1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  1. Boas a todos!

Alguém sabe se é possível fazer com que o windows quando arranque tire um screenshot, e envie por e-mail ou faça upload para um qualquer espaço online?

A minha dúvida surge porque comecei a utilizar o Teamviewer http://www.teamviewer.com/ que é um remote desktop controller. No computador que quero controlar remotamente corre-se um cliente que não é sequer preciso instalar e ele gera um Login e uma Pass. Depois no computador de onde estou a controlar corro uma aplicação que também nem sequer é necessário ter permissão de administrador, insiro esse login e essa pass et voilá. Remote desktop made extra-easy..

Mas o problema é que a pass é gerada aleatoriamente e sempre que se reinicia o windows é necessário a presença de alguém para fornecer a nova password. Se fosse possível colocar no arranque do windows algum tipo de script ou programa que tirasse um printscreen e automaticamente o disponibilizasse online, eliminava-se essa necessidade de ter lá alguém...

Se alguém me puder ajudar, agradeço em antemão.

:kfold:

2. _Planax_

_Planax_ 1st Folding then Sex

Sei que não se deve responder a uma pergunta com outra pergunta mas tenho mesmo de a fazer.

Já pensaste em usar o "Ambiente de Trabalho Remoto" que vem incluído na maioria das versões do Windows?
    Ou qualquer outro cliente VNC que não te cause esse transtorno... Penso que seria mais fácil que encontrar um programa que faça o que pretendes.

3. Sim já, mas o problema é que o windows que tenho instalado em casa é muito lite e não tem o Ambiente de Trabalho Remoto... e além disso teria que instalar alguma cena tipo no-ip por causa do ip dinâmico. E como a empresa onde trabalho também é bastante restritiva no uso dos seus portáteis, não sei se terei permissões para utilizar o Ambiente de Trabalho Remoto.

Com o tal teamviewer era tudo muito simples mesmo...

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Já experimentaste o logmein? instalas a aplicação no computador de casa e depois acedes através de qualquer browser.

Cumprimentos

5. rodrigocosta

rodrigocosta Power Member

Podes usar uma password predefenida no teamviewer.

6. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Usa a versão free do logmein....é mais rápido e tens sempre controlo da maquina...é iniciado com um serviço do windows...

Partilhar esta Página