Aumento de portas Ethernet da MEO

Nutty

Membro
Boas!

Fiz uma pesquisa mas não encontrei um caso semelhante ao meu. Vivo numa casa com R/C, 1º andar e sotão. Possuo um router fibra com 4 portas e duas boxes, uma próxima do router e outra no sotão! As outras duas portas do router estão ligadas a um Powerline (que me permite depois ter WIFI em qualquer sitio da casa e mesmo no anexo no quintal e outra à SmartTV. No entanto preciso pelo menos mais duas portas, uma para um Desktop (gaming) e outra para um NAS ambos a ligar no sotão. Como faço para "acrescentar" portas na minha rede?

PS: Em tempos comprei um router baratucho para fazer de bridge mas quando ligava a Box neste router e não directamente no router da MEO, a Box apenas funcionava durante alguns segundos o que me levou a abandonar este projecto.
 
Podes comprar um router como fizeste ou um switch, sendo que em ambos os casos para a box não parar tem de ter IGMP snooping v3, por ex um TL-SG105E - 20€+-. Tem de ser a versão E para ter o IGMP snooping.
 
sendo que em ambos os casos para a box não parar tem de ter IGMP snooping v3, por ex um TL-SG105E - 20€+-. Tem de ser a versão E para ter o IGMP snooping.

O próprio router encaminha os pacotes igmp para a porta necessária apenas, se no switch que se comprar não for usado uma box (que é o caso, PC +nas) o router não têm necessidade de enviar o igmp para a porta onde estiver ligado o switch, é por consequente o switch não precisa de igmp.
 
Back
Topo