Autenticidade do Windows

Freamon

I quit My Job for Folding
Olá a todos.

Eu tenho um pc que comprei há +/- 9 anos, e na altura comprei também o windows 7, tendo a chave de ativação na caixa do pc. Entretanto, já fiz upgrade para o windows 10, utilizando esta mesma chave.
Acontece que enviei o pc para arranjar para a mesma loja onde comprei os componentes e onde foi montado, e hoje o Windows Defender está a alertar-me para uma ameaça "AutoKMS!rfn" que segundo a microsoft é utilizado para copias do Windows pirateadas.
Já não é a primeira vez que eu acho que o sistema operativo que me instalam na loja é pirateado, e da ultima vez que enviei para lá o computador referi isso mas garantiram-me que era autentico, até porque a chave está colada na caixa, não tinham razão para instalar uma cópia pirata.
Entretanto andei a fazer uma pesquisa na net e a tentar encontrar programas que vejam a chave (como o ShowKeyPlus e Produkey), mas não sei até que ponto estes mostram a chave fidedigna (no entanto, todos mostram a mesma e diferente da minha chave original). Portanto, há alguma maneira de verificar mesmo a autenticidade do meu Windows?
 
Se fizeste o upgrade do windows7 para o windows10 e está tudo a funcionar normalmente, não te preocupes com a legitimidade do windows.
Adiciona o autokms aos falsos positivos e resolves o problema.

Como já disseram esse autokms pode est ar ligado á activação do Microsoft office...se não confias na loja não voltes lá..
 
O Office que tenho é legitimo pois tenho a licença de estudante universitário. O meu problema é que o meu computador continua com o problema que supostamente foi arranjado, logo vou voltar à loja para reclamar do arranjo e reclamar novamente de não me instalarem um Windows legitimo quando disse explicitamente isso.
 
Fazes bem!
Se o autokms veio da loja não é normal... mas não te preocupes que não é um vírus.
Não tens a máquina infectada.
 
Entretanto testei noutra máquina minha esses programas de ver a chave do Windows e dá a mesma chave da outra máquina, ou seja, não me parece que esses programas sejam fiáveis. Estava a pensar pedir o livro de reclamações pelo sucedido, mas como não tenho provas fortes, vou simplesmente alertar que o Windows Defender apanhou isso e que não instalei nenhum software pirata.
 
Entretanto testei noutra máquina minha esses programas de ver a chave do Windows e dá a mesma chave da outra máquina, ou seja, não me parece que esses programas sejam fiáveis. Estava a pensar pedir o livro de reclamações pelo sucedido, mas como não tenho provas fortes, vou simplesmente alertar que o Windows Defender apanhou isso e que não instalei nenhum software pirata.

não precisas de ir a lado nenhum, desinstalas o "autoKMS" e problema resolvido, e não te chateias mais com isso, ir novamente há loja não te vai resolver nada, pois eles simplesmente vão apenas fazer o que te indiquei o windows defender deixa de detectar seja o que for...
 
Certo, mas o pc continua com o problema que supostamente eles arranjaram, por isso vai novamente para lá. A autenticidade do Windows é um outro assunto :)
 
Certo, mas o pc continua com o problema que supostamente eles arranjaram, por isso vai novamente para lá. A autenticidade do Windows é um outro assunto :)

há pronto então isso já é outra história, se mandas-te reparar e não ficou arranjado, então tens de chatear os ditos, mas ainda assim se voltar na mesma pondera fazer reclamação e ir a outro lado...
 
Back
Topo