auricular / micro

matavelhos

Power Member
Bem, hoje acabei de descobrir uma coisa que me deixou perplexo/pasmado/de boca escancarada.

Ainda nem acredito que é possível...

Disseram-me para ligar uns phones/auriculares à entrada do micro do PC e falar para o phone/auricular esquerdo pois ele ia funcionar como um micro!!8|8|

Obviamente (penso eu) disse que era impossível, que era uma maluqueira, o facto é que após muita insistência lá o fiz, e não é que funcionou?!

Liguei o gravador de áudio do windows e consegui gravar áudio pelo auricular... estou completamente perplexo com isto, e vim aqui perguntar se alguém sabia disto, e o do porque disto acontecer...

Os meus conhecimentos a nível de electrónica são nulos, mas um micro e um auricular têm que ter um modo de funcionamento diferente, logo isso torna impossível passar som por algo que o devia transmitir...

Alguém consegue explicar isto?! Ou estou a ficar maluco?!
 
Tive na wikipédia, e basicamente fiquei a pensar que é impossível na mesma, pois como eu sabia, o micro passa as vibrações do ar em sinais eléctricos, e os altifalantes fazem o contrario, ou seja, passam os sinais eléctricos para vibrações do ar...

logo tem que ser impossível isto funcionar :-X

Ao menos não sou o único que não sabia disto... mas parece que há mais gente que sabe do que as que não sabem...
 
Back
Topo