Aumentar voltagem/core mínima rx 480

tfo

Suspenso
Boa tarde pessoal, é possível aumentar a frequência e voltagem minima da minha gráfica? É que por vezes noto algumas falhas em Idle, quando a atinge os 300MHz
 
Com o wattman provavelmente consegues (afterburner acho que não), mas tenho sérias duvidas que isso vá ajudar algo. Como se manifestam essas "falhas" em idle ? São a jogar ou fora de carga ? Existem jogos mal optimizados (ou quando estás a ter bottleneck no cpu, mas duvido que seja isso) onde volta a meia o uso do gpu quebra e vão para a frequencia base (com consequente fps drop), pode ser isso que estas a experienciar.
 
Acontece fora dos jogos. Em load funciona bem. Dá pequenas falhas de imagem, mais na altura em que início o PC (GPU frio).
No Watman deixa mexer nos estados 1 a 7, mas existe ainda o "zero" e nesse não deixa mexer.
 
Acontece fora dos jogos. Em load funciona bem. Dá pequenas falhas de imagem, mais na altura em que início o PC (GPU frio).
No Watman deixa mexer nos estados 1 a 7, mas existe ainda o "zero" e nesse não deixa mexer.

Provavelmente só editando a bios. No entanto a voltagem do gpu não deve ser o problema... A amd já usa voltagem elevadas em idle.
 
Sendo assim tentava o seguinte:
  • instalar o ddu e remover tudo o que encontrar
  • voltar a meter ultimos drivers amd
  • ver se ha updates da bios para o gpu
  • se mesmo assim ficar tudo igual, e se ainda for possível, enviar para RMA.
 
Boa noite, fiz os primeiros 2 passos e para já parece estar tudo ok. RMA está fora de hipótese por estar fora da garantia.
Recomendam a instalação do MSI Live Update para manter tudo atualizado ou só vai servir para deixar o PC mais lento e é melhor procurar manualmente?
Obrigado pela ajuda! :msmiley1:
 
Nesse ponto é indiferente, eu como uso o afterburner para fazer OC só instalo mesmo os drivers base, mas duvido que vás notar grande diferença de lentidão entre ter ou não ter.
 
Aproveito para dar novo feedback. Afinal não estava tudo ok, aquilo que noto é que a gráfica tem falhas quando está fria. A solução que encontrei é dar lhe 5 a 10 minutos de calor quando ligo o desktop.
 
Melhor conselho que posso dar visto que já funciona tudo, não usar msi afterburner com placas amd. Usa os drivers ou o overdriveNtool. Se precisas de overlay USA o hwinfo e liga o osd juntamente com o rtss.
 
Back
Topo