Aumentar o sinal Wireless

tig17

Membro
Pessoal eu tenho o router meo mas colocaram aquilo no R/C da minha casa, então quando tento ter wireless no sotão o sinal é muito fraco.
Já estive a tentar colocar um modem/router que tenho em casa, no 1º andar da casa ligado a um cabo de rede que provem do router Meo, para fortalecer o sinal mas não consigo configura-lo para isso por ele não partilha a net. nem quando ligo depois um novo cabo do modem/router ao aparelho meo pa ter TV também não aparece imagem.

Alguém já fez tal coisa ou sabe como resolver tal problema? ;)
 
supondo que o modem do meo já deve criar uma rede por dhcp, o teu router já deve ficar com um ip que vem da "WAN" associado, se configurares o router para agir como um access point ele deve funcionar na boa, redireccionando os pedidos de novos ip's para o modem do meo

senão o que tens a fazer é criar outra rede dentro do teu router e simulares a ligação ao modem do meo como uma ligação externa à internet qualquer

é chato porque tens de fazer port forwarding no modem do meo de uma carrada de cenas
 
O meu problema nisso é que não sei como configurar o router para um acess point que era o que eu queria fazer. Mas não vejo onde o posso fazer :S
 
procura manuais do modelo do teu router, desactiva o dhcp, põe o mesmo ssid do meo mas num canal diferente, liga o modem meo ao teu router fisicamente numa porta LAN normal (não na porta WAN)
 
Problema resolvido! Não sei bem o que aconteceu mas desliguei o DHCP e Firewall e já ficou a dar. DEvo-me ter esquecido de desligar a firewall do meu acess point e isso não permitiu partilhar a net por wireless!
 
Back
Topo