1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumentar sinal?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por J_M, 6 de Agosto de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1515)

1. J_M

J_M Power Member

Boas, tenho um cabo da zon que vem pelo exterior e entra na cave, onde tenho o modem e o router wireless. No entanto a internet não chega ao 1º andar, onde tenho o meu quarto e onde está a xbox360, com a qual gostaria de aceder online.

Que posso fazer para a internet chegar ao ultimo andar com qualidade razoavel?

2. Por cabo ou por wireless?

3. J_M

J_M Power Member

Preferia por cabo, pensei em ligar um cabo directamente ao meu quarto e instalar lá outro modem, mas nao me parece que seja possivel certo? Sendo assim só por wireless.

4. Porque não? Tanto quanto sei, podes ter vários modems em casa.

Tens um no andar original e podes perfeitamente puxar cabo para o teu quarto e ligar lá o modem.

5. J_M

J_M Power Member

Puxar cabo do cabo da zon, fazê-lo entrar no meu quarto e colocar um modem a receber sinal onde posso ligar o meu portatil e a xbox 360? Ficando o outro cabo a ir ter à cave e a ligar-se ao seu proprio modem tambem.

O modem terá que ser da ZON ou posso comprar um eu?

6. Tu podes ligar isso tudo por wireless, bastava puxares cabo para uma zona central da casa, colocares lá o router wireless e tinhas net em toda a casa. Pessoalmente, eu não gosto assim. Eu tenho Vodafone ADSL e tenho um router no meu quarto (por acaso tem wireless, mas raramente uso) que está a ligar a dois computadores e muito proximamente terei mais um router noutra divisão da casa para ligar o computador (já tenho o router, o computador não).

O que sugiro que faças é que compres um Router (pode ser da marca que quiseres, desde que obedeça às expecíficações/necessidades da zon) com pelo menos duas portas de saída e o ligues onde queres ligar o computador e a Xbox. Essa é a solução mais trabalhosa, mas é a melhor. (Ficas com melhor ping do que com wireless (interessa principalmente para a consola) e não perdes o sinal que perderias com wireless.

7. amjpereira

amjpereira Folding Member

Mais simples ainda é arranjar cabo UTP ou STP com entrada RJ45 e ligas uma extremidade ao modem e a outra á Xbox/PC.

Cumprimentos

8. repetidor de sinal.
    ou, há umas maravilhas que metem o sinal pelas tomadas eléctricas, caso não tenhas quadros independentes.

tentei essa história do segundo modem com a cabovisão e não me deixaram; 1 serviço = 1 modem, diziam eles.

9. J_M

J_M Power Member

Ligando uma TV a uma tomada de casa apanho os canais da zon, será que consigo obter sinal de internet? É que o cabo da internet vem directamente do exterior e liga-se ao modem.

10. cardosito

cardosito Power Member

Se tiveres a opção de passar um cabo melhor. Depois metes um switch no teu quarto e ligas lá a consola e o pc. Assim nao precisas de meter mais routers que só te vão obrigar a abrir portas e isso.

Quanto ao teres 2 modem's, acho que isso não é possível.

11. J_M

J_M Power Member

A casa tem 3 andares, o ROUTER encontra-se no 1ºandar, o quarto no 3ºandar. O sinal de wireless não chega ao 3ºandar e levar um cabo até ao mesmo é impensável.

Só vejo duas soluções:

-Colocar o sinal de internet nas tomadas electricas de telefone e ligar no quarto.
    -Utilizar dois modems em casa para a mesma ligação de internet.

Vou-me informar junto do meu fornecedor de internet se tal é possivel.

12. apoc

apoc Power Member

ou entao mudas a antena para algo superior para teres maior cobertura ...

não percebo q raio de router essa gente anda a vender .... eu seja asus, smc, dlink tenho sempre sinal no maximo com 3 pisos de diferença... principalmente com os asus ....

Partilhar esta Página