Aumentar sinal GSM em locais com pouca rede. Como?

Moliko

Power Member
Boas

Alguém sabe o que é preciso fazer/comprar para se conseguir aumentar o sinal da rede GSM num determinado local? É que a minha sogra montou recentemente um bar mas devido ao isolamento acustico quase não se tem rede nenhuma dentro do bar.
Na minha ex-faculdade, tb sofriamos deste problema, mas andaram a montar uns aparelhos que parecem Acess Points e assim já há rede pra telemóvel em tudo o que é lado.
Ora estes "acess points" onde se arranjam? Tem de se pedir a alguma operadora de tlm? Ou dá para comprar 1 que potencie o sinal para todas as redes?

Agradeço a todos a ajuda!
 
Pela info que me deram no outro fórum parece que é equipamento que é contratado com a operadora de telecomunicações em questão. Lá vou eu a uma loja TMN saber disso.
 
Na Optimus sei que a partir dos 9 mil Euros de facturação mensal eles estudam a viabilidade do projecto e certamente arranjam solução... Na TMN não sei o valor mas posso tentar descobrir dado que a empresa onde estou também tem vários repetidores de sinal TMN dentro do edificio...
 
pois mas 9 mil € é muito duvido que haja essa facturação por aqui...mas obrigado pela dica
acho que vou ver melhor a proposta do Illusion4u que desde já agradeço
mas se alguém tiver mais propostas agradecia
cumps
 
No mwio de uma cidade acontece-me o mesmo em casa. Acho um bocado estupido isto acontecer mas pronto.
Será que ja ha solução para isto?
No meu caso é a vodafone.
 
vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/VozVideo/Vodafone-Sinal-Max
Ja tinha visto isso, mas isto leva-me a crer que tenho de ter um contrato de banda larga 3g da vodafone:
Basta ligar o Vodafone Sinal Max à sua ligação de banda larga e o sinal 3G do seu telemóvel melhora, permitindo-lhe efectuar e receber chamadas em qualquer ponto da sua casa.
E sinceramente nao estou para ai virado, ate porque acho isto um bocado estupido no meio de uma cidade como Ccoimbra.
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, será que isto serve para a nossa rede GSM?
na Amazon : Cell Phone Signal Amplifier Booster RF Repeater GSM 900MHZ Booster 300m²
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal, será que isto serve para a nossa rede GSM?
na Amazon : Cell Phone Signal Amplifier Booster RF Repeater GSM 900MHZ Booster 300m²

Isso é que era de valor...Trabalho num sitio tipo "fim de mundo onde wi-fi é muito mas muito residual (zon @ fon fraquissimo) e não há mais nada...algo que pudesse amplificar a recepção seria muito bem vindo.
 
Última edição pelo moderador:
Parece que esses kits ate se vendem em Portugal.
Mas sao consideravelmente mais caros já alguém testou? Porque nao queria estar a comprar para depois nao funcionar.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo