1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Autenticação Php+ldap

Discussão em 'Web Development' iniciada por ThinkBrunus, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 2420)

  1. ThinkBrunus

    ThinkBrunus Power Member

    Viva!

    Depois de desenvolver um sistema de login com várias ajudas, de entre as quais também a vossa, pretendo adaptar este sistema login via LDAP.

    Tenho pesquisado várias matéria para entender como poderei integrar esta funcionalidade. Já encontrei alguns códigos, mas a minha dificuldade persiste em configurar o PHP para utilizar as funções LDAP. Pelo que percebi, quando executo a função phpinfo(); deveria ser apresentada a informação do módulo LDAP...

    Para carregar este módulo LDAP, segui alguns conselhos que fui encontrando durante as pesquisas, tal como descomentar linha "extension=php_ldap.dll" nos ficheiros php5.ini e php.ini
    Também já vi várias referencias aos ficheiros libsasl.dll, libeay32.dll, ssleay32.dll que devem estar na pasta "windows\system32", estes estão no meu sistema em directorias diferentes, especificamente C:\xampp\apache\bin, C:\xampp\apache\bin e C:\xampp\php nos dois restantes ficheiros, terá alguma influência?

    Futuramente e na prática, pretendo instalar o site num servidor que por sua vez se conectará a outro servidor com o win server, e neste será feita e resolvida a autenticação. Dada a situação, julgo que apenas é necessário a configuração do apache e php no servidor onde vou colocar o site, certo?

    Depois de seguir os procedimentos referidos, no phpinfo(); não aparece o módulo ldap, e quando chamo a função ldap_connect("servidor") dá-me o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function ldap_connect() in C:\xampp\htdocs\myLDAP\index.php on line 4

    As buscas que tenho feito e as tentativas realizadas, não tenho tido sucesso...alguém me poderia dar algumas luzes sobre o assunto?

    Abraços!
     
  2. bogos

    bogos Power Member

    É nestas alturas que adoro programar em CFML, a maior parte destas situações são contempladas out of the box.

    Peço desculpas em não te poder ajudar.
     
  3. ThinkBrunus

    ThinkBrunus Power Member

    Bem já consegui activar o módulo ldap no php, faltou apenas uns passos. Para quem tenha a mesma dúvida deixo de seguida os passos que segui:

    1.Descomentar linha “extension=php_ldap.dll” nos ficheiros em “C:\xampp\php\php.ini” e “C:\xampp\php\php5.ini“;

    2.Adicionar nas variáveis de sistema em “Control Panel > System > Advanced > Environment Variables”.
    Seleccionar a variável de sistema “Path” e adicionar caminho onde se encontra o ficheiro “php.ini” e “php5.ini” (ex: C:\xampp\php).
    Inserir nova variável “PHPRC” e inserir caminho da directoria onde está o “php.ini”;

    3.Copiar ficheiros “php_ldap.dll”, “ssleay32.dll” e “libeay32.dll”.
     

Partilhar esta Página