Auto Rádio silverCrest do Lidl

Aproveito este tópico para perguntar se existem auto-rádios baratos (até 30€/40€) apenas com rádio RDS? Não é necessário CDs, MP3, etc. Apenas RDS.

Cumps
 
Quem já tem este rádio pode-me informar se:
Funciona bem, tem muitos bugs, capta bem rádio?

Obrigado

Opa eu tenho um CRB-531 do Lidl há algum tempo já. O overall é mt mt bom, tipo preço/funcionalidades é espectacular. Apanha bem rádio e tem bastantes memorias 18 pra FM 12 pra AM.O som n é nada de outro mundo, mas não é mau, tem uns graves fraquinhos e faz um SSssssssss de fundo em volumes baixos a tocar mp3/wma/ogg ou mesmo a tocar CD audio. De resto o SD card funciona 5 estrelas, bem com o USB e o CD. O bluetooth é espectacular e tem mt mt bom som com isolamento de ruido e eco acima da média para o q tenho visto de kits BT pra carro. Mal entras no carro emparelha-se com o telemovel mt bem (o meu é um K750i) e o microfone é mt bom e o voice dial funciona mt mt bem também. Até agora ainda n avariou (bate na madeira)...
A pedir + alguma coisa era q na parte do Bluetooth qd me ligam em vez de aparecer o nº da pessoa, aparecesse o nome q eu tenho na lista, mas pronto n se pode ter tudo...na parte do som seria um pc menos de ruido branco qd o som está baixo e uns graves + profundos. De qq forma para rádio do dia a dia n arranjas melhor por menor preço...e mesmo por preços do dobro n arranjas nada q se assemelhe em termos de funcionalidades.

Cumps!
 
nao,nao é o mesmo radio.sao da mesma marca mas modelos diferentes.o do 1 post é igual ao meu que esta na foto(foto da caixa pk nao me apetece ir la fora fotografar o radio).o do 2 post,plo que vi no folheto ja tem blutoot e comando.mas em termos de cores o meu tem varias cores no display e este que vai estar á venda é todo ambar,o que lhe da um ar de radio classico.ate mesmo o modelo aparenta ter um aspecto classico.um optimo radio sem duvida.ja tenho o meu alguns meses e é sempre a bombar com cartao sd de 1 gb


aproveitando o topico....

Eu tb tehno um radio destes, e ja algum tempo. sempre trabalhou a 7* mas agr... deixei cair o painel mesmo de chapa, resultado: visor com o arailho as costas.... alguem sabe se é possivel reparar o visor?? ou o numero de apoio ao cliente se ouver!?!? o radio trabalha na mesma sem problemas, mas nao consigo é ver nada.

Tx a todos[[]]
 
Vai a uma loja que faça raparações, tipo de electrónica... mas se calhar o arranjo ainda sai mais caro do que o rádio. Se for o lcd não sei se compensa..
 
Não querendo criar outro tópico aproveito para perguntar, eu queria instalar uma auto-rádio novo num toyota starlet de 91, mas não percebo grande coisa disto, as entradas são universais? E os tamanhos? Não vou ter o problema de comprar um rádio e depois ser incompactível? Se alguém souber agradeço.
 
Não querendo criar outro tópico aproveito para perguntar, eu queria instalar uma auto-rádio novo num toyota starlet de 91, mas não percebo grande coisa disto, as entradas são universais? E os tamanhos? Não vou ter o problema de comprar um rádio e depois ser incompactível? Se alguém souber agradeço.

De 91 não sei se tem fichas universais (ISO), mas os rádios por vezes até trazem as fichas ou podes comprar à parte.. É só fazeres as ligações até é fácil.. os fios estão todos marcados e no manual do rádio diz tudo.
 
Última edição:
Alguem sabe se é possivel mudar a cor do ecra/teclas deste radio? Não é possivel de origem, mas se houvesse forma de alterar a cor "manualmente". É o CBR-531, a cor do ecra é cor de laranja, e sou capaz de mudar de carro pode não ter o painel e restantes botões de outras cores e depois não fica muito bem :lol: um bocado uma mariquice mas pronto lol
Cumps
 
Alguem sabe se é possivel mudar a cor do ecra/teclas deste radio? Não é possivel de origem, mas se houvesse forma de alterar a cor "manualmente". É o CBR-531, a cor do ecra é cor de laranja, e sou capaz de mudar de carro pode não ter o painel e restantes botões de outras cores e depois não fica muito bem :lol: um bocado uma mariquice mas pronto lol
Cumps

Viva nas opções do rádio penso q não existe nada pra isso a unica solução era mudar a cor do backlight ou seja mudares todos os LEDs de ambar para a cor pretendida. MAs isso pode ser mt + fácil de dizer do q de fazer porque para além de teres q desmontar o painel destacavel todo de certeza q inclui fazer dessoldas e soldas mt perigosas para quem não tiver o equipamento de solda e jeito certo.

Cumps!
 
Viva!
Alguém daki do forum já testou um cartão SD de 4gb ou de 8gb cheio de musicas no radio silvercrest CRB-531 (o q tem bluetooth)?
Tenho o cartão de 2gb, mas neste momento se calhar ia dar á minha namorada o cartão para um PDA e comprar um de 4 ou 8gb para o rádio (custam 13€-14€ os de 4gb e 34 os de 8gb).
Mas não quero comprar ao engano dado q no manual diz q suporta até 2gb (mas n altura era o tamanho maximo dos cartões SD). Por isso pode ser que dê, se alguém já testou q avise e já agora a marca do cartão e modelo.

Cumps!
 
Viva!
Alguém daki do forum já testou um cartão SD de 4gb ou de 8gb cheio de musicas no radio silvercrest CRB-531 (o q tem bluetooth)?
Tenho o cartão de 2gb, mas neste momento se calhar ia dar á minha namorada o cartão para um PDA e comprar um de 4 ou 8gb para o rádio (custam 13€-14€ os de 4gb e 34 os de 8gb).
Mas não quero comprar ao engano dado q no manual diz q suporta até 2gb (mas n altura era o tamanho maximo dos cartões SD). Por isso pode ser que dê, se alguém já testou q avise e já agora a marca do cartão e modelo.

Cumps!

sei que nao tem nada a ver,mas tenho um leitor de dvd tambem da silvercrest com leitor de cartoes,usb,etc e no manual diz que suporta so até aos 2gb tambem,mas a verdade é que ligo lá uma caixa externa com um disco de 40 gigas por usb e ele reconhece tudo o que tá no disco..o autoradio nao sei se é mesmo limitado aos 2gb
 
Pois mas ler por USB é diferente do leitor interno de cartões que tem por trás do painel penso eu.
A ideia era mesmo meter um cartão SDHC de 8gb. Se funcionasse o de 4gb SDHC em principio o de 8gb tb daria...
Se alguém tiver este rádio com o cartão de 4 ou 8gb ou que tenha possibilidade de experimentar o cartão cheio com o rádio avise sff do resultado.

Cumps!
 
eu acho que é uma boa compra. Eu tenho um igual ao da primeira página, comprei-o pelo mesmo preço no ano passado e não tem comando nem bluetooth nem sistema de mãos livres.

Só tenho pena de os mp3 não serem geridos a partir das tags.

De resto estou satisfeito com o rádio. Para quem só o quer para ouvir musica é mais que suficiente :D
 
Back
Topo