Aumentar rendimento do portatil

Aeliusmaximus

Power Member
Olá a todos,

Há já algum tempo que não posto aqui mas venho sempre dar uma vista de olhos ao que se vai passando. Este fórum (e a comunidade) são uma ajuda preciosa muito frequentemente. Comprei há 6 meses um Asus M50SA e apesar de estar satisfeitissimo com ele, fiquei um pouco desiludido com a gráfica (ATI RADEON HD 3650). Apesar de saber que não seria topo de gama, esperava mais e ao que julgo saber o modelo com a NVIDIA 9600gt era melhor. A minha questão é como rentabilizar o material que tenho ao maximo e por isso tenho duas questoes:

- Sei que há uma thread para este tipo de questoes, mas estive a pesquisar e a linguagem utilizada é muito high-profile e perdi-me: podem-me ajudar a perceber como fazer overclocking da gráfica, riscos e beneficios, e se vale a pena de todo tentar nesta gráfica?

- Por outro lado, sabem se é possível trocar a grafica pela Nvidia? Ao que julgo saber alguns destes asus permitem isso, mas já não tenho a certeza se o M50SA dá.

Desde já muito obrigado a todos e desculpem se postei no sítio errado.
 
Boas!

Overclock a grafica é um risco e nao vais tirar grande proveito porque nao vais conseguir grande rendimento, e as ATI penso que estao bloqueadas nos clocks.

Podes pensar em optimizar o windows, vais a secçao tuturiais e procura la uma tread a dizer como acelarar XP ou Vista para jogos.

Podes aumentar o FSB do processador mas normalmente esta bloqueado.

Sao poucos os portateis que dao para trocar a grafica, a asus so tem um modelo que usa a tecnologia MXM e nao é o teu infelizmente.

Abraço
 
Back
Topo