Gráfica Aumento do preço das placas gráficas

Status
Fechado a novas mensagens.
Este dip nos preços que houve estes últimos dias não foi nada. É normal, de mês a mês há sempre uns dias em que o mercado cai muito, mas normalmente recupera e ainda aumenta uns 20%, por isso não contem muito com a disponibilidade de mais gráficas brevemente. Acho que isto só vai acalmar, das duas uma, ou quando todos os mercados crasharem e não recuperarem (muito improvável a curto-médio prazo) ou então que o preço suba muito mais lentamente do que a dificuldade da blockchain, assim os ganhos vão começar a ser cada vez menores. Mas também, quem tem milhares de GPUs e ganha vamos imaginar 1 milhão de $ por dia, não é por começar a ganhar 800000$ que vai deixar de minar... O mais provável é ainda comprar mais GPU's para continuar a ganhar um milhão.
 

Próximo do minuto 17 começam a discutir mining e referiram algo interessante. Já se sabia que os board partners de gráficas estavam a fazer versões dedicadas para mining. O que eu não sabia é que estão a vender directamente a empresas de mining sem passar pelos canais de retalho. Isto significa que não se tem visibilidade de quanto stock está a ser afectado por estas vendas directas.
 
Mas onde estão voçês a ver as gráficas na ***** a esses preços?
No Facebook?
É que na página da loja embora tenha existido aumentos andam nos €5XX (1070TI).
 
Vi agora num site de uma loja e já há stock de algumas rx 580 8gb da xfx. 599 euros :P

Pimba.....lol "Gamers protection"

Edit....estive a ver melhor e também há algum stock de uma gigabyte, se forem a correr ainda a apanham por apenas 465 euros. lol
 
o tópico deverá servir para discutir o(s) motivo(s) e consequências dos preços. Não para uma montra dos preços por loja.
Todos sabemos ir procurar nos sitios indicados
 
sinceramente acho que a única forma disto melhorar é quando todos os mercados crasharem e continuarem em valores baixos.
mesmo que o pessoal se revolte e nao compre gráficas para jogar durante uns tempos, as fabricas estão a fazer muito dinheiro, nem se vão importar muito.
e mesmo que as fabricas aumentem o volume de produção, esse extra deve ir todo ou quase todo para o mining na mesma.
 
No meio do ano passado ainda vendi uma RX480 com um lucrozito, haviam muitas possibilidades de substituição (rx460, 1050ti, 1060 3gb ... 1070, 1080, Vegas).
Agora proporcionava-se fazer o mesmo com uma RX580, mas reparo que o mercado está todo desvirtuado...
Mesmo que faça um bom negócio na venda, até as placas mais básicas estão inflacionadas...
Desisti, mais vale ficar com a placa que arriscar a ficar meses sem nada ou ter que pagar inflacionado.
 
Eu acho que os gamers não têm influência nenhuma no que toca ao mercado. Eles nunca fizeram esgotar e encarecer as gráficas desta forma. Se não comprarem, vai dar ao mesmo. Se venderem mais caro, vai dar ao mesmo. As gráficas são compradas por qualquer preço porque vão ser lucrativas. Podem-nas vender caras, que quem vai perder é quem ficar sem a gráfica e fica sem nenhuma para jogar.
 
Não admira a maior parte das gráficas sejam compradas para mining...


Estava a pensar adquirir uma gráfica colocar num desktop com um i7 2600, mas com estes preços ou vou para usados ou mais vale ficar quietinho...
 
Próximo do minuto 17 começam a discutir mining e referiram algo interessante. Já se sabia que os board partners de gráficas estavam a fazer versões dedicadas para mining. O que eu não sabia é que estão a vender directamente a empresas de mining sem passar pelos canais de retalho. Isto significa que não se tem visibilidade de quanto stock está a ser afectado por estas vendas directas.

Não sei qual era a dúvida, já tinha postado algures o vídeo de uma empresa alemã que tinha uma mining farm na Islândia, são Sapphire não sei qual o modelo, e não me parece que eles andem a comprar em loja, tal a quantidade de GPU, aquilo é surreal :n1qshok:


neste dá para ver as paletes de GPU que eles iam instalar :n1qshok:


e se os 4 armazéns estiverem em operação tenta lá imaginar o nº de GPU :lol:
 
É um facto que o mercado do PC Gaming anda no mínimo estranho.

É malta a vender CPU´s antigos tipo 4790k/4770k por 300 ou mais euros, as memórias ram nem se fala e agora as gráficas....

O problema é que a estes preços as gráficas simplesmente não refletem aquilo que "valem" para o consumidor. Dar 600€ por uma RX 580? A gráfica não é má, mas por mais ~50€ eramos capazes de comprar uma 1080Ti de entrada de gama há coisa de 1 mês ou nem isso.

Uma coisa somos nós, que estamos informados... Vamos agora pensar no utilizador normal (tipicamente desinformado), que quer comprar uma máquina porreira, faz o esforço de dar 600€ por uma RX 580 ou equivalente, que é uma gráfica de média gama e ele a pensar que é o último grito de performance (lol) derivado do preço.

Eu espero que a coisa acalme, quanto mais gente minar mais moeda existirá na rua, pelo que começará a haver mais oferta e consequentemente o preço terá de baixar (digo eu).
 
É malta a vender CPU´s antigos tipo 4790k/4770k por 300 ou mais euros

Só para lembrar que esses são os melhores CPUs para socket 1150, várias gerações de chipsets, as últimas máquinas intel com DDR3... A quantidade de máquinas que poderia levar esses cpus é imensa... É o mercado que dita o valor.
 
Giro giro é ir mandar GPUs para RMA e te dizerem logo que vais ficar 30 dias sem ela até receberes a nota de crédito! Com a qual não vais conseguir comprar nada...

É com cada pilha de GPUs para RMA que até me dói a alma quando passo nas lojas..
 
Giro giro é ir mandar GPUs para RMA e te dizerem logo que vais ficar 30 dias sem ela até receberes a nota de crédito! Com a qual não vais conseguir comprar nada...

É com cada pilha de GPUs para RMA que até me dói a alma quando passo nas lojas..

Tão andam a morrer com minning? Sinceramente se tiverem 1 boa bios nem puxa muito por elas. Eu gostava de saber é o que a marca faz quando recebem gpus para rma com bios custom nelas, as sapphire nitro têm dual bios e é na boa agora as outras...
 
Giro giro é ir mandar GPUs para RMA e te dizerem logo que vais ficar 30 dias sem ela até receberes a nota de crédito! Com a qual não vais conseguir comprar nada...

É com cada pilha de GPUs para RMA que até me dói a alma quando passo nas lojas..

Realmente compras uma placa para jogar mesmo, ela morre e acabas por ficar sem porque nem para RMA tem para devolver.

Será que isso tem afectado o mercado de usados? tipo as placas da geração passada (GTX 900 séries por exemplo) também andam a subir?
 
Eu dei 600€ por uma gtx 1080 gaming da msi. Para mim, foi uma loucura. Nunca tinha pago tanto por 1 componente / gráfica. O que eu tinha antes era uma r9 270 e antes dessa tive uma hd 4670. É o meu histórico de gráficas.

Mas como jogo agora no pc, e penso ficar com ela 3, 4 anos...

Lendo os vossos comentários penso "Se isto anda como eles dizem, ainda bem que tenho esta gráfica para jogar os meus jogos agora".

O mercado das cripto moedas é altamente especulativo. Essa malta que compra camiões de gráficas sem ter assegurado o retorno primeiro, arrisca-se a levar uma paulada.
 
@Tecno Nerd Eu pelo que percebi, do lado da AMD foi as cryptomoedas
Do lado da Nvidia parece-me mais o mercado asiatico que de-repente descubriram o PUBG e foram todos comprar PCs, logo sendo que a nvidia era praticamente o que estava disponivel, logo foi Nvidia que foi vendido em massa.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo