Aumentar sinal Wi-fi

Status
Fechado a novas mensagens.

cramalhete

Power Member
Em casa da minha namorada apanho uma rede wi-fi de uma loja de informática que está dois andares a baixo!

O problema é q só tenho sinal na sala! Se vou para o quarto não tenho sinal nenhum!

O que posso usar para aumenter o sinal pela casa toda?

Uma antena omni? Um AP?

O que sugerem? não queria gastar muito guito!

[]
 
lol!!! já andas a querer comprar material para ter net à borla em mais sitios!!! hehehe Bem, tens que comrpar um access point com função de repeater. Por exemplo, tens o SMC 2870W
 
:-D

Código:
SMC BRIDGE WIRELESSBARRICADE 54MBPS SMC2870W 
Fabricante:  SMC 
Descrição:  - "Bridge" sem fios a 54Mbps;
- "EZ Installation Wizard";
- "Plug&Play", não necessita de drivers;
- Converte qualquer dispositivo equipado com ethernet em "wireless", sem necessitar de drivers;
- Permite expandir o alcance da rede "wireless", funcionando como repetidor;
- Modo repetidor via WDS ("Wireless Distribution System") e modo ponto-de-acesso;
- Conformidade com IEEE 802.11b e IEEE 802.11g;
- Taxas de transferência até 54Mbps;
- Funciona em modo "Adhoc" ou "Infrastructure";
- Banda de frequências de 2.4GHz;
- Usa tecnologia OFDM ("Orthogonal Frequency Division Multiplexing");
- Suporta conexões sem fios de elevada segurança;
- Funcionalidades de segurança avançadas, incluíndo:
* encriptação WEP de 64 / 128 bits;
* autenticação IEEE 802.1x;
* WPA ("Wi-Fi Protected Access");
* desactivação de "SSID broadcast";
* filtragem de "MAC address";
- Capacidade de pesquisar todos os pontos de acesso na rede sem fios;
- Acesso instantâneo para qualquer dispositivo ethernet, tal como:
* consola de jogos;
* impressora;
* "set-top box";
* computador de secretária ou portátil;
- Instalação fácil, por "browser" web ou através do utilitário incluído (para Windows 98SE, Me, 2000, XP);
- Suporta configuração através de um interface Telnet;
- Compatibilidade:
* IEEE 802.3;
* IEEE 802.3u;
* IEEE 802.11b;
* IEEE 802.11g;
- Independente do sistema operativo: funciona em PC´s com Windows / Linux ou Macintosh;
- Dimensões (C x L x A): 16.1 x 30.0 x 11.9 cm; 
Garantia:  5 ano(s) 
Preço: 86.33€

É isto né?
Explica lá melhor isso do modo repeater! Tenho de ter isso ligado a algum pc? Ou funciona tipo stand alone?
 
pah para repetidor de sinal penso k o ap tem k ser da mm marca k o hub /router ou lá o k é k tá na loja d informatica... alguem me corriga se tiver errado pk assim tb tiro uma duvida =x
 
cramalhete disse:
:-D

Código:
SMC BRIDGE WIRELESSBARRICADE 54MBPS SMC2870W 
Fabricante:  SMC 
Descrição:  - "Bridge" sem fios a 54Mbps;
- "EZ Installation Wizard";
- "Plug&Play", não necessita de drivers;
- Converte qualquer dispositivo equipado com ethernet em "wireless", sem necessitar de drivers;
- Permite expandir o alcance da rede "wireless", funcionando como repetidor;
- Modo repetidor via WDS ("Wireless Distribution System") e modo ponto-de-acesso;
- Conformidade com IEEE 802.11b e IEEE 802.11g;
- Taxas de transferência até 54Mbps;
- Funciona em modo "Adhoc" ou "Infrastructure";
- Banda de frequências de 2.4GHz;
- Usa tecnologia OFDM ("Orthogonal Frequency Division Multiplexing");
- Suporta conexões sem fios de elevada segurança;
- Funcionalidades de segurança avançadas, incluíndo:
* encriptação WEP de 64 / 128 bits;
* autenticação IEEE 802.1x;
* WPA ("Wi-Fi Protected Access");
* desactivação de "SSID broadcast";
* filtragem de "MAC address";
- Capacidade de pesquisar todos os pontos de acesso na rede sem fios;
- Acesso instantâneo para qualquer dispositivo ethernet, tal como:
* consola de jogos;
* impressora;
* "set-top box";
* computador de secretária ou portátil;
- Instalação fácil, por "browser" web ou através do utilitário incluído (para Windows 98SE, Me, 2000, XP);
- Suporta configuração através de um interface Telnet;
- Compatibilidade:
* IEEE 802.3;
* IEEE 802.3u;
* IEEE 802.11b;
* IEEE 802.11g;
- Independente do sistema operativo: funciona em PC´s com Windows / Linux ou Macintosh;
- Dimensões (C x L x A): 16.1 x 30.0 x 11.9 cm; 
Garantia:  5 ano(s) 
Preço: 86.33€

É isto né?
Explica lá melhor isso do modo repeater! Tenho de ter isso ligado a algum pc? Ou funciona tipo stand alone?


É esse mesmo. Esse gajo tem 3 modos de funcionamento: pode funcionar como uma simples placa de rede wireless (que se liga à tua placa de rede normal por rj45); pode funcionar como access point; ou pode funcionar como repetidor que aumenta o alcance da rede wireless. O modo de repetidor funciona stand alone, sim. Basta configurá-lo 1 vez e depois é só deixa-lo ligado à corrente num sitio onde capte a rede que queres expandir
 
da maneira como exposeste o problema nao parece mesmo nada que seja com autorização mas supondo que seja, porque não procuras a solução nessa loja de informática, eles poderte-ão aconselhar...

abrc
 
Última edição:
A loja é uma LAN house e vende 3 ou 4 produtos tipo tinteiros, ratos e pouco mais! Não tem esse tip de material!

Não se preocupem comigo... Eu conheço o dono!

O q vale é q isto aqui é só santinhos que nunca tiveram net num portatil via wi-fi numa rede aberta...

Obrigado pelo esclarecimento seth1891983!!

[]
 
Mas este tipo de tópicos é permitido? :rolleyes:

Isso é ilegal...já foi dito aqui, no entanto fazes questão de insistir!

Como é que este país há-de andar para frente com gente desta?
 
Mas se eu já disse que tenho consentimento do dono da loja! Onde está a ilegalidade???

Se mesmo assim não for permitido falar deste assunto no forum, algum admin ou moderador q trate de fechar ou bloquear isto! E peço desculpa aos mais sensiveis!
 
Última edição:
N e S

Boas e assim eu n costumo falar mt no forum... Mas e assim se a pessoa diz k tem autoriazaçao sopostamanete n e ilegal... pois vejam e uma LanHouse(epah nunca fui a nenhuma tou a ser sincero...) pah mas penso k o sinal k apanha ta encriptado... pah n sei se ta mas se estiver n e ilegal pois se ele konsegue atraves da sala tem o codigo pk talvez o dono lhe deu... Epah eu sou tou a dizer os factos n me comecem ja agredir :007: n ou a ver irregularidade neste caso... Se a pessoa pede ajuda e diz k tem autorizaçao n acho justo komeçarem ai a dizer... E ILEGAL E ILEGAL...

RuFus
Mas este tipo de tópicos é permitido?

Isso é ilegal...já foi dito aqui, no entanto fazes questão de insistir!

Como é que este país há-de andar para frente com gente desta?

man o pais depende de tds.... esta gente e uma comunidade...


P.S: Ppl peço desculpa.. mas este post n e para ofender ninguem so ke estamos ainda num pais de liberade de expressao penso eu... ate hj e! eu so disse o k penso...
 
Hipop_Man nem toda gente sabe o que é WPA ou WEP, é next next next e siga, ou achas que as redes andam abertas pq andam pessoas com uma bola de cristal a adivinhar encriptaçoes?
 
Tendo autorização do "dono" da rede, e não sendo ninguém dono da verdade absoluta, considera-se o "réu", inocente até prova em contrário. Especulações não ajudam em nada, e se ele já afirmou que tem autorização, acho que nesse caso, não há mais nada a dizer...

Quanto à solução, passa pela possivel aquisição dum equipamento da mesma marca, ou que actue nos mesmos protocolos de propagação WiFi
 
Yes

MaLok0
Hipop_Man nem toda gente sabe o que é WPA ou WEP, é next next next e siga, ou achas que as redes andam abertas pq andam pessoas com uma bola de cristal a adivinhar encriptaçoes?

bola crystal ja n se usa :p

kazuza
Tendo autorização do "dono" da rede, e não sendo ninguém dono da verdade absoluta, considera-se o "réu", inocente até prova em contrário. Especulações não ajudam em nada, e se ele já afirmou que tem autorização, acho que nesse caso, não há mais nada a dizer...

Quanto à solução, passa pela possivel aquisição dum equipamento da mesma marca, ou que actue nos mesmos protocolos de propagação WiFi

Kazuza eu acretido no forum e o forum e constituidos por pessoas ke somos nos! Eu confio no ke as pessoas dizem... Pois sao do forum... Se essa pessoa n tiver na vedade autorizaçao do dono ele e k tem um peso na consciencia... eu no forum... tento ajudar as pessoas...se ele afirma k tem autorizaçao do dono eu so tenho de acreditar pk se ele n tiver vai ter problemas mais ce ou mais tarde do k eu n tenho haver... pois eu so acreditei no ke ele escreveu... se ele mentiu pah ele e k vai ter problemas n eu... eu ajudei-o pois acreditei...

P.S: E assim eu n ajudei mas n keria falar por tds pois...eu n se se gostariam...
 
Tanta conversa não sei porquê..
Não existe absolutamente ilegalidade nenhuma nesta situação, nem sei porque é que se pôs isso em causa.
Btw, se eu apanhasse uma rede aberta wi-fi e a utilizasse nao estava a cometer uma ilegalidade. Se ela está aberta é porque é publica, se for privada que a encriptem.
 
pois

pois mas existem pessoas k tem uma rede wi-fi aberta pk talvez n sabem utilizar... mas mm assim...
vou dar um exemplo rasco :P

Se vires uma casa kom uma porta aberta k fazes???
Pah n deves fazer nd vais na boa mas se entrares e invasao alheiara....
no wi-fi penso (PESNO) ke pode se utilziar o mm termo...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo