Aumente a Velocidade do Seu Disco Maxtor em 60%

paraver

Power Member
A Maxtor acaba de lançar um software chamado MaxBoost que, segundo o fabricante, aumenta o desempenho em 60% dos discos fabricados pela empresa.

O software - que só pode ser executado no Windows 2000 ou XP - é, no entanto, uma cache de disco extra, isto é, ele coloca informação na memória RAM que foi utilizada pelo disco. Assim, no próximo acesso, em vez de os dados terem de ser transferidos do disco, são transferidos da RAM, aumentando drasticamente o desempenho de disco, já que o acesso à memória RAM é feito muito mais rapidamente do que o acesso directo ao disco rígido, já que a RAM é um sistema eletrônico e o disco rígido é um sistema mecânico.

(Fonte: cdrwxp)

Maxtor - Download MaxBoost Trialware
 
Não aumenta a velocidade linear do disco.
Limita-se a fazer aquilo que alguns (bons) Sistemas operativos já fazem.
Come (muita) memória.
Para isso fazes uma RAMDisk cujo aumento de desempenho não é de 60%, mas cerca de 10 000%.
 
Windoze ou linux?

Em linux é assim to complicado:
# create a mount point:
mkdir /tmp/ramdisk0
# create a filesystem:
mke2fs /dev/ram0
# mount the ramdisk:
mount /dev/ram0 /tmp/ramdisk0
 
Originally posted by Tafinho
Windoze ou linux?

Em linux é assim to complicado:
# create a mount point:
mkdir /tmp/ramdisk0
# create a filesystem:
mke2fs /dev/ram0
# mount the ramdisk:
mount /dev/ram0 /tmp/ramdisk0

Tk's é windows
 
Originally posted by P4rthen0n
Quanto ao assunto do topico em si, eu la pro fim de semana ja posso fazer uns benches com o maxtor k ai vem :)

Eu bem que queria ter por aqui no fim de semana que passou o Maxtor que encomendei á ***** na 3ªfeira a noite da semana passada. (encomendei 2, 1 para mim e outro para o P4rthen0n)
Faz hoje 1 semana e ainda não chegou cá nada e o customer support do site deles diz que a encomenda já saiu do armazem.
Espero bem que esteja cá amanhã, porque senão mail para eles... :die: :die: :die:

Quando o tiver por aqui testo esse programa a ver o que dá.

Desculpem o desabafo.

Cumprimentos
 
Originally posted by Dutchman.Pt
Eu bem que queria ter por aqui no fim de semana que passou o Maxtor que encomendei á ***** na 3ªfeira a noite da semana passada. (encomendei 2, 1 para mim e outro para o P4rthen0n)
Faz hoje 1 semana e ainda não chegou cá nada e o customer support do site deles diz que a encomenda já saiu do armazem.
Espero bem que esteja cá amanhã, porque senão mail para eles... :die: :die: :die:

Quando o tiver por aqui testo esse programa a ver o que dá.

Desculpem o desabafo.

Cumprimentos
Ja chegaram! :D

Agora experimenta la o teu com este programinha a ver no k da ;) (mas antes faz uns benchs SEM o prog:cool: )
 
Back
Topo