1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar sinal da Internet.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ruifilipecastro, 28 de Janeiro de 2019. (Respostas: 16; Visualizações: 604)

  1. ruifilipecastro

    ruifilipecastro Power Member

    Boas malta,

    Tenho internet da NOS de 200megas. No local onde tenho o router(sala) tudo tranquilo.
    Nos quartos a historia já é outra. Apanho apenas Wifi e a velocidade é de 10megas.
    O que me impossibilita de trabalhar em casa atraves do Teamviewer.

    [​IMG]

    Adquiri este equipamento mas de quase nada adiantou:

    [​IMG]

    Qual a solução mais economica para ter um bom sinal nas zonas dos quartos quer por cabo quer por wifi?

    Obrigado
     
  2. bgribeiro

    bgribeiro Power Member

    Qual é o router que tens? O HUB 3.0 ou o Power Router?
     
  3. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Pode ser só um disparate o que vou dizer mas possivelmente não experimentaste obter o potencial do repetidor que compraste.

    Pelo que presumo da imagem colocaste-o junto do computador onde queres mais sinal e onde não consegues por wifi.
    A regra com os repetidores é colocá-los a meio caminho entre o router e o local a melhorar por forma a que mesmo com as perdas de repetidor (que dizem que irão para os 50%) ainda consigas sinal "melhorado" no cliente a usar. Assim aconselhava-te a colocar o repetidor mais perto do router e tentar depois no cliente - se o problema for não ter wifi basta usares um cabo de rede mais comprido. O prório modo de configuração do repetidor pode ajudar.
    Já se o repetidor fosse com powerline a posição seria a correcta mas para isso teria de existir um outro powerline no router - é a minha solução preferida mas cada um procura o que resolve o seu problema.
    Tenho o extender da NOS a fazer mais ou menos o que pretendes com distâncias e barreiras parecidas - embora "extendendo" outro equipamento que tenho em bridge e obtenho mais Mbps (agora deu-me 47Mbps) no extender apesar da fonte só poder enviar os 120Mbps.
    Claro que tudo depende das características dos equipamentos em questão, mas também já conseguia bons resultados (muito melhores que os 10Mbps) como router 3 mesmo com um repetidor dualband da mesma marca que esse.
     
  4. hjnr

    hjnr Power Member

    E onde colocaste o replicador de sinal? É que se o sinal que lá chega já é fraco ele não melhora.

    Já tentaste mudar de sitio?

    outras opções, powerline ou um router mais potente ligado ao Hub.

    PS: respondi logo a seguir ao @jarvaz mas como vê a pertinência da colocação do replicador é muito importante e devias testar noutras localizações, se possível.
     
  5. ruifilipecastro

    ruifilipecastro Power Member

    O meu router é este:

    [​IMG]


    Boas obrigado pela resposta.

    Tb tinha pensado nisso mas no corredor que vai para os quarto não existe nenhuma tomada para colocado a meio da casa.
    Depois o meu pc não tem wifi. Logo o repetidor tem de estar proximo.
    Por isso é que me lembrei de comprar um router para colocar ao lado do pc.

    Entre custos e proveitos qual seria a melhor opção powerline ou router?

    Abraço
     
    Última edição pelo moderador: 30 de Janeiro de 2019
  6. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Depende do que quiseres. Se for caso pontual talvez o router seja mais em conta.
    Eu prefiro powerline mas tem também a ver com as dimensões da casa e da expectativa de usar em vários locais.
    Nota posterior: se optares por powerline procura equipamentos com portas gigabit (mesmo em router o deves fazer) para garantires o máximo possível de velocidade transmitida. Há muito bons equipamentos powerline e routers que são xpto em wifi mas depois estrangulam a velocidade conseguida nas portas do equipamento...
    Um bom router talvez consiga cobrir toda a área que precisas. depois é equilibrar entre o custo dele e o benefício que retiras.

    Mesmo assim tenta colocar o repetidor noutro local mesmo dentro do quarto mais próximo do router - por vezes uma pequena troca de local faz milagres. Um cabo de rede mais longo tem o inconveniente de ficar visivel mas nem é caro. Podes também fazer umas experiências com o posicionamento do próprio router... O wifi não é uma ciência mas depende de muitos factores e por vezes consegue-se melhorias com pequeninos truques.

    Também podes tentar encontrar uma pen wifi acessível que ajudar - de qualquer modo o melhor é experimentares pedindo por exemplo a um amigo ou numa loja que o facilite.

    Em último caso fala com a NOS pode ser que sejam sensíveis às tuas queixas e te forneçam um extender. Se fundamentares adequadamente podes ter alguma chance - o extender deles é razoável e é dual band pelo que possivelmente melhorará o teu wifi.
     
    Última edição: 28 de Janeiro de 2019
  7. Jorge 1

    Jorge 1 Power Member

    A Xiaomi tem uns repetidores muito em conta e funcionam bem. Tenho um no corredor e o sinal passou a ser excelente nos quartos.
     
  8. ruifilipecastro

    ruifilipecastro Power Member

    Obrigado @jarvaz

    Vou experimentar mudar o repetidor de sitio..
    Se tiver dois axas possivel melhorar o vão os dois puxar sinal ao router?

    Se escolhe-se comprar uma powerline qual aconselhavas?
    Posso ligar depois por cabo de rede ao pc nao posso?
    Axas que vai garantir quase a mesma velocidade que no router da NOS?

    Abraço
     
  9. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Sobre powerline sou suspeito porque defendo o sistema. Com boas escolhas tens a velocidade toda em toda a casa.
    Na que representas de certeza porque consegui os 200/20 (enquanto os tive) em todo o lado na minha que é um bocadinho maior.
    Como era mais adepto dos powerlines simples - por não serem tão caros como os que tem wifi principalmente quando somos esquisitos com as características do powerline e do wifi - cheguei a colocar um extender ligado a powerlines e dava-me tudo o que o router debita.
    Atenção às portas dos equipamentos para não ficares preso no antigamente - o que tiver portas fast ethernet nunca vai dar por aí mais que 100 Mbps.
    No powerline apesar das referencias enganadoras nunca terás os 200 ou 500 ou 1000 ou 1200 que indicam no protocolo.
    AV500/600 com portas gigabit no mínimo mas como nunca deverás optar por um tarifário menor que o que tens (200) deves procurar algo dos AV2 1000 ou AV2 1200. Os primeiros garantem pelo menos nas proximidades; os últimos garantem a velocidade numa área muito maior (nem sempre o percurso percorrido na rede eléctrica é uma linha direita...). Quando digo garantem claro que há limites que ainda não encontrei mas devem andar a par dos do wifi apesar das designações.. pelo que se lê noutros subtópticos ficarão pelos 400/500 Mbps nos melhores equipamentos wifi com AC e powerlines AV2 1200 ou superor - não posso garantir porque não tive acesso a essas velocidades embora já tenha feito testes internos com essas velocidades.
    Um router isolado terá de ficar (para dar o potencial todo) perto do ZONHUB e procurar atingir o espaço que queres.
    Os powerlines jogam no mínimo com dois elementos - um à saída do router para receber a ligação e outro onde quiseres para a partilhar.

    Se fores cuidadoso a escolher encontras pechinchas e com jeito até com wifi AC para teres possibilidade de ampliar o wifi no local remoto para além de dar rede por cabo ao pc.
     
  10. jcsc

    jcsc Power Member

    Então e passar cabo do router para o local desejado ?
     
  11. jarvaz

    jarvaz Power Member

    A solução mais barata e mais fiável mas nem sempre desejada ou possível...
     
  12. ruifilipecastro

    ruifilipecastro Power Member

    Acham possivel passar o cabo de rede pelas tubagens do apartamento?
    Nao sei se tera espaço..
     
  13. Jpnop

    Jpnop Power Member

    Estou a precisar de aumentar sinal wireless na sala por causa da TV, pensei no sistema powerline, uma vez que és defensor do sistema consegues dizer-me se o POWERLINE TP-LINK 300MBPS WIRELESS N é uma solução para o meu problema? Basicamente tenho o router no escritório, quero ligar na sala por cabo de rede e aproveitar para estender o sinal wi-fi a partir da sala. Este equipamento faz tudo isso? Outra dúvida que tenho e se quiser fazê-lo no piso de cima da casa, também dá comprando mais uma unidade?
     
  14. jarvaz

    jarvaz Power Member

    Primeiro o powerline é uma boa solução mas tens que ter em atençáo que a instalação eléctrica o permita.Há condicionantes, como em todos os sistemas mas um deles é a construção da própria rede electrica.
    Se der é um excelente sistema embora perca sempre para o cabo de rede instalado quer em custo quer em performance.

    Depois há já muitas "evoluções" da norma. Não referes qual a que terá o sistema mas vou supor que seja a mais básica (actualmente) a norma av200 - com ela possivelmente as portas de rede serão fast ethernet (10/100) pois só nas superiores costumam aparecer as portas gigabit. Pode não ser grande entrave para o efeito mas já é uma limitação no presente - se tiveres ligação NOS 200 perdes logo nisso - ou em termos futuros. O próprio wifi que referes é da norma n em 2.4...

    Mesmo com esse equipamento possivelmente conseguirás melhor wifi na zona que pretendes que o wifi do router NOS que lá chega mas com atenção talvez consigas melhores equipamentos que garantam melhor "futuro"

    As normas depois do AV200 são:
    AV500 ou AV600 e os melhores destes possuem portas gigabt
    AV1000 (normalmente já só terão portas gigabit) / AV2 1200 ou 1300 / AV2 2000
    Nenhum deles chegará a atingir a velocidade que a norma parece indicar pois são valores "teóricos" que algumas limitações técnicas impossibilitam. Mesmo as velocidades possíveis vão diminuindo com a distância entre tomadas...
    No campo ideal a combinação de uma das normas superiores com wifi AC será o melhor. Mas as marcas fazem-see pagar por isso

    A grande vantagem do powerline é - opinião própria - a possível mobilidade e o menor custo de ampliar o sistema. Mas com o preço de alguns routers nos sites divulgados por aí às vezes nem isso é tão claro. Só resta tentar os melhores negócios...
     
  15. Jpnop

    Jpnop Power Member

    Boas,

    Confesso que não sei qual é a norma, é um apartamento com uns 20 anos por isso imagino que não seja a tecnologia mais recente, como posso ver isso? No caso de ser av200 não me adianta comprar equipamento gigabit, por não conseguir tirar proveito dele, é isso?O formato do cabo gigabit é igual ao do fast ethernet?
    Tendo isto em conta, há alguma referência que me possas recomendar, de preferência daqueles com ficha, para não estar a "queimar" uma tomada.
     
  16. jarvaz

    jarvaz Power Member

    A norma a que me refiro é dos powerline. Sobre a instalação se cumprir as regras técnicas possibilita bem. O que pode prejudicar é o maus estado de cabos ou terminais ou algum equipamento que possa interferir
     
  17. Jpnop

    Jpnop Power Member

    Tendo tudo isto em conta, consegues recomendar-me algum modelo com boa relação qualidade/preço?
     

Partilhar esta Página