Auto-resize de imagens

Claro, mas o meu ponto é que isso tem de ser contemplado nas regras, é dar uma ferramenta com uma condição.

/dream mode on

Ideal ideal, era ter um "cap" e a mais de x resolução o post não passasse, por exemplo; isto falando do ideal dos ideais (mesmo que impossivel) e claro, ao isso acontecer todo o user ter ferramentas no proprio forum que lhe permitissem resolver o problema

/dream mode off

Eu falando por mim, digo sinceramente, não chego para a secção de jogos, frequentemente encontro threads com alguns meses e toca a editar as imagens para links; no entanto e como disse, acho o cap que temos justo e ideal, não o queria abolir mesmo a termos resize de imagensMas a questão que se põe é apenas essa... o login, um forum independente a requerer ter uma conta noutro sitio para uma feature, não encaixa no resto.

No minimo, IMO, teriamos de criar algo que permitisse escolher então entre imageshack, megaupload e photobucket no mesmo, e de preferencia sem necessitar de registos.

Eu falo por mim, nem sequer gramo o imageshack, uso-o por causa do plugin para fazer upload de várias imagens em simultaneo... Mas não tenho nenhum registo nele, felizmente não é preciso.



Bom, e já que estamos numa de regras... evitar double posts, usar edit :)
É bem verdade, mas a única solução que conheço e que permite fazer isso é o próprio vBulletin (limita o tamanha dos anexos das mensagens e reduz a dimensão nos albuns) ao anexar uma imagem, mas partilho a opinião dos admins da tz, prefiro um compromisso a meio termo que uma solução dispendiosa como permitir anexos.

Não há bela sem senão.
 
É bem verdade, mas a única solução que conheço e que permite fazer isso é o próprio vBulletin (limita o tamanha dos anexos das mensagens e reduz a dimensão nos albuns) ao anexar uma imagem, mas partilho a opinião dos admins da tz, prefiro um compromisso a meio termo que uma solução dispendiosa como permitir anexos.

Não há bela sem senão.
Pois, isso matava os servers; embora como o metro disse esteja previsto o aojamento de imagens de tutoriais e afins; mas é coisa para 1% das imagens do forum, se tanto.

Fiz bump ao request do auto-resize com link para esta thread; e pronto, a partir daqui não está nas minhas mãos, mas ficam a saber que ficou registada... E desejo-vos sorte numa solução. :)
 
i_eat_all a questão do photobucket seria opcional... apesar de apartir do momento em que ha integração no forum, o registo no photobucket, seria potencialmente interessante para o utilizador.
a techzone também não tem nenhuma afiliação com o imageshack, no entanto, acaba por se falar sempre no imageshack, quande se fala em alojamento de imagens... e todos os thumbmails vistos via imageshack, geram provavelmente mais receitas do que um registo ao photobucket...

de qualquer forma, compreende-se que era interessante manter alguma imparcialidade na escolha do serviço..
 
i_eat_all a questão do photobucket seria opcional... apesar de apartir do momento em que ha integração no forum, o registo no photobucket, seria potencialmente interessante para o utilizador.
a techzone também não tem nenhuma afiliação com o imageshack, no entanto, acaba por se falar sempre no imageshack, quande se fala em alojamento de imagens... e todos os thumbmails vistos via imageshack, geram provavelmente mais receitas do que um registo ao photobucket...

de qualquer forma, compreende-se que era interessante manter alguma imparcialidade na escolha do serviço..
Falando disso... Já pensei em fazer uma thread de sticky de outros serviços de alojamento (e caracteristicas dos mesmos); precisamente por esse ponto de vista, prefiro a liberdade de escolha, mesmo que só usasse um.

Algo a pensar... e exactamente em que secção isso pertenceria.
 
Bom dia,

Voltando ao tema, encontrei uma outra forma ainda mais simples de forçar o limite da dimensão máxima da imagem:

#posts img {
max-width: 835px;
width:expression(this.width > 835 ? "835px" : this.width);
}

Testei como FF (Win e Mac), Safari (Mac) e IE6 com sucesso
Esta opção é mais "limpa" pois a imagem começa a ser desenhada logo com a dimensão definida, ao contrário da opção JavaScript que só reduz a imagem depois de estar totalmente descarregada.
 
Última edição:
Já agora queria também deixar uma dica,alem de que estou de acordo com o tema do topico.

É que quem não saiba,depois de tentar por uma imagem no avatar,e aparecer o aviso da imagem ser muito grande.É obvio que se vai editar uma assinatura,seja imagens ou texto,e toma-se em conta que á partida como no avatar,aquilo avise se já excedi o limite do tamanho da imagem ou não,mas isso não acontece.

E para isso não acontecer a mais ninguem,como me aconteceu a mim porque estava a contar que aquilo avisa-se,podiam usar a mesma cena que se usa no avatar quando se excede o limite.


Cumps.
 
Última edição:
nas assinaturas, isso seria possivel, caso a assinatura fosse limitada à utilização de uma imagem.
como a assinatura pode ser constituida por varias imagens, e até por algum texto, torna-se complicado fazer essa verificação.
Quanto muito podia-se resumir as regras das assinaturas, de forma a estarem visiveis a quem vai editar/criar a assinatura.. creio que é o melhor que se podia fazer.
 
nas assinaturas, isso seria possivel, caso a assinatura fosse limitada à utilização de uma imagem.
como a assinatura pode ser constituida por varias imagens, e até por algum texto, torna-se complicado fazer essa verificação.
Quanto muito podia-se resumir as regras das assinaturas, de forma a estarem visiveis a quem vai editar/criar a assinatura.. creio que é o melhor que se podia fazer.

Ou então podiam acrescentar algo na regra das assinaturas a dizer "verifique o tamanho das imagens antes de as colocar na assinatura para não ultrapassar os 30kb"-assim já não havia mais aquela tendencia de por um link de uma imagem sem ter verificado o tamanho,porque caimos no erro de pensar que o proprio editor avisava se ela fosse grande de mais.Ou então como disseste,porem lá o aviso já no editor a especificar a regra.

É que neste caso isto está a funcionar um bocado tipo armadilha,obvio que não fizeram de proposito.
Eu de certeza que não fui o unico a cair e a receber um aviso por parte de um moderador,por isso acho boa ideia arranjarem uma solução.

cumps.
 
Última edição:
Caros,

Quase todos nós já tivémos que colocar uma imagem online aqui pelo fórum.
E desses, quase todos tiveram o mesmo problema:

- Perder tempo a fazer resize da imagem...
- Ter que abrir a imagem (eventualmente) numa tab em separado...

O que se torna aborrecido e problemático, pois quebra o workflow do utilizador. Começa por se querer colocar uma imagem online... Acaba em andarmos a fazer resize dum lado para o outro...
Para além do mais fazer zoom da imagem na própria janela é uma mais-valia, pois não quebra o workflow do utilizador (mais uma vez), tendo que andar a saltar de separador em separador...

O que sugiro é a colocação de um plugin que faça auto-resize das imagens postadas, eliminando essa carga adicional e contraintuitiva ao utilizador. Hoje em dia já temos power de processamento para isto, portanto acho que todo o pessoal fica agradecido ;)

Estive à procura e encontrei este, que me parece ser muito interessante.

Fica a sugestão :)
Ui, agora é que li o post inicial... tenham muito cuidado com esse plugin (click)!
 
Back
Topo