1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar sinal GSM em locais com pouca rede. Como?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Moliko, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 25901)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Alguém sabe o que é preciso fazer/comprar para se conseguir aumentar o sinal da rede GSM num determinado local? É que a minha sogra montou recentemente um bar mas devido ao isolamento acustico quase não se tem rede nenhuma dentro do bar.
    Na minha ex-faculdade, tb sofriamos deste problema, mas andaram a montar uns aparelhos que parecem Acess Points e assim já há rede pra telemóvel em tudo o que é lado.
    Ora estes "acess points" onde se arranjam? Tem de se pedir a alguma operadora de tlm? Ou dá para comprar 1 que potencie o sinal para todas as redes?

Agradeço a todos a ajuda!

2. DJS

DJS Power Member

devem ser uma especie de repetidores de sinal mas preços e disponibilidade não sei nada

3. Moliko

Moliko Power Member

Pela info que me deram no outro fórum parece que é equipamento que é contratado com a operadora de telecomunicações em questão. Lá vou eu a uma loja TMN saber disso.

4. passados estes anos todos será que já alguém consegue responder à pergunta?
    eu em minha casa tenho o mesmo problema, falta de rede :s andei à procura e encontrei estas antenas http://www.poynting-europe.com/products/cellular.html
    será que resulta?? já alguém experimentou??
    cumps

5. up ninguém me pode dar uma ajudinha??
    obrigado

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Na Optimus sei que a partir dos 9 mil Euros de facturação mensal eles estudam a viabilidade do projecto e certamente arranjam solução... Na TMN não sei o valor mas posso tentar descobrir dado que a empresa onde estou também tem vários repetidores de sinal TMN dentro do edificio...

7. pois mas 9 mil € é muito duvido que haja essa facturação por aqui...mas obrigado pela dica
    acho que vou ver melhor a proposta do Illusion4u que desde já agradeço
    mas se alguém tiver mais propostas agradecia
    cumps

8. Kristian0

Kristian0 Power Member

No mwio de uma cidade acontece-me o mesmo em casa. Acho um bocado estupido isto acontecer mas pronto.
    Será que ja ha solução para isto?
    No meu caso é a vodafone.

9. pmmilk

pmmilk Power Member

vodafone.pt/main/Particulares/Servicos/VozVideo/Vodafone-Sinal-Max

Última edição pelo moderador: 6 de Junho de 2013
  10. Kristian0

Kristian0 Power Member

Ja tinha visto isso, mas isto leva-me a crer que tenho de ter um contrato de banda larga 3g da vodafone:
    E sinceramente nao estou para ai virado, ate porque acho isto um bocado estupido no meio de uma cidade como Ccoimbra.

Última edição pelo moderador: 6 de Junho de 2013
  11. pmmilk

pmmilk Power Member

Penso que funciona com serviço de internet banda larga fixa, e não 3G.

12. Kristian0

Kristian0 Power Member

Sendo assim ja vou pensar no caso.
    Ja agora para TMN nao encontrei nada igual ou parecido.
    Têm conhecimento de algo?

13. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas pessoal, será que isto serve para a nossa rede GSM?
    na Amazon : Cell Phone Signal Amplifier Booster RF Repeater GSM 900MHZ Booster 300m²

Última edição pelo moderador: 2 de Junho de 2013
  14. Isso é que era de valor...Trabalho num sitio tipo "fim de mundo onde wi-fi é muito mas muito residual (zon @ fon fraquissimo) e não há mais nada...algo que pudesse amplificar a recepção seria muito bem vindo.

Última edição pelo moderador: 2 de Junho de 2013
  15. Kristian0

Kristian0 Power Member

Parece que esses kits ate se vendem em Portugal.
    Mas sao consideravelmente mais caros já alguém testou? Porque nao queria estar a comprar para depois nao funcionar.

Última edição pelo moderador: 23 de Junho de 2013
  16. MyDaRkSIDe

MyDaRkSIDe Power Member

Porque não ligado para o operador que fazem parte e pedem isso?

17. Kristian0

Kristian0 Power Member

Ja fui la...
    E nada, diz que vao resolver. Mas como em tudo em portugal, resolvem quando o papa fizer anos.

Partilhar esta Página