AURORA - Developers Diary

alimpo83

Power Member
Olá a todos,

resolvi começar a produzir um FPS para PC, um sonho antigo. Alguns aqui do fórum já experimentaram alguma coisa produzida por mim( uma aventura gráfica para PSP, legal), mas este projecto não tem absolutamente nada a ver, visto ser um projecto totalmente novo. O jogo de PSP perdeu-se quando o meu disco deu o berro e não tive nem força nem vontade para recomeçar do zero, seria um trabalho hérculeo voltar a fazê-lo.

Bom, o que interessa é que comecei então a pre-produção de um FPS. Como sou artista e não programador, resolvi escolher um engine que permite focar-me na parte criativa, o FPS Creator. Quando saiu era incrivelmente instável e nem dava para fazer save, mas a versão actual está muito boa, com normal, specular e bump maps, dynamic lighting e mais features. O que sempre gostei neste motor foi o motor de física tipo Half-Life 2, que, quando bem trabalhado, permite conseguir belos efeitos. Quanto á programação, esta é conseguida através de pequenos scripts, focados para não programadores, são fáceis de entender.

Sendo assim, resolvi criar esta thread para ir contando e mostrando o que já fiz e o que vou fazendo. O jogo é baseado numa pequena curta que escrevi há uns tempos.

História:

8:00 da manhã

Anthony acordou naquele dia como noutro dia qualquer. Levantou-se, tomou o pequeno almoço, tomou banho, vestiu-se e saiu para o trabalho. Apenas para verificar que tudo estava igual, apesar de não ver ninguém, os carros estarem vazios e não haver vida. Resolveu seguir o seu caminho normal, para não enloquecer, até que sentiu algo atrás de si. Não soube bem o que era, mas não teve tempo de pensar, pois foi puxado e ficou só, num canto escuro.

E mais, só quando sair a demo :-D

PERSONAGENS:

Anthony Nex (personagem principal)
Peter Nex (irmão da personagem principal, secundária de importância, provavelmente jogável em parte do jogo)
Catherine Lovely (personagem feminina principal, não jogável, mas parte importante da história)

Estou em fase de desenhar concept art, e estou a reunir material para influências.
As intros deverão ser tipo Max Payne, pois não terá muitas personagens e já tenho as pessoas para entrarem no jogo.

Material usado para a produção:

Pentium Dual Core e2140
1024 DDR
Xpertvision Hd2600XT 512 gddr3
Micros Sony (x2)

Alpha Screens

ARMAS DEFINITIVAS(d) E TESTES(t):

Single Beretta (d)


Dual Beretta (d)


P90 (d) Escolhi esta arma como homenagem a um dos jogos que mais curti, FarCry, ainda precisa de textura nova


Plasma Rifle ( ainda em fase de testes, mas se tudo correr bem, ficará como uma das duas armas sci-fi, para o final do jogo )
 
Última edição:
Qualquer tipo de projecto criativo é sempre de louvar e admirar, por isso desejo-te as maiores felicidades para o teu trabalho e a melhor sorte a ultrapassares a as dificuldades que poderao surgir.
 
Boa sorte com esse projecto. :) Se precisares de alguma coisa, pede. Eu vou ficar por aqui a aguardar esse jogo.

Já agora, vai haver algum pagamento/publicidade, ou só vais fazer isso por diversão?
 
Para a semana (quando chegar o PC, que pifou a board, foi para a garantia :| ) vou começar os testes de fisica do engine e as features que ainda não experimentei, como bump mapping e luzes dinâmicas.

Já tenho algumas armas disponiveis e escolhidas, ainda que possa e deva sofrer alterações até final, mas os que têm um :) são definitivas:

- melee weapon: stick (bocado de madeira, tipo as armas do Condemned, que curti bastante) ou
- Pequeno machado de incêndio

- Beretta (one and dual)- :)
(vejam a dita arma em http://www.redcore3d.com/images/gallery/elite.jpg , no site do Jonathan Fletcher, grande 3D artist)

- Sawed Off Shotgun (a tipica shotgun com dois canos, mas curta, aquela que se pega como pistola)
ou
-AK47 (muito pouco provável, não se enquadra no jogo).

Armas não comuns ( para a parte final do jogo, quando se adiantar a história e se perceber o enredo)

- Plasma Gun ( não muito futurista, tipo UT, mas antes a tipica arma quasi-futurista, daquelas que seriam hoje em dia experimentais)

Eu não tenciono sobrecarregar o jogador de armas, por isso provavelmente só terá 4 ou 5 armas mesmo, ainda não sei bem.

Já tenho o primeiro nivel completamente feito e delineado, pronto a ser passado para o mundo virtual :).


Podem ir dando ideias e digam o que acham das armas escolhidas.
 
Pois estava a pensar numa arma desse tipo mas tenho que pensar bem, numa destas três:

- Ak47
- M4a1
- Famas

Se vier a incluir, será provavelmente a M4.
 
Smp de louvar projectos desta natureza.
Caso seja necessário beta testers poderás contar comigo! ;)

Grande abraço e parabéns pela iniciativa. :)

Força nisso ;)
 
O jogo não deverá ter um sistema de conversação com NPCS como num RPG, antes como em jogos como o Half-Life 2, em que os personagens falam e interagem com o jogador, mas provavelmente o jogador também responderá ( tudo pré scriptado é claro ), como o jogo Quake IV.

Quanto ao sistema de med kits normais ou med kits tipo HL2(aqueles de parede), ainda não decidi bem. Apesar de algumas partes do jogo poderem ter um médico convosco que vai curando até um certo ponto, durante o resto do jogo terão de ter outra forma de se curarem. Digam qual acham mais fixe, eu acho que é o tipo HL2. Terei que pensar como inserir esse tipo de item no jogo, sem que pareça demasiado forçado.

Já decidi que vou inserir o machado de incêndio como arma melee.
 
O jogo é na actualidade, mas tem um toque de ficção cientifica, não quero desvendar já. Por isso a inclusão de uma arma de plasma mais para o final do jogo. Quanto ás outras, são todas da actualidade.
 
Back
Topo