Auto Rádio silverCrest do Lidl

O modelo como está nas especificações do link em cima e no jornal da para ver o anúncio, é um Silvercrest CBR-631 ou CRB-631, informação na internet nula...
 
Última edição:
Diz algo depois de testares :)


Testei e é bom , reconhece muito facilmente a nível de usb como bluethoot. O som dá extremamente bem , deve ter efeito conforme as colunas. As minhas de origem e tudo na maior.Para ter rádio no meu ainda teria de comprar um adaptador para ligar no sitio do rádio ainda mais 5 euros.

O que não gostei foi a nível de instalação.muito rudimentar.

Mas vou devolver porque , não me compensa perder os controlos do volante.
 
Comprei este auto rádio essencialmente por causa da função Bluetooth e do leitor de cartões/usb. Todas estas funções funcionam muito bem, a captação do rádio é que deixa um bocado a desejar mas por este preço...
Acontece-me é uma coisa aborrecida que é se desligar a ignição com o rádio ligado ao voltar a ligar o carro o auto rádio liga-se por ele e ao dar à chave para ligar o carro há ali um momento em que o rádio fica sem alimentação e lá se vai a memória das estações de rádio (faz um reset). Alguém sabe como resolver esta questão? (para que não aconteça tenho de me lembrar sempre de desligar o rádio antes de dar à chave pois assim tudo funciona bem).
 
Boas,

Bem procurei e encontrei o rádio que queria, trata-se do modelo Silvercrest KH 2375.

Comprei-o num site de classificados, mas o auto radio é novo.
Já o montei e foi uma agradavel surpresa, estou bastante satisfeito com o desempenho do rádio, não tenho nada a apontar. As comunicações mãos livres (Bluetooth) funcionam muito bem sem qualquer ruido de fundo ou interferências.

Cumprimentos,
 
Boas,

Bem procurei e encontrei o rádio que queria, trata-se do modelo Silvercrest KH 2375.

Comprei-o num site de classificados, mas o auto radio é novo.
Já o montei e foi uma agradavel surpresa, estou bastante satisfeito com o desempenho do rádio, não tenho nada a apontar. As comunicações mãos livres (Bluetooth) funcionam muito bem sem qualquer ruido de fundo ou interferências.

Cumprimentos,

A última venda do autorádio Silvercrest no Lidl, nem se trata do modelo KH 2375 nem do CRB-532, pelo menos pelas imagens que obtive.

 
Última edição:
Olá amigo,

Sim tens toda a razão, o modelo que colocas-te na imagem é de facto o ultimo radio que esteve a venda nos supermercados Lild.
Tentei comprar esse mas não cheguei a tempo.

Depois de alguma pesquisa, sobre os auto radios Silvercrest e confesso que não foi fácil pois não encontrei muita informação, mas da pouca que consegui o modelo KH 2375 a par da estectica que na minha opinião é mais bonita que os restantes, a nivel de funcionamento falavam muito bem...

Agora que esse estava a um preço muito bom (59€ salvo erro) la isso estava. Tenho outro carro para a proxima promoção vou acampar para o Lidl, só espero é que o tempo já esteja mais quentinho!!! :)

Cumprimentos a todos...



A última venda do autorádio Silvercrest no Lidl, nem se trata do modelo KH 2375 nem do CRB-532, pelo menos pelas imagens que obtive.

 

Tenho um rádio igual a este estou muito contente com ele! Qualidade muito boa e o bluetooth funciona muito bem com a particularidade de poder marcar o número de telefone no teclado do radio. Há (ou havia) também um rádio igualzinho a este da marca Watson um colega meu comprou um, as únicas diferenças eram que a iluminação do Watson é todo em laranja em vez de azul/branco e o micro estava integrado no painel frontal em vez de ser externo com cabo. Os paneis até são compatíveis pois trocámos à experiencia e resultou.
 
Tenho um rádio igual a este estou muito contente com ele! Qualidade muito boa e o bluetooth funciona muito bem com a particularidade de poder marcar o número de telefone no teclado do radio. Há (ou havia) também um rádio igualzinho a este da marca Watson um colega meu comprou um, as únicas diferenças eram que a iluminação do Watson é todo em laranja em vez de azul/branco e o micro estava integrado no painel frontal em vez de ser externo com cabo. Os paneis até são compatíveis pois trocámos à experiencia e resultou.

Bem eu vou hoje comprar este: http://www.lidl.ch/cps/rde/xchg/lidl_ch/hs.xsl/index_41955.htm

D
epois tenho que ser eu a montar, vou fazer pela primeira vez, vamos la ver se consigo! lol

Será que a ficha ISO é compatível com a do meu Honda Civic 1.4 ls de 2002 ?
Se não tenho que comprar uma fixa e aqui não sei onde se arranja
 
Bem eu vou hoje comprar este: http://www.lidl.ch/cps/rde/xchg/lidl_ch/hs.xsl/index_41955.htm

D
epois tenho que ser eu a montar, vou fazer pela primeira vez, vamos la ver se consigo! lol

Será que a ficha ISO é compatível com a do meu Honda Civic 1.4 ls de 2002 ?
Se não tenho que comprar uma fixa e aqui não sei onde se arranja

Se ninguém andou a "inventar" no Honda à partida as fichas serão compatíveis, mas pode haver uma situação, pelo menos nos carros do grupo VAG o pino da bateria e o da ignição vêem trocados, ou seja, se desligares a chave perdes a memória do rádio (definições do som, emissores memorizados etc), no honda não sei, mas se tiveres esse problema como eu tive na minha VW Passat basta cortar os 2 fios uns centímetros atrás da ficha e trocar o fio A4 pelo A7.

220px-ISO_10487_connector_pinout.svg.png


De resto pelo menos na minha carrinha é tudo compatível, inclusivamente o fio que é ligado à iluminação do tablier que serve para à noite quando ligares os faróis, as luzes do rádio ficam mais frouxas.
 
Última edição:
Bem eu vou hoje comprar este: http://www.lidl.ch/cps/rde/xchg/lidl_ch/hs.xsl/index_41955.htm

D
epois tenho que ser eu a montar, vou fazer pela primeira vez, vamos la ver se consigo! lol

Será que a ficha ISO é compatível com a do meu Honda Civic 1.4 ls de 2002 ?
Se não tenho que comprar uma fixa e aqui não sei onde se arranja

Já agora, vais comprar onde?
É que queria comprar um para mim e agora que quero nunca encontro no Lidl, mas também não tenho andado por lá, vou vendo nos folhetos.
 
Se ninguém andou a "inventar" no Honda à partida as fichas serão compatíveis, mas pode haver uma situação, pelo menos nos carros do grupo VAG o pino da bateria e o da ignição vêem trocados, ou seja, se desligares a chave perdes a memória do rádio (definições do som, emissores memorizados etc), no honda não sei, mas se tiveres esse problema como eu tive na minha VW Passat basta cortar os 2 fios uns centímetros atrás da ficha e trocar o fio A4 pelo A7.

220px-ISO_10487_connector_pinout.svg.png


De resto pelo menos na minha carrinha é tudo compatível, inclusivamente o fio que é ligado à iluminação do tablier que serve para à noite quando ligares os faróis, as luzes do rádio ficam mais frouxas.
Também montei um radio destes na mercedes da minha mãe e também tive que trocar os fios.
 
Se ninguém andou a "inventar" no Honda à partida as fichas serão compatíveis, mas pode haver uma situação, pelo menos nos carros do grupo VAG o pino da bateria e o da ignição vêem trocados, ou seja, se desligares a chave perdes a memória do rádio (definições do som, emissores memorizados etc), no honda não sei, mas se tiveres esse problema como eu tive na minha VW Passat basta cortar os 2 fios uns centímetros atrás da ficha e trocar o fio A4 pelo A7.

220px-ISO_10487_connector_pinout.svg.png



De resto pelo menos na minha carrinha é tudo compatível, inclusivamente o fio que é ligado à iluminação do tablier que serve para à noite quando ligares os faróis, as luzes do rádio ficam mais frouxas.

Bem se for só esses dois eu faço isso na boa, amanha já vou montar. Não mexeram no radio pelo que deve ser mesmo compatível.

O radio comprei na suiça (em Gland).

Desde já obrigado a todos pela colaboração.
 
Bem se for só esses dois eu faço isso na boa, amanha já vou montar. Não mexeram no radio pelo que deve ser mesmo compatível.

O radio comprei na suiça (em Gland).

Desde já obrigado a todos pela colaboração.

Mas experimenta o rádio primeiro para ver se a ordem está correcta :P. Ao que li por aí parece que mais os carros alemães que têm esses fios trocados. No teu caso pode ser que seja mesmo só "Plug & Play".
 
Bem hoje foi uma tarde stressante!! lol
Começou bem, o radio traz um adaptador para fichas que têm os dois cabos trocados. Ou seja se estivesse trocado era so meter essa ficha.
Comecei a desmontar o painel, dois parafusos do painel levaram-me 2horas a desapertar. Depois comecei a desencaixar tudo e o painel mesmo desencaixado nao saia por causa dos fios e do cabo do da chaufagem. La consegui arranjar um espacinho para desapertar os parafusos do radio original e tirar! Fix...ou não, a ficha ISO não tem nada a ver com a universal. É uma ficha única com toda a cablagem, diferente da universal que tem uma para a alimentação e outra so para as colunas. Depois de algumas horas a procurar por um cabo (que nimguem conhecia aqui nas lojas de material auto)...la encontrei a venda...25fr. ai oh pa, estes gajos roubam a valer....Regressei ao trabalho meti o adaptador liguei...tudo OK!! ehehhe
Comecei a meter a caixa que segura o radio, mais um problema, não dá para aparafusar, lá tive que virar os coisitos que traz para se agarar a volta e lá correu tudo bem!
Meti tudo em ordem e já está a bombar. Super contente com o radio, optimo som ficou barato, fiz a minha maneira sem estragar nada e não dei dinheiro a comer a estes chulos!!! eheheh
Obrigado a todos!
 
Back
Topo