aumentar performance num portatil

Pweasel

Membro
Boas pessoal... Estou para comprar este portatil usado Portátil Compaq Presario 2500 por 300€, mas queria aumentar a performance nele... Atenção não o quero meter grande máquina, porque para isso compraria um novo..

A minha duvida é, se consigo aumentar a memoria Ram e por uma placa gráfica melhor... Só pa por uns jogos, nada muito pesado, pois o portatil vai servir mais para trabalhos... e para que valores é que irá...

Espero resposta. Obrg pessoal

Peço desculpa se o topico não esta na secção devida.

Cumps
 
Tu estás numa secção Certissíma para isso!:lol:
É aqui mesmo!
Estás a falar em meter mais RAM e fazer OC a gráfica?
Tens e de ter cuidado porque os Portateis aquecem!!!
 
Tu estás numa secção Certissíma para isso!:lol:
É aqui mesmo!
Estás a falar em meter mais RAM e fazer OC a gráfica?
Tens e de ter cuidado porque os Portateis aquecem!!!

Processor Processor: Intel Mobile Pentium 4 2.4 GHz Data Bus Speed: 400 MHz Cache memory Type: L2 Cache Installed Size: 512 KB Ram Installed Size: 256 MB Technology: DDR SDRAM Storage controller Type: IDE Storage Hard Drive: 40 GB - 4200 rpm Optical storage Type: CD-RW / DVD-ROM combo Read Speed: 16x (CD) / 8x (DVD) Write Speed: 8x CD / DVD Rewrite Speed: 4x Display Display Type: 15" TFT active matrix Max Resolution: 1024 x 768 ( XGA ) Widescreen Display: No Video Graphics Processor / Vendor: ATI Mobility Radeon Video Memory: 64 MB

Isto são as caracteristicas dele, é que tou para comprá-lo por 300€ mas queria melhorar, porque já me disseram que a gráfica não vale nada... A minha intenção era mesmo alterar a gráfica e meter mais memoria... Mas também se for muito caro fico só com ele para trabalhos...

Cumps e Obrg:001:
 
Processor Processor: Intel Mobile Pentium 4 2.4 GHz Data Bus Speed: 400 MHz Cache memory Type: L2 Cache Installed Size: 512 KB Ram Installed Size: 256 MB Technology: DDR SDRAM Storage controller Type: IDE Storage Hard Drive: 40 GB - 4200 rpm Optical storage Type: CD-RW / DVD-ROM combo Read Speed: 16x (CD) / 8x (DVD) Write Speed: 8x CD / DVD Rewrite Speed: 4x Display Display Type: 15" TFT active matrix Max Resolution: 1024 x 768 ( XGA ) Widescreen Display: No Video Graphics Processor / Vendor: ATI Mobility Radeon Video Memory: 64 MB

Isto são as caracteristicas dele, é que tou para comprá-lo por 300€ mas queria melhorar, porque já me disseram que a gráfica não vale nada... A minha intenção era mesmo alterar a gráfica e meter mais memoria... Mas também se for muito caro fico só com ele para trabalhos...

Cumps e Obrg:001:

Já agora, qual é a gráfica??? Tou zarolho ou ficou por indicar!!!
 
Já agora, qual é a gráfica??? Tou zarolho ou ficou por indicar!!!

LOL, nem eu sei... será que não tem?!:confused::paranoid:
é que o proprietário só me disse isso...

Será isto?
Placa Gráfica
tipo de chip: ATI RS200M
Tipo de DAC: internal DAC(350MHz)
Memória: 64 MB (partilhada com 512 da RAM)
Cadeia da placa gráfica: RADEON IGP 345M

Cumps
 
Última edição:
grafica integrada = nenhum jogo


sinceramente isso é um portatil para office ou para uma maquina de sacanço

ja agora a forma mais rápida de aumentar a sua performance é tweaks ao nivel do software.. ou melhor por o LINUX


nao percebi o porque de escreveres nesta secção do forum

OC em Portateis é... bem nesse é impossivel
 
que tal por nisso um disco de 5400RPM? e maior claro. um XP nlited e ta a andar. ah e o maximo de ram, ja jogas cs :lol: drivers mod. tb ajuda
 
Última edição:
Boas, eu tenho esse portatil cá em casa (presario 2500) e quem diz que não serve para jogos ? lol
Já teve instalado o Halo... por isso CS deve dar também.... ja tive um jogo de estratégia não me lembro o nome e já teve um dos jogos de estratégia do senhor dos anéis.... não me lembro qual....
Ok, os gráficos não vão por ai alem... mas trata-se de um portátil.... por isso não pensem em grandes jogos para instalarem no portátil....

Fiquem bem
 
HP Pavillion 5400

Há 3 anos comprei um portátil da Hp, o modelo Pavillion ZV5490ea (Pentium 4 3.4Ghz/disco de 120 Gb/1Gb de RAM/ATI Readon Mobile 9100 128Mb).

Com este portátil é possivel fazer um upgrade à gráfica. é que este portátil agora não suporta os jogos mais recentes. Como o PES 2008, o novo Need For Speed e o Colin McRae Dirt. Ou será que aumentar a memória RAM pode solucionar o meu problema?
 
Back
Topo