Aumentar o sinal Wireless

tomas17

Power Member
Boas.
Eu tenho um router (Thomson TG784n) do meo. O router esta na sala, mas eu tenho o portatil e a PS3 no quarto. A net chega ao quarto, mas com um sinal muito baixo (cerca de 40%) e muitas vezes falha.
Eu gostava de saber se existe algum amplificador, ou algo do genero, para fazer com que o sinal da internet chegue ao meu portatil em condiçoes.
Agradecia ajuda!!!

Cumprimentos
 
Se o router der para trocar de antena(s) podes arranjar antenas com mais capacidade, que vai melhorar o sinal... no entanto dois pontos importantes:

- A placa wireless da Ps3 não é grande coisa, nunca vai ter grandes velocidades em wireless, mesmo com a ps3 ao lado do router..

- Se a ideia é jogar online na ps3..tenta passar mesmo o cabo. Isto por causa de pings altos que o wireless introduz. Se a ideia é jogos online 'sociais', estratégia, puzzle, o online wireless chega e sobra e não sofres com delays mas se pretendes jogar shooters ou GT5 ou outros jogos mais movimentados/rápidos, o ping mais elevado estraga a experiência de jogo.
 
O Router esta na sala, por isso eu nao tenho maneira nenhuma de ligar nem o portatil, nem a PS3 por cabo.
O meu router, nao sei porque, nao tem antena!!!
Obrigaod pela ajuda.
 
Porque não usar uns adaptadores powerline? Eu tenho isso em casa e funciona de forma espectacular!Existe um kit da tp-link com 2 aparelhos powerline em que um dos adaptadores tem wi-fi integrado. Creio que isto resolve o teu problema: http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=1862&model=TL-WPA281KIT

Ligas a PS3 por cabo ao adaptador e usas o wireless para o portatil...

Existe tambem da Delovo um kit muito semelhante (são marcas compativeis entre si) mas é muito mais caro e não justifica minimamente a diferença de preço.
 
Última edição:
Por acaso também gostava de ajuda com este problema... o sinal chega-me fraco ao quarto.
Eu tenho um router wireless parado, será que é possível ligá-lo para fazer de acess point e estender o sinal?
Obrigado.
 
Boas.
Eu tinha o mesmo problema que tu.. tenho o router da MEO na sala, e o PC,PS3,etc.. no quarto, e o sinal wireless q chegava ao meu quarto era péssimo.
Comprei este adapator wireless, e partir daí recebo um sinal excelente, com ping baixo, e com os 30MB de velocidade que o meu ISP me garantiu.
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04566903&oid=&c=

É super simples de instalar e o melhor adapator wireless qualidade/preço. Aconselho-te vivamente a comprá-lo.
 
Como e que esse aparelho funciona?
liga-se ao pc e aumenta o sinal wireless para o pc. e para a ps3?
Ou o aparelho e como se fosse um router alimentado por usb em vez de AC?
 
Back
Topo