Aumentar partição no Vista

finger

Membro
Boa tarde
Tenho instalado o Vista Ultimate e no disco criei duas partições uma com 15 GB (c:) onde tenho o windows e outra com 45 GB (d:) onde coloco todos os programas que pedem localização para instalação.
Acontece que tenho a partição do vista completamente cheia e queria reduzir a partição (d:) para aumentar a ( c:).
Como posso fazer isso, sem ter de formatar o computador?
Obrigado.
 
Penso q isso so é possivel apagando e voltando a criar as particoes. Mas nao tenho a certeza, pode haver outras maneiras. Eu tenho o mesmo problema num disco externo.Tb criei duas particoes e agora uma delas está cheia.
 
Penso q isso so é possivel apagando e voltando a criar as particoes. Mas nao tenho a certeza, pode haver outras maneiras. Eu tenho o mesmo problema num disco externo.Tb criei duas particoes e agora uma delas está cheia.

Isso de apagar e voltar a criar é a mema coisa que dizer formatar, pelo menos na minha maneira de ver
 
Não te sei responder à pergunta, mas por uma questão de performance, aconselho-te a teres tudo o que for programas e jogos, na mesma partição do SO
 
Boa tarde
Tenho instalado o Vista Ultimate e no disco criei duas partições uma com 15 GB (c:) onde tenho o windows e outra com 45 GB (d:) onde coloco todos os programas que pedem localização para instalação.
Acontece que tenho a partição do vista completamente cheia e queria reduzir a partição (d:) para aumentar a ( c:).
Como posso fazer isso, sem ter de formatar o computador?
Obrigado.

Boas , para fazeres tal operação de forma segura , rápida e intuitiva aconselho o uso do seguinte programa: Acronis Disk Director Suite (versão 10.0 penso eu de que).
Tem lá varios assistentes para mexer nas partições e um deles é o de aumento de espaço. Já executei essa tarefa no meu e correu tudo bem sem perder nada , Tirou 10gb (livres obviamente) à unidade d: e meteu na c: ;)
 
quanto a partições ouve ai um friend que disse que se devia ter instalado jogos e programas tdo na mesma partição, eu acho isso uma má politica, isto porque.

1- quando pc arranca puxa a drive do SO , e quanto mais tralha la estiver mais pode demorar a arrancar.

aconcelho a ter pelo menos 2 partições :

1- uma para o SO e alguns programas
2- outra para tdos nossos decomentos e jogos para quem jogue, e algums programas (programas que não precissem de files de sistema para correr).

beneficio/s de mais que uma partição

1- quando ha um prob com o so e temos de formatar se tivermos pelo menos duas partições so formatamos a do so, ficando a outra intacta com as nossas coisas sans e salvas
 
Nao precisas de apagar nada!
Eu uso o Vista e o XP.. tenho no Vista instalado o Paragon Partition Manager. Ele roda no WinVista sem kkr problema se usares o novo. Podes mover a vontade k n perdes nada, ja o fiz montes de vezes.
Espero ter ajudado
Cumps

PS: Tambem usava 15 Gigas pro Vista, mas comprei um disco externo e agora ja deu pra auemntar a partiçao, n tive de formatar.
 
eu tenhu u 3 partiçoes uma do vista uma do xp e outra para as minhas cenas e quando quero mais espaço numa delas uso o partition magic e tiro gigas de outras partiçoes para aquela que eu quero com mais e nao e preciso formatar :) espero ter ajudado :x2:
 
Back
Topo