Autenticação Access a Mysql

Boas,
Estou a fazer uma base de dados ,que está em Mysql, mas quero fazer o interface grafico em access com formularios mas não sei como fazer a autenticação dos utilizadores pelo access.
Agradeço a disponibilidade.
Cumprimentos.;)
 
Última edição pelo moderador:
Vais fazer o interface gráfico em Access por cima de uma BD em Mysql?! Vais "Ligar Tabelas" para fazer isso certo? Ou seja, no fundo vais ter duas DBs, ou estou enganado?



Cumps
 
Sim as tabelas vão estar ligadas , em Access só vou fazer algumas forms , querys ,relatórios e macros..mas como vão ser vários users a aceder á base de dados de diferentes serviços da empresa queria fazer uma autenticação com a base de dados em que só tivesse acesso a esses dados certos utilizadores.Se souberem alguma forma de fazer isto agradecia um reply..
cumps..
 
É uma maneira um pouco 'ortodoxa' de trabalhar com uma base de dados MySql mas aceito a tua decisão.
Uma maneira de fazeres isso seria em VBA, parto do principio que tens uma tabela que guarda as informações dos utilizadores(Username, Password,...), então fazes um pequeno form com duas caixas de texto e validas a informação.
Então seria mais ou menos isto:
Código:
Private Sub cmdOK_Click()
Dim query As String
Dim dbs As Database
Set dbs = CurrentDb()
Dim rs As Recordset

query = "SELECT password FROM user WHERE username = " & Me.txtuser.Text
Set rs = dbs.OpenRecordset(query, dbOpenDynaset)
If rs(Password) = Me.txtpass.Text Then
    DoCmd.OpenForm (Form_Menu_Principal)
Else
    DoCmd.Quit (acQuitSaveAll)
End If
End Sub



Cumps
 
Última edição:
Não é bem assim...
O MySQL Administrator já tem a opção de criar contas ,gerir previlegios ,etc..
O que eu queria é fazer a ligação com as contas que crio no MySQL Administrator...
cumps..
 
Back
Topo