Aumento de sinal

Abd67

Portugal@Home Member
Viva

Tenho um router WRT54G2 e recentemente comprei uma pen usb da linksys para que o meu filho tenha wireless no quarto. O wireless chega com pouca intensidade ao quarto.
Pergunto se comprar antenas com maior ganho para o router se irei ter melhor sinal no quarto do meu filho ou nem por isso?
Se não, a alternativa será arranjar um router para fazer de bridge (apesar de não fazer a minima ideia de como isso se faz) da mesma marca por causa das compatibilidades ou um de uma marca qualquer serve?

Obrigado
 
em princípio podes ficar com melhor cobertura, no entanto isso depende de muitas coisas (tipo paredes, interferências de outros electrodomésticos....) experimenta a colocar a pen wireless num cabo usb e vai mudando de posição para veres se consegues melhorar a recepção do sinal.
 
em princípio podes ficar com melhor cobertura, no entanto isso depende de muitas coisas (tipo paredes, interferências de outros electrodomésticos....) experimenta a colocar a pen wireless num cabo usb e vai mudando de posição para veres se consegues melhorar a recepção do sinal.
Já tentei e ficquei limitado ao tamanho da extensão do cabo usb que liga ao craddle e não me pareceu ver alguma diferença. Apesar do sinal ser fraco, parece-me ser minimamente estável.
A minha esperança seria a aquisição de antenas para melhorar o sinal ou em alternativa comprar um router para fazer de bridge.
 
Viva Abd67,

Não compre antena nenhuma, para já! Mud o canl de transmissão do seu router wireless, para um mais baixo.
Para não me repetir (:)) dê uma olhadela a explicação aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=390847

E depois diga se resolveu ou não! Quanto mais baixo o canal, maior o raio de cobertura... mas atenção que canais muito baixos, 1,2,3 são muito utilizados por muita gente e, se tiver muitos vizinhos com Wireless a probabilidade de terem os routers configurados nesses canais é grande e, em consequencia, aumenta-lhe a interferência.

Cumps,
UnWired
 
Viva Abd67,

Não compre antena nenhuma, para já! Mud o canl de transmissão do seu router wireless, para um mais baixo.
Para não me repetir (:)) dê uma olhadela a explicação aqui: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=390847

E depois diga se resolveu ou não! Quanto mais baixo o canal, maior o raio de cobertura... mas atenção que canais muito baixos, 1,2,3 são muito utilizados por muita gente e, se tiver muitos vizinhos com Wireless a probabilidade de terem os routers configurados nesses canais é grande e, em consequencia, aumenta-lhe a interferência.

Cumps,
UnWired

Obrigado pela dica. O canal que estava no router era o 11, agora mudei para o 5. Vou ver se há alguma alteração.
:)

Agora no meu portatil não consigo ter net wired ou wireless, por outro lado a net no quarto do meu filho parece mais rápida apesar do sinal estar na mesma :(

Pronto já estou no meu portatil e o canal do router ficou o 3 e não me parece que haja alteração na forçado sinal no quarto do meu filho.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda ;)
 
Última edição:
Fez restart ao router após a alteração?

Se sim, então nesse caso eu aconselho primeiro a verificar se no router é permitido ajustar os níveis de potência de transmissão e, caso seja, aumentar.

Caso não seja possível, uma antena nova poderá ajudar.

O problema que está a ter é normal... é o problema dos adaptadores wireless USB... têm muito pouco ganho e tornam a recepção mais complicada quando comparada com os adaptadores PCI ou PCMCIA/PC Express.

UnWired
 
mostro-lhe um tuturial, muito bom e barato, para aumentar o sinal, garanto-lhe que funciona pois já expeimentei.


pic1vq1.jpg

Com um adaptador semelhante a este que mede 7cm.

cimg0562it7.jpg

Arranje uma lata de pringles e com um x-ato faça um abertura de modo a que a PEN WIRELESS fique presa, a abertura deve ser feita a 8.5cm do fundo da lata, e a pen deve ficar a 3.5 das bordas.

cimg0563hz5.jpg


cimg0565xk0.jpg

com uma extensão USB direccione a lata para o sitio pretendido.

cimg0566tr8.jpg

Pronto, facil, rapido e eficaz.

Ja fiz varios testes e em sitios onde só com a PEN WIRELESS apanhava 11% do sinal agora com a lata passei a apanhar em media 50%, uma subida muito significativa.

Se quiser pode tambem fazer isto nas antenas do router, basta por a antena dentro da lata com as mesmas medidas.

Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Fez restart ao router após a alteração?

Se sim, então nesse caso eu aconselho primeiro a verificar se no router é permitido ajustar os níveis de potência de transmissão e, caso seja, aumentar.

Caso não seja possível, uma antena nova poderá ajudar.

O problema que está a ter é normal... é o problema dos adaptadores wireless USB... têm muito pouco ganho e tornam a recepção mais complicada quando comparada com os adaptadores PCI ou PCMCIA/PC Express.

UnWired
Eu sei, tentei anteriormente pelo menos 2 adptadores pci wireless e nada. Odeio o vista, só tive resultados com a pen usb wireless.
 
mostro-lhe um tuturial, muito bom e barato, para aumentar o sinal, garanto-lhe que funciona pois já expeimentei.


pic1vq1.jpg

Com um adaptador semelhante a este que mede 7cm.

cimg0562it7.jpg

Arranje uma lata de pringles e com um x-ato faça um abertura de modo a que a PEN WIRELESS fique presa, a abertura deve ser feita a 8.5cm do fundo da lata, e a pen deve ficar a 3.5 das bordas.

cimg0563hz5.jpg


cimg0565xk0.jpg

com uma extensão USB direccione a lata para o sitio pretendido.

cimg0566tr8.jpg

Pronto, facil, rapido e eficaz.

Ja fiz varios testes e em sitios onde só com a PEN WIRELESS apanhava 11% do sinal agora com a lata passei a apanhar em media 50%, uma subida muito significativa.

Se quiser pode tambem fazer isto nas antenas do router, basta por a antena dentro da lata com as mesmas medidas.

Espero ter ajudado.
Vou mesmo experimentar isso na pen, quanto a fazer isso no router não me parece. O router está a sala e se a minha mulher vê um par de latas em cima do router, nem pergunta mais nada, dá-me um tiro :P :002:
 
Última edição:
Pois, no fundo o que se está a fazer é um guia de ondas circular... e isso melhora, de facto.
Agora, que é inestético, lá isso é! ;)

UnWired
 
Back
Topo