Gráfica Aumento do preço das placas gráficas

Status
Fechado a novas mensagens.
Já estive metido no mining mas nunca mais hei-de voltar.

Este mercado é demasiado volátil. A Bitcoin já está a vir por aí abaixo. Pode ser que finalmente os preços voltem a normalizar.
 
A Bitcoin não está a vir por aí abaixo. Tem andado à volta dos 10 000€. Não está é tão alto como em Dezembro. Enquanto o render, o mining vale sempre a pena, na minha opinião.
 
convém explicar com um pouco mais de detalhe o motivo porque dizes que nunca mais. senão crias a ideia na mente das pessoas sem saberem o porque.
 
Por acaso, já ganhei 95€ em Ethereum na minha velha HD 7850, que minei esporadicamente, e senão tivesse tanta pressa de levantar, teria levantado hoje o valor de >500€.

No caso do monero também mino esporadicamente e tenho cerca de 270€ à minha espera.

Desse dinheiro todo, qual foi o valor em electricidade que foi gasto? :P
 
A Bitcoin não está a vir por aí abaixo. Tem andado à volta dos 10 000€. Não está é tão alto como em Dezembro. Enquanto o render, o mining vale sempre a pena, na minha opinião.

Está só a metade do preço que atingiu em Dezembro, quando atingiu 20k $.

De notar que nesses dias deu-se recordes de compra de BTC. O que quer dizer que muita, mas mesmo muita gente comprou BTC quando andava entre os 15k e os 20k e agora devem rezar todos os dias o Pai Nosso para que o BTC volte a subir para no mínimo não perderem dinheiro. Devem também andar na duvida se vendem agora e assumem o prejuizo ou esperam e correm o risco de baixar ainda mais.

É a vida, o BTC já não é aquela certeza do início do ano passado em que era lucro quase garantido pois o mesmo não parava de subir.
 
Eu próprio ainda ando a minerar ETH mas sinceramente ando mais a minar para fazer um upgrade à gráfica que propriamente para ganhar dinheiro pois com os preços ridiculos que estão agora nem sei....
 
Sim mas ainda tenho o bom senso de só minar quando estou no PC a fazer outra coisa qualquer.. Assim são só os 120w da gráfica e não do PC todo em vão
 
convém explicar com um pouco mais de detalhe o motivo porque dizes que nunca mais. senão crias a ideia na mente das pessoas sem saberem o porque.

Já te responderam abaixo.

É demasiado volátil e os valores tanto sobem muito numa questão de horas, como descem muito numa questão também de horas.

Para mim, existem 3 perfis:

O Investidor: Habituado às andanças, vê potencialidade e investe, mas com reservas.

O Iludido: Toda a gente fala da Bitcoin, vê o preço a que está uma bitcoin e quase sem estudo nenhum torra as poupanças todas em hardware para minar e "ganhar uma fortuna".

O Desesperado: Sem solução e desempregado, decide fazer um "leap of faith" e tentar. Eu fui este. Investi 625€ em 2x 280x e tive um retorno de nem 400€ na altura (crash MT. GOX).




Infelizmente acredito que a maioria do pessoal se encaixa nestes dois últimos perfis e se as coisas derem para o torto... :|

No entanto também não quero ser negativista pois as coisas podem melhor e acredito que já muita gente ganhou algum/muito dinheiro mesmo estando encaixados nestes 2 últimos perfis.

Neste negócio não há futurologia. Rio-me quando vejo pessoas a dizer que o preço vai descer ou a Bitcoin vai desaparecer.... como me rio de quem diz exatamente o contrário.
 
Como todos os investimentos, é um risco que deve ser calculado!

Se fores investir em acções ou outro qualquer produto de risco estás sujeito ao mercado.

Em todo o caso, há muito gente que soube investir na altura certa e está até hoje a ganhar muito €

Se se deve ou não investir, é um decissão que deve ser tomada pelo próprio em conciência e sem cometer loucuras...
 
Óbvio. Mas não conheço nenhum outro investimento que tenha uma subida tão acentuada, como o oposto numa questão de horas/minutos.
 
Última edição pelo moderador:
Neste momento, para quem já tem gráfica(s), minar compensa largamente, nem há grande discussão. Em relação ao custo da electricidade, é uma fracção do lucro, talvez, 15 a 20%. Para quem está a entrar agora, o custo hiper-inflaccionado das gráficas faz aumentar muito o risco, porque de um momento para o outro, os preços das criptomoedas podem cair a pique e o ROI passa de 5, 6 meses, para NUNCA.

Eu tenho 4 gráficas a minar, 2 desde setembro de 2016 e outras 2 desde maio de 2017, e posso dizer que se não tivesse vendido muito do ETH cedo demais, já tinha dinheiro para comprar um carro de alta gama. Mesmo assim, não me posso queixar, e continuo a minar, com um lucro de pelo menos 250 euros por mês, aos preços que correm, já descontados os custos da electricidade...
 
Neste momento, para quem já tem gráfica(s), minar compensa largamente, nem há grande discussão. Em relação ao custo da electricidade, é uma fracção do lucro, talvez, 15 a 20%. Para quem está a entrar agora, o custo hiper-inflaccionado das gráficas faz aumentar muito o risco, porque de um momento para o outro, os preços das criptomoedas podem cair a pique e o ROI passa de 5, 6 meses, para NUNCA.

Eu tenho 4 gráficas a minar, 2 desde setembro de 2016 e outras 2 desde maio de 2017, e posso dizer que se não tivesse vendido muito do ETH cedo demais, já tinha dinheiro para comprar um carro de alta gama. Mesmo assim, não me posso queixar, e continuo a minar, com um lucro de pelo menos 250 euros por mês, aos preços que correm, já descontados os custos da electricidade...

E impostos?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo