1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Auto-complete de endereços no Outlook

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por BlueSkies, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 3782)

1. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Boas,

Estou com problema no Outlook que sempre que reinicio o computador o Otlook perde a memória dos endereços de email utilizada para fazer o auto-complete dos endereços (quando se começa a escrever uma letra, ele completa com os endereços alguma vez utilizados).

Isto parece que não, mas é um incomodo e uma perca de tempo, ter de andar a procurar o endereço de pessoas que nem estão no meu livro de endereços.

O sistema em causa é:

Vista Business SP1
    Office 2007 com o Outlook 2007 SP1

Alguém já teve este problema?

2. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A informação de AutoComplete fica guardada num ficheiro "nome do perfil".NK2 e que normalmente está na pasta "Documents and Settings\%username%\Application Data\Microsoft\Outlook" (winXP).

Em VISTA deverá estar na pasta "C:\Users\%username%\AppData\Roaming\Microsoft\Outlook"

Algo está a ocorrer no processo de gravação deste ficheiro. Vê se ele existe... pode ser um problema de permissões, ou então tens um Anti-Virus com um handle no ficheiro e a gravação falha...

Vê as permissões e adiciona essa pasta às "exceptions" do teu AV.

3. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Obrigado Korben,

Já procurei e nada... não encontro qualquer ficheiro com extensão NK2, no computador... :(

Nessa directoria só tenho 5 ficheiros:

Autocmd.dat
    Outlook (Office data file)
    Outlook.srs
    Outlook.xml
    OutlPrnt

Será que desapareceu?

O que faço?

Tks.

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

A causa pode ser o facto do Outlook não ser encerrado correctamente. Como costumas encerrar o programa?

Mesmo que feches o programa, o processo OUTLOOK.EXE pode permanecer activo, porque outro processo se está a agarrar a ele.

Fecha o Outlook e vê a lista de processos...

5. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Obrigado pela tua atenciosa ajuda, mas há aqui qualquer coisa que realmente não está bem...

Fiz vários testes que resultaram das seguintes conclusões:

• Depois de fechar o Outlook o serviço mantinha-se activo (quando voltava a abrir o Outlook, o auto-complete não funcionava);
    • Fechei todos os programas e mesmo assim o serviço continuava activo;
    • Mandei o serviço abaixo com a opção "Terminar àrvore deste processo" e aí sim, ele desapareceu dos processos activos;
    • A seguir reiniciei o computador e aí sim! Já tenho o auto-complete a funcionar :)
    No entanto o ficheiro .NK2 continua perdido, pois não encontro nenhum ficheiro com essa extensão.:wvsore:

Obrigado pelas dicas!

Última edição: 23 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página