AutoCAD num MAC?

zezim30

Power Member
Olá a todos.
Tenha uma duvida que gostava que iluminassem.
O sistema dos MAC é o OX?
Os programas deste sistema são compativeis com os do Windows?
Por exemplo, eu poderia instalar o autocad 2005 ou mesmo um 3d studio (tenha em cd para Windows) num sistema da MAC?
Obrigado
 
Não.

Apenas podes emular o windows e correr os programas no windows. Para perceberes um pouco melhor pesquisa pelas palavras:

Parallels desktop
Virtual machine (VM)

Existem alguns programas que podem ser corridos, por um sistema de emulação também (julgo eu). Mas é um numero limitado de aplicações, o autocad por exemplo não dá. O office dá. Para saberes um pouco mais sobre isso pesquisa pela palavra:

CrossOver (é a plicação que permite fazer o que eu disse)
 
se tiveres um mac com processador intel podes instalar o windows e funciona como se fosse um vulgar pc. ver apple bootcamp
 
ja que ninguem falou disto, o sistema operativo mac nao e' "OX" mas sim OS X.
OS, de operating system, e X de 10 (em romano)
 
Nada disso. Tenho uma tread aqui sobre isso mesmo.

Eu tinha esse problema de necessitar de usar autocad em OS X e resolvi o problama instalando o Vector Works 12. E realmente funciona 5 estrelas sem necessidade de instalar o xp ou qualquer coisa. Correm no OS X!
 
boa tarde eu tb uso autocad e sempre me disseram q n era compativel... so se usa-s o axicad... o e isso de vector works 12? onde posso ler sobre isso?
 
boa tarde eu tb uso autocad e sempre me disseram q n era compativel... so se usa-s o axicad... o e isso de vector works 12? onde posso ler sobre isso?

Sabes que isto é uma área ainda um pouco verde para o OS X, devem surgir novidades constantemente.
 
Última edição:
???

Ainda não percebi se o autocad ou o 3dsmax possuem o mesmo desempenho num apple e num pc "normal" estou a pensar em comprar um macbook pro, mas preciso da garantia que funciona com a mesma velocidade já que os renders são um pouco pesados e queria instalar o xp pro para usar em paralelo com o mac os x já que este sistema operativo é muito bom para edição de imagem mas o autocad esta optimizado para o windows...

Obrigado
 
Quando não se trata de software muito pesado, eu não tenho dúvida que é indiferente usar o xp num PC ou num Mac. No teu caso já não vou afirmar com certezas, mas o processador é intel, a memória ram é memória ram... Não vejo motivo para não ser igual... Mas como disse, não tenho certezas...
 
Ainda não percebi se o autocad ou o 3dsmax possuem o mesmo desempenho num apple e num pc "normal" estou a pensar em comprar um macbook pro, mas preciso da garantia que funciona com a mesma velocidade já que os renders são um pouco pesados e queria instalar o xp pro para usar em paralelo com o mac os x já que este sistema operativo é muito bom para edição de imagem mas o autocad esta optimizado para o windows...

Obrigado

É igual, se lhe instalares o windows não passa de um pc igual a todos os outros.

Eu corro o CAD para coisas mais leves, sem 3d, mas com imagens e ficheiros ainda grandes, no vmware fusion num macbook air 1.6 rev.A na boa.


nexp
 
Para quem trabalha com arquitectura, o melhor é ficar no mundo Windows. Pelo menos é a minha opinião, andar sempre a correr o Windows numa caixa bonita não vale muito a pena!
 
quem trabalha mesmo em arquitectura, tem soluções muito melhores do que o autocad, como o archicad e o vector works.......por isso não acho que devam ficar pelo mundo windows.

Já quem trabalha em engenharias, o autocad e melhor......mas tambem depende do tipo de trabalho que se faça.........O archicad, pode muito bem substituir o autocad em muitas tarefas.


Por isso, se estas a trabalhar em arquitectura, vai em frente e é só escolheres.....Archicad ou VectorWorks......pessoalmente prefiro o vector works, pois e um programa muito drag and drop, muito gráfico, muito apple.......depois podes instalar o artlantlis para renders em conjunto com o archicad.
 
modular disse:
Querem o AutoCAD disponivel nativamente para o sistema operativo OSX?

Então digam isso mesmo aqui > http://myfeedback.autodesk.com/surveynet/TakeSurvey.aspx?SurveyID=l21M672

É um survey rápido com 8 páginas (demora 5 minutos a preencher se tanto) que pode mudar muita coisa no mundo Mac. Apesar de eu ter deixado de utilizar o AutoCAD hoje em dia, é sempre positivo ver as grandes empresas de software a virarem as baterias para o sistema da Apple.

Spread the word -super-

retirado de omeupomar
 
Cuidado

Nada disso. Tenho uma tread aqui sobre isso mesmo.

Eu tinha esse problema de necessitar de usar autocad em OS X e resolvi o problama instalando o Vector Works 12. E realmente funciona 5 estrelas sem necessidade de instalar o xp ou qualquer coisa. Correm no OS X!


Eu uso AutoCAD em OS X e a coisa não é bem a mesma.
Todos sabemos que o ACAD é muito exigente e na VM não conseguimos o mesmo rendimento.

Outro assunto é o Vector Works. Para quem está habituado ao ACAD... o VW não tem nada a ver, mesmo nada!

Isto é a minha opinião: uso o Mac portátil com VM apenas para o desenrasque e uso Windows no computador de trabalho.
 
Back
Topo