1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Autenticação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xBoShY, 27 de Setembro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 1069)

1. xBoShY

xBoShY Power Member

Tenho aqui um servidorzeco acabadinho de configurar o básico.

Ele tá a rular RedHat 9.0 e tá a fazer de gateway.
    Utilizo 2 placas de rede:
    - eth0: para o router;
    - eth1: para a rede.

O meu interesse em usar o pc a fazer de gateway é devido à largura de banda que disponibilizo a cada user.

O meu problema é:
    Como confguro o gateway de forma a que todo o ppl k deseje entrar na rede necessite de um user e uma password (de preferencia com equivalencia ao do winxp).

Do tipo: se alguem entrar na rede, é necessário o login no servidor de forma a que possa receber o ip e que seja reconhecido pelo servidor, senao... vai pos denies.

É algo parecido com o novell netware (que até podiamos fazer "login" no command pa ter acesso).

Fiquem bem e...
    AJUDEM-ME ;)

2. kazuza

kazuza Power Member

E algo parecido com um dominio de rede M$, não?

Má escolha de SO para essa função...

3. xBoShY

xBoShY Power Member

É parecido... mas é diferente... lols

É mais do tipo da wlan do ist. Para te conectares usas um ligação vpn.
    Assim simplifica mais as coisas.

ps.: eu tive o 2003 standard, mas o ppl kuando se liga ao dominio, cria uma conta diferente no seu pc... e isso não é o ideal para o que se ker. Para além do pobrezito p2-400Mhz 128mb ficar a gemer o dia todo :) lols.

-------------

Já tenho a vpn configurada... o problema agora é restringir o acesso pelo eth0, e deixar o ppp1 (interface virtual do vpn-server) a funkar.

Se souberem de alguma coisa, já sabem... é só postar ;)

Partilhar esta Página