Auscultadores com fio para música até ~50€

onearmedscissor

Power Member
Boas malta,

Tenho há quase 3 anos uns earbuds TY Hi-Z AWK-314P. Aconselhei-me aqui pelo Zwame e não me arrependi, por 10€ são os melhores que já tive, bem melhores que outros modelos + caros, de marcas conhecidas. Neste momento queria comprar uns auscultadores grandes, com fio e até sensivelmente 50€, com a melhor qualidade de som possível para ouvir música. O uso será sobretudo no telemóvel (Spotify Premium/Deezer Premium), com a qualidade de som no máximo, ligado através do jack de 2.5mm. Se for perceptível a diferença de som, irei ponderar subscrever o Deezer HiFi (lossless).

Não procuro "mariquices" tipo cancelamento de ruído, bluetooth e etc, o principal objectivo além do som é o conforto (longas horas ao computador a programar + usar óculos) e a qualidade de construção (quero que me durem uns bons anos).

Posto isto, já conversei com malta da área do som e já percebi que não é a olhar para as specs (impedância, DBs, gama de frequências, etc) que me vou safar, só experimentando cada modelo, e como isso é impossível, restam-me os conselhos e a reviews online.

De momento, e após uma curta pesquisa, chamaram-me a atenção os seguintes modelos:

- Superlux HD330
- AKG K72
- AKG K92
- 1MORE MK801:
https://www.pooraudiophile.com/2016...-word-budget-for-the-price-not-the-sound.html

O que têm a dizer destes modelos? E que outros me aconselham?

P.S.: só para referência ficam as características dos meus earbuds (lá está, vale o que vale):

TY Hi-Z AWK-314P 32ohm HiFi Earbud
  • Model: AWK-314P
  • Sensitivity: 115+-5 db
  • Frequency response range: 16-23000Hz
  • Impedance: 32ohm
  • Driver: 14.8mm
  • Cable: about 1.2m
  • Plug: 3.5mm
 
Última edição:
ola, eu já os tive, infelizmente o meu cão tratou deles.
Pelo preço eu os achei muito bons, confortáveis, plástico mas resistente e com um bom som, eu tinha-os ligados um audioengine d1.
 
ola, eu já os tive, infelizmente o meu cão tratou deles.
Pelo preço eu os achei muito bons, confortáveis, plástico mas resistente e com um bom som, eu tinha-os ligados um audioengine d1.
Pois, no meu caso é mesmo para ligar directamente a um smartphone (Samsung A40) ou um portátil, com esta mudança na equação não sei se o som ficará afectado...
 
Os Koss porta apesar de um som fabuloso para o preco, acho os extremamente desconfortáveis, e sim sao abertos, deixam passar o som.
Da uma vista tambem nos ATH-M20X
 
Entretanto já percebi que por 50€ dificilmente conseguirei tudo o que procuro (qualidade de som, conforto e durabilidade/qualidade de construção). Vou manter este tópico aberto mas entretanto vou (possivelemente) abrir os cordões à bolsa e subir a parada para 100€.
 
Comprei uns Sony MDR-XB550AP há aproximadamente 2 anos.

Uso-os diariamente ligados tanto no telemóvel como no portátil.
Gosto bastante do som, especialmente do extra bass que dá outro "corpo" à música.
O isolamento acústico parece-me acima da média, mas podem tornar-se desconfortáveis após longos períodos de uso.

O microfone também é uma mais valia e dá para efetuar algumas chamadas e fazer umas jogatadas online (se bem que no início até nos habituarmos é bem provável estarmos a gritar sem nos apercebermos devido ao isolamento).
O preço também é em conta, por volta dos 40€.

Acontece que a estrutura é muito frágil! Nestes dois anos, já perdi a conta à quantidade de vezes que tive que aplicar super cola nas hastes.
Sempre tive auscultadores Sony, e estes tem sido muito maus no que diz respeito à durabilidade.
(Confesso que nunca tentei enviar os auscultadores para garantia, devido essencialmente à necessidade do uso diário).

Agora ando à procura de outros auscultadores, e desta vez pondero mudar de marca.
Algum modelo que recomendem tendo em conta o meu uso?

- Uso diário
- Ouvir música dub techno, eletrónica no portátil e telemóvel
- Chamadas esporádicas
- Eventualmente usar no piano eletrónico
- Bom isolamento
- Bom conforto
- Boa durabilidade
- Orçamento de 50€, eventualmente posso esticar até aos 100€

Obrigado.
 
Back
Topo