Aumentar o Volume da Partição C do Vista

Eu queria aumentar o C e diminuir o D (que está vazio) sem o ter que apagar. Como faço isso?
Se tens a partição vazia, não tens nada a perder, vais ao menu iniciar=» meu computador, aqui botão do lado direito do rato, e clicas em gerir, vais gestão de discos=» clicas na partção D e eliminas, depois aparece a partição C e o espaço não redimensionado, clicas novamente na partição C com o botão direito do rato e amenntas a partição C com o volume desejado , depois ainda ficas com um espaço não redimensionado e ai clicas com o botão do lado direito em cima e tens a opção de criar uma parição, escolhes essa opção e depois formats em NTFS.
como vez não perdes a partição.

 
Uma outra coisa a maior parte das chatices de fazerem o resize e não dar tem a haver com partições primárias versus lógicas.
Primárias permitem que instalem OS as lógicas não (pelo menos em XP, Vista pode ser que já dê)

Pelo que ao formatarem metam sempre todas como primárias :)
 
eu também quero aumentar o tamanho do C:, onde tenho o Vista

andei aqui a ler mas acabei por não perceber como resolver o problema de não ter a opção "Expandir volume" activa no C:

no D: fiz isso sem problemas :S

esta aqui 1 print:


 
eu não posso fazer backups dos meus ficheiros, por isso não queria correr o risco de perder nada utilizando esses programas :S
 
eu não posso fazer backups dos meus ficheiros, por isso não queria correr o risco de perder nada utilizando esses programas :S

Penso que não perdes nada ( mas não te posso garantir ), mas se estás com receio espera por mais opiniões ou então informa-te melhor acerca do parted magic.

Cumprimentos,
ReginoCoeli.
 
Back
Topo