1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumento memória PC c/ Board K8V-SE-Deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JotaO, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 731)

1. JotaO

JotaO Power Member

Tenho esta board e estou com uma dúvida em relação ás memórias que é a seguinte, de início tinha uma memória de 512MB de ram (DDR-SDRAM PC3200 (200 MHz)-[DDR-400])
    depois adquiri mais 512MB, como a board tem 3 slots para aumentar para 2G, tenho que adquirir 1 memória de 1G e coloco ou 2 de 1G e tiro as de 512, dado que não percebo muito do assunto e a fim de não adquirir nada que não sirva, agradecia uma ajuda.

Specs: da Board

Cumprimentos.

Última edição: 9 de Julho de 2007
  2. JotaO

JotaO Power Member

Não há por ai ninguém entendido na matéria que possa dar uma ajuda.

3. kalachnikov

kalachnikov Power Member

..............

No manual nao existe referencia quanto à possibildade das memorias trabalharem em dual-channel, portanto se tens duas de 512, podes acrescentar 1 dimm de 1 Gb» ficando assim com 2 gb de memoria, se trabalhasse em dual channel , terias vantagem em colocar só 2 dimm´s de 1gb cada.
    Mas apesar de no manual nada dizer sobre dual-channel podes ensaiar os 2 dimm´s que tens ( se forem iguais latencia?marca? sao oem ou sao ambas da mesma marca? onde deves colocar no 1 em azul e no terceiro , verificando assim se poderá funcionar em dual channel .
    Contudo deves ter em atenção a imagem que te deixo porque existem memorias que tem bancos single side e dual side ( os chips de memoria estarem num lado ou nos dois lados)

Cumprimentos

4. JotaO

JotaO Power Member

Kalachnikov antes demais obrigado pelos teus esclarecimentos.

Ensaiei e não deu pois nem arrancou o PC, sendo assim não dá para dual-channel, correcto ?

São ambas single side pois só tem chips de um lado.

Deixo aqui algumas specs acerca das memórias:

1- specs 01

2- specs 02

3- specs 03

As marcas: no wizard aparece Infineon no dimm1 mas na memória tem Aeneon, deve ir dar tudo ao mesmo, dimm0 não aparece marca mas a memória é Vdata ou seja acho que se podem considerar Oem.

Cumprimentos

5. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Não viste devidamente a imagem ? deverias ter colocado as memorias no dimm 1 e dimm 2 » diz o manual » por isso não arrancou!!!
    pois pelo que me deu a perceber do manual ,socket 754 foi de breve transição entre plantaforma AMD ( ficam a funcionar a 128bits, ao inves de 64bits) dual channel não existe referencia como tal se ainda queres gastar € nisso compras 1 gb, montas e depois nas configuraçoes da ram na bios deves por auto detect SPD, de forma a nao criares impatibilidades ou vendes essas duas e compras 2 de 1gb, isso funciona a DDR I , actualmente a DDRII é mais usada e recente ( nao compativel com a tua board ) mas já por aí anda a DDR III , como sabes o que hoje é actual amanha é quase que descontinuado :(
    é tudo uma questão de relação entre os €€€ e aquilo que pretendes fazer no pc.
    :)

6. JotaO

JotaO Power Member

Concordo com o que dizes e o que sai hoje já era ontem, no entanto não querendo ser chato diz-me porque no wizard aparec dimm0 é que actualmente tenho as memórias no slot 1 que está a azul e a outra no slot 2 amarelo e testei conforme disseste uma no azul e a outra no amarelo slot 3 ( nesse modo não arrancou).

No fundo uso o PC mais para a minha actividade profissional ( Na qual uso programa de contabilidade/Salários,etc/ Navegar na net/ e gerir um site que tenho via Ftp) actualmente dá conta do recado só que por vezes atrofia dai quando tenho várias páginas abertas enrola um pouco por isso pensei em meter a memória em 2G, é que para fazer um UP teria que ir para PCi-e mas como vou adquirir um portátil e tem o seu custo por enquanto deixo estar assim a não ser meter mais 1G, sendo assim posso colocar um módulo destes:

KVR400X64C3A/1G

Agradeço a tua atenção e opinião,desculpa estar a melgar mas realmente não pesco muito disto :(

Cumprimentos.

7. kalachnikov

kalachnikov Power Member

Nada andamos cá para isso, com o soft everest ( googla ) ficas a saber tudo o que tens no pc a nivel de hardware e nao só.
    alias quando essa board talvez ainda nao existissem dim´s de 1gb , ainda assim como ves nesta imagem as kingston sao perfeitamente adaptáveis / sem conflitos com essa board
    estas foram as memorias ensaiadas pela asus, mas tambem deves perceber que existe sempre o lobbie das marcas, contudo a kingston entre outras têm garantia algumas de 10 anos outras vitalicias, mas como é para usares com as que tens lá penso que as Team Value DDR 1GB PC3200 não terás problema.Se procuraresAQUI
    penso que as Team Value DDR 1GB PC3200 não terás problema.
    Cumprimentos

Última edição: 10 de Julho de 2007
  8. JotaO

JotaO Power Member

Obrigado pela dica das Team Value DDR 1GB PC3200 sempre são mais baratas que as Kingston apesar de conseguir arranjar a 56 +ou-, de qualquer maneira sempre se poupa ums cobres e para o que é não existe problema, por acaso até tenho que encomendar tonner e tinteiros na loja das Team Value e como vou lá levantar aproveito e trago tb a memória, por coincidência a maior parte dos componentes que tenho nos PC`s são adquiridos lá mas em LX já há uns bons anos :).

Depois quando comprar a memória se não te importares e tiver problema a configurar dás-me uma ajuda se for possível ? no fundo se for só fazer o que indicaste também não deve ser complicado.

O everest é bem mais completo :) já cá está por 30dias.

Cumprimentos e obrigado

Partilhar esta Página