Gráfica Aumento do preço das placas gráficas

Status
Fechado a novas mensagens.
@Tecno Nerd Eu pelo que percebi, do lado da AMD foi as cryptomoedas
Do lado da Nvidia parece-me mais o mercado asiatico que de-repente descubriram o PUBG e foram todos comprar PCs, logo sendo que a nvidia era praticamente o que estava disponivel, logo foi Nvidia que foi vendido em massa.

Acho que o PUBG estava optimizado para Nvidia, logo também ajudou á festa.
 
Incrível, já não bastava o estupidamente alto preço da RAM, agora é impossível encontrar uma gráfica ao preço que vale.

Estava a pensar gastar uns tostões num PC novo, mas estar a pagar mais por uma gráfica do que o que ela custava quando foi lançada.... Epah não.
 
@nunofxd Antes sim, agora já não, estão ela por ela desde a release version.

O ser mais optimizado vale, o que vale porque muitas vezes não dizem o quê que está optimizado ou porquê. Uma coisa que acho útil nos drivers da Nvidia mas penso que a AMD deve ter uma função equivalente é que em grandes jogos, tipo aqueles que toda a gente conhece (as modinhas), podes pôr o jogo logo a correr na configuração óptima para o teu setup / gráfica.

Mas se a concorrência for melhor, não é por aí.

Nunca na vida dava 500€ por uma rx 580. E cheira-me que quem gastou uma quantia avultada a pensar só em minar vai ficar a arder com a massa...

Só se investe aquilo que se está disposto a perder e o plano de recuperação tem de ser rápido porque isto é um mercado na base da especulação e tudo pode mudar do dia para a noite.

Facto é que gráficas de 300€ ao dobro do preço que realmente valem, ou quase, é uma insanidade e quem avança para isso tem de ter tudo bem pensado. Ou então, tem muita massa simplesmente.
 
Verdade, mas o que assusta é que isso pode demorar algum tempo a acontecer.

Parece-me que a Nvidia e a AMD não querem ser apanhados com as calças na mão ao aumentarem a produção substancialmente para do nada haver o "tão esperado" crash do criptomining.

Não reparei que já havia um tópico específico para este tema.

Estava a pensar numa 1080ti, mas se encontrasse uma 1080 a um preço decente, era capaz de avançar... Depois vendia, se as Volta compensassem.
 
Verdade, mas o que assusta é que isso pode demorar algum tempo a acontecer.

Parece-me que a Nvidia e a AMD não querem ser apanhados com as calças na mão ao aumentarem a produção substancialmente para do nada haver o "tão esperado" crash do criptomining.

Não reparei que já havia um tópico específico para este tema.

Estava a pensar numa 1080ti, mas se encontrasse uma 1080 a um preço decente, era capaz de avançar... Depois vendia, se as Volta compensassem.

Acho que o Mining veio para ficar. É uma realidade que daqui para a frente vai estar sempre presente.
O mercado vai ter de se adaptar !
 
digam como é que o mercado se adapta quando em 10 gráficas produzidas 9 vão para mining? se adaptar é pagar 350 euros por algo na gama de uma 1060. então adaptem-se porque eu não
 
Última edição:
Queria comprar uma 1060 6gbs e tive a oportunidade de comprar uma a 249€ como demorei tempo a pagar alguém meteu a no carrinho de compras e pagou mais rápido, mas até isto normalizar a 7870xt 2gb vai ter que aguentar e aguenta, a 1060 é mais por capricho..., eu vi o artigo do hardware unboxing, mas mining rigs e asiaticos/pubg, não são só a razão da oferta não satisfazer a procura, por estranho que pareça o pcgaming está a virar uma moda!

Especialmente quando se começou a ver pessoal famoso (atletas profissionais, artistas etc a streamar), o pessoal vai atrás.
 
Graficas estão a sair que nem pães quentes e não me parece que nos proximos meses vá abrandar em 2018. 2019 talvez

Inclusive hoje vi um vídeo num canal de moedas a falar das novas GDDR6 e como iria aumentar a velocidade do "minanço", e a quantidade de comentário a perguntar se podiam trocar as DDR5 que tinham nas gráficas deles pelas novas GDDR6 que viram no video diz muito sobre o quanto as pessoas percebem ou entendem o que as rodeia.
 
Que venham novos modelos e que os antigos deixem de ser lucrativos estamos à espera desse dilúvio de placas gráficas em segunda mão!
Neste momento até temo que os APU's ryzen sejam lucrativos a minar !!
 
tão cedo não saem gráficas de nova geração quer com GDDR5 nem GDDR6.
a questão que se coloca é até que ponto isto não se repercute nas vendas de jogos e até de periféricos, componentes, etc.
por fim, a minha dúvida de pessoa que percebe pouco é: seria possível fazer gráficas que seriam impedidas de serem usadas para o minning?
mesmo que isto nunca vá acontecer devido ao dinheiro que gera?
 
Toda esta situação vai criar as respetivas repercussões a nível de PC gaming. Os developers vão-se preocupar menos em aprimorar, desenvolver e evoluir tecnologias, porque a maior parte dos seus clientes não terão em casa hardware capaz de usufruir disso.

Se atualmente a tendência e o bruto do mercado está virado para Moba, RTS, FPS com baixos requisitos/engines antigas (cs ou black squad), jogos de cartas e indies, com toda esta situação isso será ainda mais patente.

Não é algo que não acontecesse já, basta lembrar a quantidade de jogos triple A nas consolas que possuem HDR, sendo a sua versão no PC ignorada. Casos de Witcher 3, F1 ou Tomb Raider, por exemplo.

Se pensarmos que uma PS4 Pro custa 350€ e tem algo em linha com uma RX470, é fácil percebermos quem vai ganhar com isto tudo. O mercado das consolas, sem qualquer dúvida. Os actuais preços de componentes de hardware não são aceitáveis para esmagadora maioria das pessoas. Serão sempre suportáveis para entusiastas, que como tão bem sabemos são uma minoria.

Não há interesse em pagar perto de 200€ por um kit de 16gb e perto de 350€ (ou mais) por uma excelente gráfica para 1080p capaz de se aguentar durante bastante tempo. É demasiado dinheiro já.
 
As consolas em si também já não é o que era. Saiu ps4 / xbox one , depois pro e a concorrente para tvs 4k e já se fala ps5, já não duram o que duravam e para não falar que preferia uma consola um pouco mais cara mas com power e durar uns 5anos , algo que faltou nas 1 consolas .

Obvio que mercado do pc está a ficar mais caro por isso que precisamos concorrência nos vários ramos , como a ram e etc .

Nivel de gpu quem teve sempre preços mais alto e sem stock foi amd pelo seu hbm mais difícil de produzir grandes quantidades indo tudo para minning quase , nvidia apenas agora nos u.s.a e já emitiu comunicado dando preferência aos consumidores gaming .
Acredito no meio do ano nvidia com gddr6.

Cpus já vão estando mais concorrido .
 
as consolas estão com uma duração normal a ps4 saiu em 2013 e a sair uma ps5 só em 2019/2020 é perfeitamente aceitável. em relação à pro, a diferença de desempenho é tanta... que nem me aquece nem arrefece. se saíssem jogos que só poderiam ser jogados na pro ai sim, era de reclamar
 
as consolas estão com uma duração normal a ps4 saiu em 2013 e a sair uma ps5 só em 2019/2020 é perfeitamente aceitável. em relação à pro, a diferença de desempenho é tanta... que nem me aquece nem arrefece

Mas já vamos vendo jogadas no meio da duração da consola , coisa que discordo e até divide .
Para tv 4k dá jeito a pro ;)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo