1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Auto-radio não reconhece PEN USB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Qual nick?, 13 de Novembro de 2012. (Respostas: 48; Visualizações: 9886)

1. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Boas

Até á pouco tempo tinha uma PEN que era reconhecida pelo auto-radio, (servia essencialmente para ouvir musicas). Agora quando a ligo o radio não "toca nada" que esteja armazenado na mesma. Deixo alguma consideração sobre o problema

1. O auto radio esta bom, porque meto uma outra PEN e dessa mesmo e as musicas podem ser ouvidas
    2. Deixou de funcionar a partir do momento que na mesmo tive de instalar uma imagem do Windows para instalar noutro PC
    3. Já formatei e meti lá musicas mas o problema persiste

Se me poderem ajudar a resolver o problema agradeço

2. vici

vici Power Member

Formata a pen em FAT

Já agora qual é o auto-rádio?

3. Qual nick?

Qual nick? Power Member

4. vici

vici Power Member

É isso então, quando tenho pen em NTFS o meu alpine também não lê...

Formata em FAT é isso fica a rolar :D

5. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Tks

Amanha já te digo se funfa

:D

6. vici

vici Power Member

De nada...

Esse Alpine "Bomba" bem? :)

7. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Um auto radio para mim serve sobretudo para ouvir musica, noticias, etc. a fase que querer engatar miúdas a custa da musica já lá vai á muitos anos:-D O radio tem sido muito bom, na altura de comprar o auto radio andei a ver algumas criticas e sobre esse li coisas interessante. foi isso na altura que me fez optar por esse modelo

8. vici

vici Power Member

Pois, estava a referir qualidade de musica e problemas :)

O meu é o 112Ri Impecável :D

Por vezes compensa dar mais um pouco € e ter uma coisa decente do que comprar barato e sai berrado.

Então depois manda feedback

9. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Ahhh. esse teu é mais caro que o meu, logo deve ser superior

10. vici

vici Power Member

Nada disso, o teu é superior (mais recente), mais features, até foi premiado :)

O meu é um modelo antigo, mas estou super satisfeito com o meu, foi é caro, quase 170€

11. Qual nick?

Qual nick? Power Member

Confirmado!!

De facto era uma questão de formatação

Obrigado pela dica

12. GeneratePower

GeneratePower Power Member

Boas. Em vez de abrir um tópico novo vou publicar aqui o meu problema, que se enquadra neste assunto.

No meu caso, a pen funciona bem, está em FAT ou FAT32 (não me lembro), mas o que não funciona bem não é a pen, é a reprodução em si. As músicas falham muito, chegam mesmo a saltar uns bons segundos e/ou a voltar atrás, e do nada fazem muito aqueles barulhos que mais parecem interferências, atrofiam-se todas mesmo :(

Procurei por um vídeo para vos mostrar o que realmente se passa mas não encontrei nada...

13. peralta

peralta Power Member

Já experimentaste outra pen?

14. GeneratePower

Não. A que tenho actualmente, ao início funcionava sempre bem a reprodução de ficheiros... Qual poderá ser a causa disto? Só desde há umas semanas para cá é que se tem "engasgado" sempre...

Vou experimentar com outra.

15. peralta

peralta Power Member

Eu é da pen ou o radio tem algum problema. Mas provavelmente é da pen.

16. GeneratePower

Continuo com o mesmo problema, mas agora é ainda mais estranho. Por exemplo, o rádio falha muito na reprodução dos ficheiros MP3 como eu tinha dito, e por exemplo se colocar a pen no PC depois de tê-la no rádio, também falha no PC.

Eu passo os ficheiros originais para a pen, em bom estado, e se eu a colocar no rádio e se as músicas começarem aos soluços, quando meto a pen no PC na próxima vez eles também estão assim, é como se ficassem "marcados"... :(

Comprei uma pen com menor capacidade (8GB) porque tirei algumas conclusões de que pode ser da outra ser de 16 e o rádio não trabalhar muito bem com pens de grande armazenamento...

Também li que podia ser das informações das músicas (tags, album arts, etc...) mas tenho um programa que limpa completamente os ficheiros disso tudo e remove todas essas informações, e mesmo assim continua a falhar... :(

Já não sei o que fazer... Alguém me pode dar outra ideia?

17. vici

vici Power Member

Mas antes de colocar no rádio, passas para a pen e depois ouvires no pc não há problema nenhum? Só fica com esse problema quando metes no rádio?

18. GeneratePower

Exacto é mesmo isso :(

Não sei se adianta de muito mas posso fazer um pequeno vídeo (sem imagem) com o audio de algumas músicas para verem como fica depois de ir ao rádio...

19. vici

vici Power Member

O rádio está a mexer nos ficheiros, algo que não é comum, ele só pode "visualizar" nada mais, se mesmo com outra pen faz igual, manda o rádio para a garantia.

Já agora muda para FAT ou FAT32 se faz o mesmo.

20. GeneratePower

Sim é exactamente isso... Eu hoje encontrei uma pen de 8GB que tinha e vou experimentar essa. Porque até agora não experimentei com mais nenhuma.

Lembrei-me de um detalhe que não sei se é muito relevante ou não... O rádio faz-me isto a músicas que tenham uma duração média de 6-8 minutos mas não me faz isto aos podcasts de 1 hora e tal que lá tenho... Por assim dizer só mexe nos ficheiros mais pequenos, os podcasts consigo sempre ouvi-los sem qualquer problema e/ou falha.

Partilhar esta Página