1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Aumento súbito de temperatura num prescott... que será???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 18 de Julho de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 927)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá pessoal.

Cá vos venho chatear mais uma vez... :confused: Mas estou muito confuso e pasmado...

Então é assim... tenho um prescott 3.0 GHz arrefecido por um thermaltake Spark 7+ Xaser Edition há ja 2 ou 3 meses, numa caixa chieftec mid Tower com bastante espaço, para ter mais ar lá dentro.

Entretanto o processador sempre se manteve em idle na casa dos 44...45...46º, isto com o cooler a debitar na casa das 4000RPM... Ontem, não sei porquê, deparo-me com uma temperatura em idle de 63... 64...65 º ! :wow: nas mesmas condições tal e qual!

O que se terá passado? é que não fiz overclock nem nada... nãom mexi em nada... só ontem é que aumentou assim brutalmente a temperatura... e hoje continua... :rolleyes:

A única coisa que fiz de diferente ontem foi ter colocado um monitor Philips 107E no PC... mas não creio que isso faça aumentar a temperatura do pC... de resto não sei porque será.... já tiveram dias de mais calor e o processador na casa dos 15º... agora com 65/66º ???! :wow:

Utilizo a massa térmica artic silver 5 (acho que é essa)... o que se terá passaado?

tanto com o Asus PC Prob (a board é uma P4P800S) como com o mBM 5 que dão os mesmo valores... :wow:

Será do quê? :confused:

Cumprimentos

2. fap

fap Power Member

é o Verão ;) :D

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas fap!

Quanto ao Verão... epá, essa não me convence, porque por exemplo na semana passada, as temperaturas estiveram bem mais elevadas e a temperatura do processador mantinha-se na casa dos 40 e poucos graus... só ontem é que aconteceu subir drasticamente 20 graus quase, num dia que até esteve bem mais fresco que os outros anteriores... além do mais tenho o processador aí há coisa de 2 meses, pelo que não funcionou ainda no Inverno... :confused:

4. NPinho

NPinho I folded Myself

Que temp tinhas em full load antes e agora?

cumps!

5. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Isso é bué estranho... nunca tinha ouvido falar de um Prescott tão fresquinho! :D

6. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

É assim... alguns coolers têm tendencia a acumular grandes quantidades de pó ( zalman 7000a-alcu ) numa unica semana se o pc estiver ligado imenso tempo. Vê se ñ é isso.

7. Fernandinho

Fernandinho Banido

Boas XiMa!

Em idle tinha temperaturas na casa dos 42, 44, 45, 47º, mais ou menos isso.

Em full load tinha temperaturas na casa dos 52, 55, no maximo dos maximos 60 graus...

Agora em idle tenho 65, 66 graus e em full passa memso aos 72º!

Cumprimentos

8. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá Zealot!

Pois... eu já ouvi dizer que os Prescott são muito quentes, mas as temperaturas do meu rondavam os valores que disse... agora, desde ontem que subiu quase 20 graus...

Cumprimentos

9. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá NeoToPower

Vou verificar o que me dizes... mas até aqui quando punha o cooler no maximo (cerca de 6800 RPM) baixava-me cerca de 5/6 graus á temperatura que estava, fosse em idle ou full load... agora baixa 1, 2, no maximo 3 e é dificil baixar os 3... :wow:

Cumprimentos

10. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Fernandinho...... poidas ter respondido a todos num unico post. Assim fica dificil de se ler.
    [[[]]]'s

11. NPinho

NPinho I folded Myself

lê as voltagens e ve se o vcore aumentou... ou se as RPM do cooler diminuiu..

cumps!

12. kazuza

kazuza Power Member

Ou o sensor do Spark 7 soltou-se... (se usas sensor) ...

Mas, com esse cooler, não é normal! Nada mesmo...

Quanto ao pó, se lhe tirarres a grelha (espero que já o tenhas feito :eek: ), vais ver que não acumula pó nenhum, simplesmente "amanda-o" :D para a board....

13. Fernandinho

Fernandinho Banido

Peço desde já desculpa pelas respostas individuais... mas é que queria retribuir a cada um a atenção que deram ao meu problema.. :rolleyes:

Desculpem se causei confusão...

Então já tenho novidades...

É assim, estive a desmontar o cooler, a limpa-lo, retirei o processador, limpei a massa termica. O Cooler não tinha muito pó, só algum facil de retirar, até limpei a ventoinha e td. Ficou como novo, apesar de so ter 2 meses! :007:

Estava tudo ok, só o fiz por um descarrego de consciencia...

Depois apliquei novamente a massa térmica Artic Silver 5 no processador... coloquei o cooler... liguei td (não uso sensor, eu é que controlo manualmente as RPM)... liguei o PC... e no Windows começou nos 43º... foi subindo por ai acima em questão de segundos até aos 62º, isto sem estar a forçar o pc com nada, só com o windows carregado...

Fiquei um pouco desapontado, mas não perdi o raciocínio nem a cabeça fria... reiniciei o PC, fui para a Bios e pus-me a ver o monitor do hardware... na Bios não passava dos 55 º... era o que dava... pensei... de 55 para 62 ainda vão uns quantos graus... isto tuco com o mesmo nivel de RPM do cooler, cerca de 4000 RPM...

Toca de reiniciar o windows novamente... e a temperatura a disparar por ai fora, desta vez até aos 68º... entretanto lembrei-me que tinha visto algo "estranho" a ligar á net na sygate firewall... um tal de mpft.exe que não conhecia nem tinha autorizado a ligar á net... um simbolozinho verde...

Fui ao gestor de tarefas e vi que a carga do CPU estava no maximo, isto, repito, só com o Windows, sem mais nada a carregar o CPU... fui ver os processos activos e la estava o menino mpft.exe... terminei o processo, e qual o meu espanto que imediatamente o MBM5 que tenho aqui no ambiente de trabalho a 1seg de intervalo de contagem, me desceu apra os 52º logo logo... pensei... uau! mas que é isto?... Mas depois vi mais um "corpo estranho" no gestor de tarefas... um tal de _ins0432._mp ... como é muito estranho e suspeito... decidi termina-lo... e para meu espanto...voltou a temperatua aos 44 - 46º e a carga do CPU desceu para o nível que lhe pertence só com o windows a trabalhar e mais nada... 0... 1..2 %...

Agora só estou apra saber como é que estes programas aqui vieram parar... programas ou lá o que são... e como os retirar do sistema evitando a formatação... :wow:

Entretanto para aqueles que se admiraram com o meu prescott, vi no processador que é um SL 79 ou coisa parecida, e a temperatura normal se idle é na casa dos 44º, em full load, na casa dos 55, ás vezes chega aos 57, mas normalmente poucas vezes ultrapassa os 60º... :007:

Agora, como me vou ver livre daqueles ficheiros ou lá o que são é que não sei...

Fica aqui esta experiência, pois pode vir a ser útil a alguém que lhe aconteça o mesmo.

Se tiverem ideias para eliminar esses "bichos" do pc, digam, pois eles é que me aquecem o prescott fresquinho! :007:

Cumprimentos a todos, e o meu muito obrigado pela vossa atenção a este meu problema. :D

14. tripeiro

tripeiro 1st Folding then Sex

ai esses *** dos bichos.... ja me passou o mm com o meu amd gelado (ou nao, e por acaso tenho q verificar se nao borrei o cpu td de massa termica -> newbie)
    o conselho é ir as pastas dos temporarios e limpar td
    ve nas pastas do windows -> temp, e na pasta :
    documents&settings-> (cada user q tiveres)->local settings->temp e tmeporary internet files
    deve tar para ai muito lixo! o I.E. gosta de fazer colecçao de invasores, deve ser por ser excitante.... firefox é mega bom!

15. Fernandinho

Fernandinho Banido

Eu corro o Spyboot com frequência (a nova versão 1.3), tenho o panda Anticirus e a Sygate Person Firewall pro... mas mesmo asism não sei como os sacanas dos ficheiros vieram parar ao meu pc... :(

Fiz uma pesquisa por eles e detectei-os na pasta System do Windows! :wow:

Partilhar esta Página