Auscultadores ZALMAN 5.1

Bem, estas a falar com um feliz dono de um Zalman theatre 5.1 :D :D :D

a small example:
quem usa phones Stereo, a jogar mohaa, e aumenta o som para melhor ouvir o ambiente ou musica no background ( costumo por radio nova Era ao jogar online :D ), deparava-se com o som da metralhadora bue alto e a dar cabo dos ouvidos... bem, not anymore! musica BUM BUM BUM e a metralhadora a disparar la na frente ihihih...

Bass soberbo...
tens profundidade do som (5.1), mas... só vais reparar que a diferença é brutal, se passares duns simples Stereo para estes...

mas vou-te dizer, tive a jogar mohaa online, se um gajo ta atras de ti, tu ouves os passos atras de ti... se ta escondido numa casota a nordeste, tu ouves o gajo a nordeste...

isto para Lans, minha nossa senhora, é que vai rular!

REview oc-zone
 
hmm... até agora ainda não me tinham dito tão bem deles... disseram-me realmente bem, mas não tanto! :D

Querem ver que ainda vou comprar uns? É que som para mim no mohaa é essencial para percepção da localização dos inimigos! :)
 
sem duvida....e no nivel da neve, nao me safo doutra maneira...

ontem no nivel Crossroads (nivel da ponte), eu tava no predio (á sniper) que demora bue a la chegar, é só portas e escadas e escadas... mas eu la cima concentrado, e ja tava a ouvir um pato a vir desde la de baixo ( o som atraz de mim, claro)... qd ele abriu a ultima porta, escondi-me atraz da porta do quarto, ele entrou e matei-o á cacetada LOL curto bue lol


so posso dizer, que melhorei bastante com os phones.... antes nao era assim...
 

Anexos

  • mohaa 93frags.jpg
    mohaa 93frags.jpg
    59,4 KB · Visualizações: 258
nao se compara ao verdadeiro som 5.1 com 5colunas e sub...
a isso qualquer um chega facilmente! mas que tao na frente a qq phones do mercado em som surround, tao sim senhor...

em lans isto é um show
 
Tb tenho uns.. eles já existem há algum tempo, não é propriamente uma novidade.

Em termos de registos, os agudos estão muito bons. os graves não são nada de especial... não digo que estejam maus! Mas tal como em qualquer auscultador de gama média (ou média/alta) o efeito não se compara ao de um subwoofer que faz o som tremer.. Apenas não esperem sentir a cabeça tremer com a potencia dos graves.
A percepção dos diferentes canais está bastante bem conseguida no geral. Para ver isso usei o teste das colunas que vem com o software da Audigy2. Nos dois canais frontais esquerdo e direito temos boa espacialização, o som parece mesmo vir de 45º à nossa frente. Os canais traseiros esquerdo e direito estão... menos bem conseguidos que os frontais.. tambem porque devem ser mais difíceis de "emular".. mas mesmo assim temos perfeita noção de que estão "atrás" de nós. O canal central da frente é que está... espectacular! Parece mesmo que temos uma coluna no meio dos olhos! Não entendo como é que o fazem mas fazem-no muito bem.

Nos jogos (com estes auscultadores usei o Halo e o Max Payne 2) temos boa noção de espacialização. A percepção das fontes de onde vêm os sons (pessoas a falar e andar, balas, ricochetes etc.) é bastante melhor nos 180º à nossa frente que nos 180º atrás de nós. Isto porque como eu disse anteriormente os 3 canais da frente estão mais bem conseguidos que os dois de trás. Os efeitos sonoros são em geral reproduzidos com muito boa qualidade, sem distorções que chamem à atenção.

Para ver filmes ainda só testei a parte do desembarque em Omaha Beach do Saving Private Ryan. É bom.. mas não tem comparação com um bom conjunto de colunas 5.1 de sala. Há muitos efeitos que se perdem (menos que nos jogos na minha opinião) ao passar de colunas a sério para estes auscultadores.. Mas atenção: são muito melhores que quaisquer auscultadores stereo! Mas acho as colunas bastante melhores..

Tenho usado os auscultadores para ouvir uns mp3 de vez em quando. A qualidade num mp3 de 196Kbps é boa.. Em musicas dos Metallica e dos Deftones (baah.. n se queixem.. é o que tenho ouvido :P ) nota-se a "não-tão-boa" (não digo fraca porque não o é..) qualidade dos registos baixos em relação às colunas (uso as Inspire 6700). A minha placa de som (audigy2 platinum) faz o upmix do stereo para os 6 canais muito bem portanto nesse aspecto não tenho razão de queixa.. mas claro que isto pode ser diferente para outras placas de som..
Se puserem a placa de som a debitar sinal apenas para 2 colunas.. o som fica bastante fraco.. como se estivessem a ouvir a música ao fundo de um tunel..

Uma coisa pela qual pecam bastante é do facto de não terem controlo de volume... se a meio de um jogo acham que está muito alto ou muito baixo têm que parar o jogo e ir às opções de volume do jogo alterar o volume... ou mesmo às opções da placa de som..

Algo que tenho a dizer é: finalmente podemos ter um verdadeiro som 5.1 a grandes alturas à noite sem acordarmos os paizinhos/mulher/filhinhos! Para alguem que praticamente só usa o pc à noite isto veio MESMO a jeito!

Acho que no geral são óptimos e estão a um grande preço para o produto revolucionário que é.



Resumindo:

Pros:
-5.1 em auscultadores!
-Bastante boa qualidade nos registos altos e médios
-Muito boa espacialização dos canais frontais
-Poder ter 5.1 a grandes alturas à noite sem acordar os vizinhos
-Muito bom para jogos, bom para filmes
-Bom para ouvir musica, se o upmix da placa de som for de qualidade


Contras:
-Não tem controlo de volume!
-Registos baixos com uma qualidade "não-tão-boa" (assim como quase todos os auscultadores..)
-Espacialização dos canais traseiros "não-tão-boa" como os frontais


Atenção que, como o oc-crash_over disse, só podem usar estes auscultadores se tiverem uma placa de som com as saídas separadas divididas em 3 jacks stereo: frontal esquerda/direita; traseiro esquerda/direita; subwoofer/centro.


Prontos.. fica aqui a minha mini-review. Espero ter ajudado.
 
Experimentei uns e não gostei muito da qualidade audio, principalmente em registos mais pesados. Para jogos são de facto mt bons.
 
hmm... estão-me a tentar! :D

offtopic, Totten, agora que falaste nisso, acho que vou mas é gravar o Soldado Ryan DVD para mim... tenho saudades do desembarque! :)
 
Originally posted by iJFerreira
Ó JCMendes, não te metas nisso pq são uma treta.
Tás muito enganado também tenho uns e são um espetáculo!!!!!
Em filmes experimentem ver com o powerdvd 4 porque os auscultadores nao suportam o 5 e verão a diferença em jogos pura e simplesmente lindo tiros de todos os lados nuns headphones LINDOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O unico defeito concordo como já foi dito, não ter a regulação de volume.
Mendes compra na boa ficas bem servido.
Cumps
 
ca acho o bass soberbo.... ontem saquei uns videos de jogadores mohaa, num deles tinha batida mesmo potente e os phones nao se cagavam.. completamente soberbo....

e mais uma vez:
jogar mohaa nisto :001:
jogar GT2002 :001:
jogar Nascar Thunder 2004 :001:

dei cabo de muito pato no mohaa á pala disto...

e uns pormenores muito bons nisto...
Nao aquecem as orelhas!!
nao usa 2 cabos ( um em cada coluna) usa apenas 1 ( na coluna esquerda!
sao muito confortaveis... os meus JVC ficam a milhas destes...
 
...mas para musica existe muito melhor. Enfim o uso q vao dar determina a necessidade. Se for pa jogos comprem q vale a pena.
 
Back
Topo