Aumento de memória RAM em MacBook Pro

ammf

Power Member
Boa noite,
Sou possuidor de um macbook pro 13'' Late 2011 e queria aumentar a RAM do bicho. Actualmente estou com 4gb (2x2gb), pretendia aumentar para 8gb. Estive a ver preços, na crucial, e fica-me mais barato comprar uma memoria de 8gb do que o pack 2x4gb. Será que o computador funciona igualmente bem assim? Não percebo muito de velocidades de clocks e isso, mas poderia usar uma das memorias que tenho actualmente, ficando com 10gb (8gb+2gb)? Vi apenas memórias no site da crucial, existe alguma recomendação melhor?
Obrigado pessoal ;)
 
Não sei qual é o limite máximo de ram desse modelo, mas ou será 8 ou 16 GB de ram... É aconselhável usares dois dimm´s para ficarem em dual-channel e o computador ter melhor performance, sai mais barato só um dimm mas em performance é melhor 2x4. Essa possibilidade dos 10GB (se só houver limite aos 16GB) é possível, mas tem em atenção que se comprares umas mais rápidas elas ficaram a trabalhar à velocidade das mais lentas, poderá haver incompatibilidades nas memórias e a diferença dos 8 para os 10 poderá não ser "visível", se bem que ram nunca é demais!

Cumps
 
Boas pessoal, eu tenho um Macbook Pro 17' (meados de 2010) com 4GB 1067 DDR3, pelo que li no site da apple o meu portátil aguenta até 8GB 1333, estou mesmo a optar colocar 8GB 1333 para uma melhor performance, aconselham ou tem alguma sugestão melhor?

A Ram que estou a pensar comprar é esta: http://www.*****.net/incs/verprodu...ffa7fae13d271e que acham?

Edit: tive a ver que este tópico é melhor para fazer esta questão, desculpem o double post! :)
Obrigado, os melhores cumprimentos,
Vitor Peixoto
 
Boa noite,
Sou possuidor de um macbook pro 13'' Late 2011 e queria aumentar a RAM do bicho. Actualmente estou com 4gb (2x2gb), pretendia aumentar para 8gb. Estive a ver preços, na crucial, e fica-me mais barato comprar uma memoria de 8gb do que o pack 2x4gb. Será que o computador funciona igualmente bem assim? Não percebo muito de velocidades de clocks e isso, mas poderia usar uma das memorias que tenho actualmente, ficando com 10gb (8gb+2gb)? Vi apenas memórias no site da crucial, existe alguma recomendação melhor?
Obrigado pessoal ;)
Possuo o mesmo modelo de MBP que tu, tenho há cerca de 3 meses 2GB+8GB e não me preocupa o dual-channel e dita performance, porque faz exactamente o pretendido e faz bem. No meu caso, comprei uma slot de 8GB da Corsair (marca extremamente boa e que não vejo ninguém aqui no fórum a referir) porque o preço era igual a 2x4GB e assim, daqui a uns meses/anos, se me apetecer aumentar ainda mais a RAM, basta-me só comprar outra de 8GB e está feito. De referir que a que comprei possui a mesma frequência das de origem, ou seja, 1333MHz e até hoje 0 problemas.
 
como é que eu sei se as memórias que tenho são compatíveis com as que quero comprar? Tenho MBP 13" 2012 (Versão base, i5, 4GB RAM). Queria comprar este módulo de 8GB.
 
Possuo o mesmo modelo de MBP que tu, tenho há cerca de 3 meses 2GB+8GB e não me preocupa o dual-channel e dita performance, porque faz exactamente o pretendido e faz bem. No meu caso, comprei uma slot de 8GB da Corsair (marca extremamente boa e que não vejo ninguém aqui no fórum a referir) porque o preço era igual a 2x4GB e assim, daqui a uns meses/anos, se me apetecer aumentar ainda mais a RAM, basta-me só comprar outra de 8GB e está feito. De referir que a que comprei possui a mesma frequência das de origem, ou seja, 1333MHz e até hoje 0 problemas.

Boas,
Segui os teus conselhos e comprei uma slot de 8gb da corsair a 1333. Saiu-me a 40€. Acho que até foi um bom preço :)
Quando receber dou noticias. Obrigado!
Um abraço
 
Boas,
Segui os teus conselhos e comprei uma slot de 8gb da corsair a 1333. Saiu-me a 40€. Acho que até foi um bom preço :)
Quando receber dou noticias. Obrigado!
Um abraço
Tenho a certeza que não te vais arrepender. Boa compra. :)

Mais alguma sugestão? Obrigado :)
Ontem nem tinha visto qual a que estavas a pensar comprar, mas agora que vi, só te tenho a dizer: vai em frente. É Corsair, a marca que também tenho e recomendei e seriam slots de RAM iguais a essa que compraria não tivesse antes adquirido uma slot de 8GB (pelo que estive a ver, o teu MBP só suporta mesmo os 8GB, pelo que comprando essa que indicaste, ficas resolvido e bem servido).

EDIT: Convém veres a frequência da RAM. Pelo que encontrei, o teu MBP só suporta 1066MHz, pelo que convém que compres uma com esta frequência e não a de 1333MHz.


Quanto a outras sugestões, 80% do pessoal aqui no fórum vai-te recomendar Crucial, já que quase parece que não existem outras marcas igualmente boas e relativamente mais baratas...
 
Última edição:
Eu tenho um macbook pro mid-2009 e quero fazer upgrade para 8 GB. Pensei em comprar 2 de 4Gb da Kingston kvr1066d3s7/4g que se encontra nas lojas habituais, mas o recomendado (pela Kingston) é o KTA-MB1066K2/8G que não se encontra no catalogo das mesmas.

Entretanto encontrei este da Crosair. Acham que vale a pena?
 
Este dá no meu MBP 13" (mid-2012)? Eu penso que sim, mas só queria ter a certeza.

Obrigado desde já!
Se estás a pensar em Crucial, o melhor que tens a fazer foi o que o jncevcosta recomendou.

Olha que tens andado distraído :P
Se calhar não o disse da melhor forma, mas quando disse fórum, estava-me a referir apenas aqui à zona Apple. Já por aqui ando há uns meses e acho que só vi uma vez alguém a referir a RAM da Corsair (para além de mim, claro). Até porque, nesta zona, não tenho andado distraído. :)
 
A ***** colocou 16Gb a um amigo e até lhe compensou. Por algum motivo ficava mais caro mandar vir de fora. Ele pagou 150€ por colocar Corsair 1600Mhz
 
Onde?
Já fiz simulação para mandar vir umas Crucial (8x8 1600) e fica por volta dos 150...
Peço desculpa, não reparei que queriam mesmo Crucial e realmente nesse caso é capaz de não arranjar. Eu como acho que há marcas bastante boas pelas quais não é preciso pagar tanto, como Corsair ou Kingston, disse que isso ficava por menos de 90€ - comprei uma slot de 8GB da Corsair, há mais de um ano, por 42€ e 0 problemas (nem é expectável vir a ter).
 
Back
Topo