Aumentar sinal rede telemovel

Mr_Padre

I own boinc AND folding!!
Boas,

a casa da minha avo é numa aldeia onde o sinal nao é razoavel a nivel de telemovel, 3 traços normalmente, com H+ de internet. a questao é que a casa é metade debaixo da terra o que faz que no res do chao o sinal seja 0/1 traço e net de dados nem ve la.

a minha questao é, será possivel aumentar este sinal? por exemplo um extensor como ha para wifi, mas para o sinal de telemovel? a ideia era ser possivel fazer chamadas/sms/net dados sem estar a ir ao primeiro andar e sair de casa.

ela nao tem qualquer serviço de net, adsl, fibra, nada. so tem mesmo os 4 canais tdt.

já andamos para procurar uma soluçao ha algum tempo, mas agora terá mesmo de ser visto ela nao conseguir subir as escadas para o primeiro andar e o telefone fazer falta caso seja preciso alguma emergencia.

o telefone fixo é da vodafone casa, e o problema é o mesmo.

cumps
 
A única coisa que conheço que pode desenrascar (não sei relativo a net), mas podes utilizar um terminal GSM tipo dos alarmes elevadores e depois colocares um telefone móvel normal para não perderes a mobilidade.

EDIT, o aparelho GSM tem uma antena que podes colocar no exterior ao telhado.
 
Última edição:
Exige à PT uma linha telefónica.

Edit. agora parece que é à NOS que passou a ser responsável pelo serviço universal de telefone fixo.
 
Última edição:
ela tem uma linha telefonica da pt se quiser usar, mas o que pagava era absurdo. era sempre 20€+. e isso nao resolvia o problema que mais ninguem poderia usar o telefone la em casa.
 
Ok. Realmente os valores são absurdos para um serviço básico. Não haverá descontos ou serviços especiais em situações de pouca mobilidade? Quanto ao telefone não estou a compreender bem. Há possibilidade de adquirires telefone fixo sem fios com dois terminais e não são muito caros. Mas se calhar não é isso que referes. Se te serve de consolo - que não serve - estou bastante perto de Lisboa e para apanhar o 3G do MEO em casa é muito difícil.
 
a questao principal é que na meo é sempre tudo caro, na vodafone pago 8€ mes.

ela tem o telefone da vodafone, o serviço casa, que é um telefone sem fio, basicamente é um telemovel com um cartao vodafone bloqeado aquela morada, mas funciona pelo menos ate 300m de distancia que foi o que testei. e nós da familia somos todos vodafone, e a rede lá dentro de casa é pessima.

por exemplo tamos todos no red do chao( o primeiro andar nao é usado para nada neste momento, sao so quartos qe tao vazios) com a lareira e assim, ta um ambiente quente, qd algum telemovel toca, ou sms ou assim, temos de sair, ir pro primeiro andar, ou para a rua, senao ficamos praticamente isolados do mundo.

a ideia era meter o sinal lá dentro mais razoavel, a net ainda é secundaria, se pudesse mandar sms e fazer chamadas sem tar a ir para o frio ja compensava.

a linha telefonica fixa da pt e os telefones sem fios resolviam um dos problemas, o facto dos meus avos ficarem com um telefone em condiçoes, mas a diferença de preço e nao resolver o resto dos problemas, faz com que nao seja soluçao.

tive a ver uns kits que supostamente fazem o que quero, uma atena no telhado, com outra dentro de casa e extendia o sinal(eu no primeiro andar apanho bom sinal e net de dados no meu note 3, mas no telhado apanho ainda mais, que ja para lá fui testar de preposito xD) com cabos e assim mas os preços era tudo 300€ para cima. queria gastar no maximo 100€, mas nao sei o que procurar ao certo.

no fundo como esta imagem

HTB14vkmHXXXXXc.XVXXq6xXFXXXe.jpg
 
era algo assim era. nesse pack o que é a antena que fica na rua?

EO0012-3.jpg


é esta?

parece ser pouco resistente para tar na rua.

e depois precisava de mais um cabo, porque os 10m nao chegam da rua ate ao res do chao, o ideal era ter cabo da antena exterior ate ao repeater e depois cabo ate ao sitio onde punha a antena interior.

ja agora ca em PT que mhz se usa? tambem para ter uma ideia do que posso procurar.

ha, e se pudesse ser dentro da UE era um bonus
 
sim eu sei mas mesmo que ponha a antena no primeiro andar á janela, 10m vai ser dificil de chegar ca abaixo. tenho de medir ao certo para saber antes de comprar o que quer que seja.

segundo esse link com um de 900mhz conseguirei H+ de dados moveis certo?
 
Back
Topo