Autodesk Compra ALIAS

blastarr

Power Member
Autodesk acquires Alias

Autodesk announced that it has acquired Alias (previously Alias Wavefront) from its current owner, Accel-KKR, for $182 million. Autodesk hopes that Alias' products, which include mainly 3D and animation software packages such as Maya and Motion Builder, will grow the firm's "expertise and offerings for the design of consumer products and automotive as well as in the media and entertainment markets." The transaction is expected to close within six months.

Founded as Alias Research in 1983, Alias is headquartered in Toronto, Canada. The firm's customers include Industrial Light & Magic, DreamWorks SKG, Nintendo, General Motors and BMW. Revenues were $83 million for the most recent fiscal year ended June 30 of this year.

Accel-KKR acquired Alias back in April of 2004 from SGI for $57.5 million.

in THG

Provavelmente a notícia mais importante desta semana, Maya/StudioTools + 3DStudio Max/AutoCAD, anyone ?? :D
 
Só o Alias Maya tem sido portado para Mac e outros UNIX's, porque haveriam de o fazer agora, mesmo com a mudança de cpu's ?

Se o Studiotools se mantiver autónomo, como até aqui, eu não faço barulho. The best app, ever. :x2:
 
será que isto é realmente bom? será que ira sair daki a ultimate tool para 3d ou como não ha concorrência ira sair banhada? ha sempre concorrência, ms 3ds max e maya eram os 2 pesos pesados do 3d...
 
Li um pressrelease da Discreet... err... Autodesk a dizer que não iriam alterar nada de fundamental no Maya. Parece-me mais é que veremos algumas tools do Maya no Max e vice-versa. Não esquecer que a Alias não tem só o Maya, tem o Studiotools, entre outros...
 
mas qual seria a ideia deles de lançarrem o 3dsmax e o maya separadamente? continuar a desenvolver versões para ambos não tem muita logica, eu preferia que asism fosse, alias, até tinha preferido que não fosse comprada, ms só axo k n tem logica çlançar 2 produtos que fazem ambos amesma cois, apesar de um pode ser melhor noutras coisas e vice versa.

o blender é nice, ja tive a brincar com ele, mas pah, não chega aos calcanhares do maya nem do 3dsmax, o lightwave, sinceramente n curto.
 
3ds Max não existe em Linux, grande parte dos users do Maya até usam linux, é mais rápido em linux, logo até poderá ter lógica. E ainda pensando que Maya por si só já tem muitos fãs e muito nome na industria, é até mais utilizado a nivel profissional, principalmente cinema que o Max.

Estão a discutir isto no CGartdomain e no Dimensao3, saltem lá se quiserem para ler.
 
Back
Topo