1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar o tamanho duma imagem

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por stucky, 4 de Março de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2397)

1. stucky

stucky Power Member

ha alguma maneira de aumentar o tamanho duma imagem sem ela perder muita qualidade?tenho aqui uma que esta em tamanho medio mas precisava que ficasse maior

2. Panike

Panike Power Member

Dentro dos meus conhecimentos a resposta é não

3. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

O que eu te posso responder é: Não!

agora...

define: "sem perder muita" "tamanho medio" e "tamanho maior"

é que isto são coisas, que depende do que estás a fazer, e para onde vais usar...

4. mags

mags Power Member

pois, depende...
    depende do tamanho, dos dpis da imagem e etc
    aumentar sem ter certas características que possam ajudar no processo....o resultado final ao aumentar vai ser sempre um "inventar" de pixeis por parte do programa e perda de qualidade. Por exemplo se tens um pixel preto e um branco ao lado, ao aumentar ele cria uma gama de pixeis cinza entre essas duas cores.

5. Estamos a falar de uma imgem (fotografia) ou imagem (desenho vectorial)? Se é fotografia esquece se for desenho vectorial podes aumentar o tamanho que quiseres.

6. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

não é bem assim esquece... a pergunta dele é demasiado vaga... porque depende de muitas premissas...

7. 3dhouse

3dhouse Power Member

Depende do tamanho da imagem original e dos seus dpi, da percentagem de aumento que pretendes e do tipo de suporte final.

8. Freeza

Freeza Power Member

nem mais. mas tens programas muito bons a interpolar imagens, por exemplo o photozoom consegue aumentar bastante as fotos e nao faz uma simples criação de pixeis novos mediante a media dos que estao perto. Mas... é a pagantes :P

9. martacruz

martacruz Power Member

Photoshop CS4

10. Freeza

Freeza Power Member

lol é só esticar! És comercial?

ah, o prog de que falei, o photozoom funciona em stand alone ou com o photoshop tambem.

11. Cartman

Cartman Power Member

Se tiveres a imagem a mais de 300 Dpi, podes sempre reduzir a resolução (até no minimo 300 Dpi), e a imagem aumenta. Claro que vais perdendo qualidade, não há milagres e não é só carregar num botão, como já ouvi falar. Falo em 300 Dpi, porque presumo que seja para imprimires numa gráfica.

Acho que lá por usarmos o ultimo Photoshop não significa que se consiga fazer milagres, mas não posso falar porque só trabalho com o CS3.

12. Freeza

Freeza Power Member

Normalmente numa imagem de 300dpi com boa definição, podes aumentar uns 120% e dependendo do suporte não se vai notar grande diferença

13. stucky

stucky Power Member

a imagem e esta e queria a num tamanho pelo menos 1024x768 (o suficiente por exemplo para servir de wallpaper). desculpem mas sou muito lerdo neste tipo de coisas e nao percebi metade do que voces disseram..

14. Freeza

Freeza Power Member

esquece, poder aumentar podes mas terias de aumentar a imagem para o dobro. Essa imagem pequena nem sequer tem qualidade para o tamanho dela.

15. Joaofcp

Joaofcp Power Member

se e uma imagem media para aumentar um pouco o photoshop acho que server bem...ah sempre alguma perda de qualidade mas e substancial

16. Dark Fenix

Dark Fenix Power Member

eu aconselhava-te a procurares outras imagens para wallpapers, de preferencia, com mais qualidade e mais resolução... essa nem sequer ficava bem como wallpaper :001:

Partilhar esta Página