Aumentar o Volume da Partição C do Vista

dalailama

Banido
Boas pessoal,
Vinha pedir ajuda no seguinte, o meu portátil Eescolas, apareceu, com uma linha no ecrã, como tal levei-o a fusitsu siemens, eles puseram outro monitor, mas tambem formataram o disco, e deixaram a partição C com 19.5 Gb apenas e a outra a D com 52.5Gb, agora eu queria reduzir a partição D e aumentar a C, mas o Vista não deixa fazer a 2ª opção, reduzir consigo, agora aumentar não, já tentei com o Partition Magic, mas ai o Vista não dá a opção de reduzir ou aumentar, o que eu queria saber é se há outro programa, ou outra maneira de fazer isto, sem ter de formatar a maquina, pois ela já foi formatada hoje.
Obrigado
 
tens 1º de encolher a particao D para dps conseguires aumentar a C ;)
Boas , eu já fiz isso, reduzi a partição D, mas quando vou á partição C, só tenhop a opção de reduzir, não de expandir volume, até já reduzi espaço das 2 partições e mesmo assim, não dá para aumentar mais a partição C do que aquilo que reduzi dela, nem com o partition Magic eu consigo.
Vá lá HELP
 
se tinhas a C numa particao primaria e a D numa logica, tens de:

- Encolher a D
- Mover a D (encolhida) para o final do disco
- Encolher a particao logica (de forma a ficar espaco livre entre a primaria e a logica)
- Expandir a C
 
se tinhas a C numa particao primaria e a D numa logica, tens de:

- Encolher a D
- Mover a D (encolhida) para o final do disco
- Encolher a particao logica (de forma a ficar espaco livre entre a primaria e a logica)
- Expandir a C
Então é assim, eu já encolhi a partição D, encolhi a C ficou com um espaço entre as duas, mas quando vou aumentar a C, só tenho a opção de aumentar o que foi reduzido dela.
Essa de mover a D para o final do disco é que eu não estou a perceber
Obrigado
 
nao deves estar a conseguir aumentar a C pq esta a bater na particao logica...

repara no disk1 desta imagem:
pmag601interf.gif


-Tens a C, cm tu tens
-tens a azul claro a particao logica, k no caso dele engloba a D, E, I, J, etc

tens de por a D encostada ao final do disco e encolher a logica (azul claro) ate ficares com espaco completamente livre e nao particionado (cinzento) entre a C e a D, dps podes aumentar a C
 
No Xp eu consigo fazer isso, mas no vista não tenho a opção de Resize/ Move, simplesmente não deixa fazer, estou a pensar em formatar a outra partição com o XP e ver se consigo com a partition magic, atraves do xp.
 
Tive a testar, o arconis, faz isso tudo mas tem de ser a pagar, vou tentar pelo XP
de qualquer modo Obrigado pela tua ajuda, valeu mesmo,
Tás cá dentro
 
Também tenho duas partições, a C: com 78.1GB e a D: com 219. Também gostava de aumentar a C. :|
Boas colega,
Então faz assim, faz backups da partição D, vais ao gestor de discos, eliminas a partiçao D, a seguir clicas na C e aumentas para o volume desejado.
Eu vou aqui estar qulquer coisa Posta ai.
 
Olá colega,
Eu fiquei com duas partições á mesma, com a C e com a D, primeiro fui ao gestor de discos e eliminei a partição D, ainda no gestor de discos cliquei na partição C e aumentei para o volume desejado, depois sobrou um espaço não patricionado e ai cilquei nese espaço e fiz uma partição e formatei em NTFS.
afinal foi facil, qualquer coisa posta aqui
Um abraço
 
fikei sem perceber pq nao conseguiste fazer o resize sem ter de apagar a D, e k nem todos teem a D sem dados, mas ao menos resolveste o teu problema :)

o acronis e a pagar, mas isso tb o partition magic e :P

mas ha por ai uns progs semelhantes freeware, o gparted por exemplo...
 
O partition magic 8.0 eu tenho, mas o vista não deixava actuar, não tinha a opção de resize, apesar de no XP dar perfeitamente, o Acronis tirei um trial, mas quando dava a ordem ele dizia que só a versão paga é que dava , agora o gparted não conhecia, mas o importante é que a situação resolveu-se.
Obrigado
 
Back
Topo