1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Aumentar rede wireless em casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gnitrops, 28 de Dezembro de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 810)

1. Gnitrops

Gnitrops Power Member

Boa tarde :)

Tenho MEO Fibra (router TG784n) e devido à localização do mesmo, não tenho wireless em toda a casa. O router encontra-se à entrada da casa (caixa ATI), de onde saem ligações por RJ45 para tomadas nas outras divisões. Que alternativas tenho para poder ter mais divisões cobertas com wireless em condições, sem mudar o router de sítio? Posso ligar um segundo router ao primeiro, colocando-o noutra divisão mais central? Se sim, isso implicará 2 sinais wireless diferentes na casa? Que tipo de hardware necessito?

2. nunoazev

nunoazev Power Member

se eu persebi bem tens tomadas ligadas ao router?

se sim

podes usar este router tl-wr741nd(20euritos)o que eu uso juntamente com o outro
    No meo a unica coisa que precisas de fazer é mudar a pool de dhcp. Em vez de começar no endereço 192.168.1.2, metes por exemplo a começar no 192.168.10.10.
    No TP-Link desligas o dhcp, e configuras o mesmo com o endereço 192.168.10.2. Metes o mesmo nome da rede wireless que tens no meo e a mesma password. Escolhes um canal de wireless que nao seja o mesmo do meo e com uma distancia de 5 canais. Por exemplo, meo no canal 1 e TP-Link no Canal 6.
    Depois disto é só ligares um cabo(pelas tua tomadas) da porte LAN do meo a uma porta LAN(e nao WAN) do TP-LINK e deves ter a coisa a funcionar. ​

Partilhar esta Página