Auto-resize de imagens

souto

To fold or to FOLD?
Caros,

Quase todos nós já tivémos que colocar uma imagem online aqui pelo fórum.
E desses, quase todos tiveram o mesmo problema:

- Perder tempo a fazer resize da imagem...
- Ter que abrir a imagem (eventualmente) numa tab em separado...

O que se torna aborrecido e problemático, pois quebra o workflow do utilizador. Começa por se querer colocar uma imagem online... Acaba em andarmos a fazer resize dum lado para o outro...
Para além do mais fazer zoom da imagem na própria janela é uma mais-valia, pois não quebra o workflow do utilizador (mais uma vez), tendo que andar a saltar de separador em separador...

O que sugiro é a colocação de um plugin que faça auto-resize das imagens postadas, eliminando essa carga adicional e contraintuitiva ao utilizador. Hoje em dia já temos power de processamento para isto, portanto acho que todo o pessoal fica agradecido ;)

Estive à procura e encontrei este, que me parece ser muito interessante.

Fica a sugestão :)
 
totalmente a favor.
nem deve interferir quase nada na carga do servidor. é simplesmente dar uma limite máximo às imagens, que depois serão redimensionadas, mas esse trabalho já é feito no browser.

quantas vezes já cheguei a fazer upload duas vezes de uma imagem, porque na primeira me tinha esquecido de redimensionar
 
Pelo que estive a ver, é feito o load da imagem original toda (corrijam-me se estiver errado). Então e quem tem limites de internet?

Sinceramente não acho assim tão difícil usar os thumbnails. ;)
 
O trabalho de Hostar, ou de hostar e usar o thumbnail, ou em alternativa hostar fazendo já o resize, como no Imageshack, é o mesmo, é uma ideia positiva, os ópicos ficaríam mais organizados, mas não acho muito importante
 
Pelo que estive a ver, é feito o load da imagem original toda (corrijam-me se estiver errado). Então e quem tem limites de internet?

Sinceramente não acho assim tão difícil usar os thumbnails. ;)

Limites de internet? Devem ter a opção "ver imagens" desligada, pela tua ordem de ideias.
 
Limites de internet? Devem ter a opção "ver imagens" desligada, pela tua ordem de ideias.
Ou seja, quem tem limites por exemplo de 1GB ou 2GB mensais com este plugin vai ter que desligar a opção de ver as imagens do fórum quando se calhar até são importantes (pelos vistos são para haver esta proposta) quando podia ver uma imagem a 640x480 ou 800x600 ou optar por clicar ou não no thumbnail?

Não sei, estou eu a dizer... ;)
 
Ou seja, quem tem limites por exemplo de 1GB ou 2GB mensais com este plugin vai ter que desligar a opção de ver as imagens do fórum quando se calhar até são importantes (pelos vistos são para haver esta proposta) quando podia ver uma imagem a 640x480 ou 800x600 ou optar por clicar ou não no thumbnail?

Não sei, estou eu a dizer... ;)

Penso eu que que com esses limites têm de ter a visualização de imagens desligadas, não sei...

Se a maior parte dos users do fórum tem net com tráfego ilimitado, não vejo porque não...

Já não estamos na altura da net de 56k.
 
Já usei durante um ou dois meses net com limite de 1GB e dava perfeitamente. Aumentando a carga do load nas imagens já duvido. É por experiência própria que estou a dizer isto, é que há users que têm esses limites e com as coisas como estão neste momento até conseguem ver as imagens sem terem que se preocupar muito em atingir o limite. ;)
 
Já usei durante um ou dois meses net com limite de 1GB e dava perfeitamente. Aumentando a carga do load nas imagens já duvido. É por experiência própria que estou a dizer isto, é que há users que têm esses limites e com as coisas como estão neste momento até conseguem ver as imagens sem terem que se preocupar muito em atingir o limite. ;)

E usavas o youtube com frequência?
 
Eu concordo com a ideia, muitas das vezes queremos postar aqueles print screens para ajudar o utilizador e por vezes não os conseguimos postar como queremos, ou ficam grandes de mais, ou peqeunos de mais, perde-se um tempão...

Mas também digo que não há um grande problema em usar os thumbnails, acaba por ser melhor para os users com a tal internet limitada porque assim podem escolher ver a imagem ou não.

Por mim tanto faz, podem introduzir ou não o plugin, para mim não me faz diferença.
 
Não sei se é correcto assumir que o plugin faz download da imagem toda, pois o que apresentei tem a possibilidade de se usar vários motores JS... entre eles o Lightbox, que penso gerar a thumbnail dinamicamente quando necessária, evitando downloads desnecessários.

Tem o peso do processamento adicional, mas como já disse, acho que já temos server para isso :)
 
nao que acredite muito nesta proposta.. até porque já vi fóruns com isto e não gosto de como ficam as coisas..

verdade seja dita o imageshack já teve melhores dias e não gosto nada daquilo agora

recomendo por exemplo uma conta no flickr! que faz também resize automatico, temos uma ferramente de upload e tudo..
ou então como eu faço quando não uso o flickr -> tinypic (original) e tinypic (640x480)
ponho a 640x480 com link para a original.

done :)
 
O imageshack faz resize, não vejo necessidade para se inventarem soluções para problemas que não existem. ;)

como assim não existem?

ha inumeras situações em que o limite establecido pelas regras não é suficiente, nomeadamente em imagens com tabelas, que é frequente ver no Hardware Novidades, por exemplo.
se redimencionas uma dessas tabelas, podes perfeitamente acabar com algo ilegivel.

a solução dos thumbmails também pode parecer uma grande coisa, mas o que é cereto, é que o imageshack não paga nada à techzone por todos os cliques em thumbmails deles, que lhes dão receitas em publicidade... e os users da techzone também não ganham grande coisa com isso.

sim, o load da imagem é feito por completo pelos utilizadores... mas uma imagem de 2 megapixeis, ocupa cerca de 500kb.. não creio que seja o fim do mundo...
e dpeois, não creio que muita gente vá por no forum imagens com muito mais que isso.

depois, o facto do load da imagem ser feitos pelos users, trem a vantagem de quando se quer redimencionar a imagem ao tamanho original, não é preciso esperar absolutamente nada, ao contrario do que acontece com qualquer outra solução.

Para mim, o resise automatico de imagens, e a remoção automatica dos img tags dentro de citações, são coisas importantissimas a fazer.. e de que o staff ja fala ha algum tempo... nunca percebi porque uma resistencia tão grande a coisas que são relativamente simples, e com alguma utilidade para o forum... ainda que não sejam cruciais...

dizem-me "precisamente por não ser muito util é que não damos grande prioridade" .. e eu pergunto? se têm alguma coisa a merecer maior prioridade... eu sinceramente, não sei qual é... será que foram os perfis de utilizadores, o sistema de amigos e comentarios no perfil do user? ... uma coisa de que sempre se sentiu falta? (NOT) :rolleyes:
a mudança não se faz so com grandes coisas... também se faz de pequenas coisas, que pelo menos vão dando ideia que aqui se inova alguma coisa... em vez de se estar sempre na mesma.

Não caiam é no erro de vir oferecer funcionalidades que não fazem falta, so porque fazem parte do novo Vbulletin, e não arriscar introduzir funcionalidades uteis à techzone, até que o vbulletin as disponibilize.
 
Totalmente de acordo com o Koncaman, a cena de retirar os tags já devia estar implementada há muito tempo...

E, tal como ele diz, pequenas mudanças fazem grandes diferenças.
 
Sou mais um a apoiar a ideia.

Sinceramente acho o fórum algo limitado em termos de funcionalidades, o que é pena, visto ser dos mais úteis que existem em português. Com toda a evolução em termos de plugins e afins não deve ser dificil encontrar uma que satisfaça as especificidades deste fórum.
 
Eu também apoio.

Sinceramente, só quem não se dá ao trabalho de partilhar conteúdo aqui é que não sabe a diferenças entre: 1) ver imagens com conteúdos importantes e postá-las; 2) ver as imagens, ir ao imageshack, fazer resize para cada uma delas, postar as imagens mais pequenas e colocar em cada uma delas links para as maiores.

Quanto ao tráfego... sinceramente, parece-me. Se houvesse preocupação disso, mas valia não se permitir as imagens dos gatos e fails e afins. Para além disso, quem quer postar imagens maiores posta na mesma... o que acontece é que o forum fica todo desconfigurado, e com esta opção activa não ficaria.

O forum vive do seu conteúdo... tentem facilitar a vida a quem o coloca cá.
 
Back
Topo