1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Aumentar partição no Vista

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por finger, 11 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 4356)

1. Boa tarde
    Tenho instalado o Vista Ultimate e no disco criei duas partições uma com 15 GB (c:) onde tenho o windows e outra com 45 GB (d:) onde coloco todos os programas que pedem localização para instalação.
    Acontece que tenho a partição do vista completamente cheia e queria reduzir a partição (d:) para aumentar a ( c:).
    Como posso fazer isso, sem ter de formatar o computador?
    Obrigado.

2. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Penso q isso so é possivel apagando e voltando a criar as particoes. Mas nao tenho a certeza, pode haver outras maneiras. Eu tenho o mesmo problema num disco externo.Tb criei duas particoes e agora uma delas está cheia.

3. Kristian0

Kristian0 Power Member

Isso de apagar e voltar a criar é a mema coisa que dizer formatar, pelo menos na minha maneira de ver

4. Azrael84

Azrael84 Power Member

Não te sei responder à pergunta, mas por uma questão de performance, aconselho-te a teres tudo o que for programas e jogos, na mesma partição do SO

5. filipemigueldia

filipemigueldia Power Member

Efectivamente será como dizes, formatar, mas eu nao conheco outra forma de compensar particoes. Se houver tb gostava de saber...

6. Rob-Zombie

Rob-Zombie Power Member

Boas , para fazeres tal operação de forma segura , rápida e intuitiva aconselho o uso do seguinte programa: Acronis Disk Director Suite (versão 10.0 penso eu de que).
    Tem lá varios assistentes para mexer nas partições e um deles é o de aumento de espaço. Já executei essa tarefa no meu e correu tudo bem sem perder nada , Tirou 10gb (livres obviamente) à unidade d: e meteu na c: ;)

7. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Não sei se o partition magic dá no vista, mas no xp é o que uso.

8. alfinete

alfinete Power Member

quanto a partições ouve ai um friend que disse que se devia ter instalado jogos e programas tdo na mesma partição, eu acho isso uma má politica, isto porque.

1- quando pc arranca puxa a drive do SO , e quanto mais tralha la estiver mais pode demorar a arrancar.

aconcelho a ter pelo menos 2 partições :

1- uma para o SO e alguns programas
    2- outra para tdos nossos decomentos e jogos para quem jogue, e algums programas (programas que não precissem de files de sistema para correr).

beneficio/s de mais que uma partição

1- quando ha um prob com o so e temos de formatar se tivermos pelo menos duas partições so formatamos a do so, ficando a outra intacta com as nossas coisas sans e salvas

9. NapZ

NapZ Power Member

Nao precisas de apagar nada!
    Eu uso o Vista e o XP.. tenho no Vista instalado o Paragon Partition Manager. Ele roda no WinVista sem kkr problema se usares o novo. Podes mover a vontade k n perdes nada, ja o fiz montes de vezes.
    Espero ter ajudado
    Cumps

PS: Tambem usava 15 Gigas pro Vista, mas comprei um disco externo e agora ja deu pra auemntar a partiçao, n tive de formatar.

10. pirikito

pirikito Power Member

eu tenhu u 3 partiçoes uma do vista uma do xp e outra para as minhas cenas e quando quero mais espaço numa delas uso o partition magic e tiro gigas de outras partiçoes para aquela que eu quero com mais e nao e preciso formatar :) espero ter ajudado :x2:

Partilhar esta Página