1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Aumentar o Volume da Partição C do Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dalailama, 4 de Janeiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 7207)

1. dalailama

dalailama Banido

Boas pessoal,
    Vinha pedir ajuda no seguinte, o meu portátil Eescolas, apareceu, com uma linha no ecrã, como tal levei-o a fusitsu siemens, eles puseram outro monitor, mas tambem formataram o disco, e deixaram a partição C com 19.5 Gb apenas e a outra a D com 52.5Gb, agora eu queria reduzir a partição D e aumentar a C, mas o Vista não deixa fazer a 2ª opção, reduzir consigo, agora aumentar não, já tentei com o Partition Magic, mas ai o Vista não dá a opção de reduzir ou aumentar, o que eu queria saber é se há outro programa, ou outra maneira de fazer isto, sem ter de formatar a maquina, pois ela já foi formatada hoje.
    Obrigado

2. dalailama

dalailama Banido

Então pessoal, niguem dá uma dica cá a mim

3. Pretender

Pretender Power Member

Acronis disk director dá para isso, mas não é gratuito...

4. Warlord

Warlord [email protected] Member

tens 1º de encolher a particao D para dps conseguires aumentar a C ;)

5. dalailama

dalailama Banido

Boas , eu já fiz isso, reduzi a partição D, mas quando vou á partição C, só tenhop a opção de reduzir, não de expandir volume, até já reduzi espaço das 2 partições e mesmo assim, não dá para aumentar mais a partição C do que aquilo que reduzi dela, nem com o partition Magic eu consigo.
    Vá lá HELP

6. Warlord

se tinhas a C numa particao primaria e a D numa logica, tens de:

- Encolher a D
    - Mover a D (encolhida) para o final do disco
    - Encolher a particao logica (de forma a ficar espaco livre entre a primaria e a logica)
    - Expandir a C

7. dalailama

dalailama Banido

Então é assim, eu já encolhi a partição D, encolhi a C ficou com um espaço entre as duas, mas quando vou aumentar a C, só tenho a opção de aumentar o que foi reduzido dela.
    Essa de mover a D para o final do disco é que eu não estou a perceber
    Obrigado

8. Warlord

nao deves estar a conseguir aumentar a C pq esta a bater na particao logica...

repara no disk1 desta imagem:

-Tens a C, cm tu tens
    -tens a azul claro a particao logica, k no caso dele engloba a D, E, I, J, etc

tens de por a D encostada ao final do disco e encolher a logica (azul claro) ate ficares com espaco completamente livre e nao particionado (cinzento) entre a C e a D, dps podes aumentar a C

9. dalailama

dalailama Banido

No Xp eu consigo fazer isso, mas no vista não tenho a opção de Resize/ Move, simplesmente não deixa fazer, estou a pensar em formatar a outra partição com o XP e ver se consigo com a partition magic, atraves do xp.

10. Warlord

as duas particoes sao NTFS?

k versao do Partition magic tens? exprimenta o Acronis Disk Director

11. dalailama

dalailama Banido

São as duas NTFS, eu nunca trabalhei com o Arconis Disk
    mas vou tentar primeiro aqui no Xp.
    Já posto mais acontecimentos
    Obrigado pela tua colaboração.

12. Warlord

13. dalailama

dalailama Banido

Tive a testar, o arconis, faz isso tudo mas tem de ser a pagar, vou tentar pelo XP
    de qualquer modo Obrigado pela tua ajuda, valeu mesmo,
    Tás cá dentro

14. dalailama

dalailama Banido

Olha já consegui, mas foi de maneira radical, então foi assim, eliminei completamente a a partição D, e então já tive a opção de aumentar o volume na C, agora já está tudo bem, isto é ao meu gosto.
    Mais uma vez obrigado.

15. RM7

RM7 Power Member

Também tenho duas partições, a C: com 78.1GB e a D: com 219. Também gostava de aumentar a C. :|

16. dalailama

dalailama Banido

Boas colega,
    Então faz assim, faz backups da partição D, vais ao gestor de discos, eliminas a partiçao D, a seguir clicas na C e aumentas para o volume desejado.
    Eu vou aqui estar qulquer coisa Posta ai.

17. RM7

RM7 Power Member

A partição D: não tem dados nenhuns, está a 0's. Não dá para ter as duas e aumentar a C?

18. dalailama

dalailama Banido

Olá colega,
    Eu fiquei com duas partições á mesma, com a C e com a D, primeiro fui ao gestor de discos e eliminei a partição D, ainda no gestor de discos cliquei na partição C e aumentei para o volume desejado, depois sobrou um espaço não patricionado e ai cilquei nese espaço e fiz uma partição e formatei em NTFS.
    afinal foi facil, qualquer coisa posta aqui
    Um abraço

19. Warlord

fikei sem perceber pq nao conseguiste fazer o resize sem ter de apagar a D, e k nem todos teem a D sem dados, mas ao menos resolveste o teu problema :)

o acronis e a pagar, mas isso tb o partition magic e :P

mas ha por ai uns progs semelhantes freeware, o gparted por exemplo...

20. dalailama

dalailama Banido

O partition magic 8.0 eu tenho, mas o vista não deixava actuar, não tinha a opção de resize, apesar de no XP dar perfeitamente, o Acronis tirei um trial, mas quando dava a ordem ele dizia que só a versão paga é que dava , agora o gparted não conhecia, mas o importante é que a situação resolveu-se.
    Obrigado

Partilhar esta Página