Olá a todos,
resolvi começar a produzir um FPS para PC, um sonho antigo. Alguns aqui do fórum já experimentaram alguma coisa produzida por mim( uma aventura gráfica para PSP, legal), mas este projecto não tem absolutamente nada a ver, visto ser um projecto totalmente novo. O jogo de PSP perdeu-se quando o meu disco deu o berro e não tive nem força nem vontade para recomeçar do zero, seria um trabalho hérculeo voltar a fazê-lo.
Bom, o que interessa é que comecei então a pre-produção de um FPS. Como sou artista e não programador, resolvi escolher um engine que permite focar-me na parte criativa, o FPS Creator. Quando saiu era incrivelmente instável e nem dava para fazer save, mas a versão actual está muito boa, com normal, specular e bump maps, dynamic lighting e mais features. O que sempre gostei neste motor foi o motor de física tipo Half-Life 2, que, quando bem trabalhado, permite conseguir belos efeitos. Quanto á programação, esta é conseguida através de pequenos scripts, focados para não programadores, são fáceis de entender.
Sendo assim, resolvi criar esta thread para ir contando e mostrando o que já fiz e o que vou fazendo. O jogo é baseado numa pequena curta que escrevi há uns tempos.
História:
8:00 da manhã
Anthony acordou naquele dia como noutro dia qualquer. Levantou-se, tomou o pequeno almoço, tomou banho, vestiu-se e saiu para o trabalho. Apenas para verificar que tudo estava igual, apesar de não ver ninguém, os carros estarem vazios e não haver vida. Resolveu seguir o seu caminho normal, para não enloquecer, até que sentiu algo atrás de si. Não soube bem o que era, mas não teve tempo de pensar, pois foi puxado e ficou só, num canto escuro.
E mais, só quando sair a demo
PERSONAGENS:
Anthony Nex (personagem principal)
Peter Nex (irmão da personagem principal, secundária de importância, provavelmente jogável em parte do jogo)
Catherine Lovely (personagem feminina principal, não jogável, mas parte importante da história)
Estou em fase de desenhar concept art, e estou a reunir material para influências.
As intros deverão ser tipo Max Payne, pois não terá muitas personagens e já tenho as pessoas para entrarem no jogo.
Material usado para a produção:
Pentium Dual Core e2140
1024 DDR
Xpertvision Hd2600XT 512 gddr3
Micros Sony (x2)
Alpha Screens
ARMAS DEFINITIVAS(d) E TESTES(t):
Single Beretta (d)
Dual Beretta (d)
P90 (d) Escolhi esta arma como homenagem a um dos jogos que mais curti, FarCry, ainda precisa de textura nova
Plasma Rifle ( ainda em fase de testes, mas se tudo correr bem, ficará como uma das duas armas sci-fi, para o final do jogo )
resolvi começar a produzir um FPS para PC, um sonho antigo. Alguns aqui do fórum já experimentaram alguma coisa produzida por mim( uma aventura gráfica para PSP, legal), mas este projecto não tem absolutamente nada a ver, visto ser um projecto totalmente novo. O jogo de PSP perdeu-se quando o meu disco deu o berro e não tive nem força nem vontade para recomeçar do zero, seria um trabalho hérculeo voltar a fazê-lo.
Bom, o que interessa é que comecei então a pre-produção de um FPS. Como sou artista e não programador, resolvi escolher um engine que permite focar-me na parte criativa, o FPS Creator. Quando saiu era incrivelmente instável e nem dava para fazer save, mas a versão actual está muito boa, com normal, specular e bump maps, dynamic lighting e mais features. O que sempre gostei neste motor foi o motor de física tipo Half-Life 2, que, quando bem trabalhado, permite conseguir belos efeitos. Quanto á programação, esta é conseguida através de pequenos scripts, focados para não programadores, são fáceis de entender.
Sendo assim, resolvi criar esta thread para ir contando e mostrando o que já fiz e o que vou fazendo. O jogo é baseado numa pequena curta que escrevi há uns tempos.
História:
8:00 da manhã
Anthony acordou naquele dia como noutro dia qualquer. Levantou-se, tomou o pequeno almoço, tomou banho, vestiu-se e saiu para o trabalho. Apenas para verificar que tudo estava igual, apesar de não ver ninguém, os carros estarem vazios e não haver vida. Resolveu seguir o seu caminho normal, para não enloquecer, até que sentiu algo atrás de si. Não soube bem o que era, mas não teve tempo de pensar, pois foi puxado e ficou só, num canto escuro.
E mais, só quando sair a demo
PERSONAGENS:
Anthony Nex (personagem principal)
Peter Nex (irmão da personagem principal, secundária de importância, provavelmente jogável em parte do jogo)
Catherine Lovely (personagem feminina principal, não jogável, mas parte importante da história)
Estou em fase de desenhar concept art, e estou a reunir material para influências.
As intros deverão ser tipo Max Payne, pois não terá muitas personagens e já tenho as pessoas para entrarem no jogo.
Material usado para a produção:
Pentium Dual Core e2140
1024 DDR
Xpertvision Hd2600XT 512 gddr3
Micros Sony (x2)
Alpha Screens
ARMAS DEFINITIVAS(d) E TESTES(t):
Single Beretta (d)
Dual Beretta (d)
P90 (d) Escolhi esta arma como homenagem a um dos jogos que mais curti, FarCry, ainda precisa de textura nova
Plasma Rifle ( ainda em fase de testes, mas se tudo correr bem, ficará como uma das duas armas sci-fi, para o final do jogo )
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