Por curiosidade: que tipo de coisas o max faz que não possas fazer no Blender?
Aquestão não é essa, mas em opinião, respondo a essa pergunta assim: - Atingir um bom nivel de trabalho em menos tempo.
Não importa so o resultado final mas a ajuda que a aplicação nos dá para chegar a esse resultado final. O workflow é importante para quem trabalha bastante com 3d ou com outra aplicação qualquer.
Das comunidades em que ando e das pessoas que conheço, as que começam com blender, anos depois ainda se andam a arrastar. O mesmo não posso dizer das outras pessoas que optaram por outras aplicações. Muitas delas obtêm bons resultados num curto espaço de tempo.
Do que vi do blender, o UI é complexo e pouco intuitivo. Faz-me lembrar o Zbrush que se nao tens ninguem que te ajude, ou muita materia pedagogica, ficas na fossa. Mas a diferença entre o zbrush e o blender, é que para zbrush em qualquer esquina existem tutoriais em qualquer formato.
Outro problema que me parece que o blender tem, é que anda sempre atras dos outros. Tens as mesmas ferramentas um ou dois anos depois, mas parece que do que leio, so funcionam a meio gas.
A propria galeria do site oficial do blender é má e parece que sao trabalhos feitos já à alguns anos.
Leio montes de vezes essa pergunta por causa do blender. mas nunca vejo mostrarem que o blender é viavel para trabalho "pesado" e de boa qualidade. So vejo mesmo a pergunta.
O elephant dreams é trabalho pesado. Mas a questão é se demorariam o mesmo tempo ou se teriam mais ou menos trabalho se o fizessem em Maya, c4d, Max, ou XSI.
Boas Rui_mac, penso que queriam era mesmo abrir fixeiros .MAX.
Isso do 3d studio é bem verdade. ( ja agora bem , que podiam comprar o polyboost....) O max tem mais bugs que bits... e não acredito que uma re-esctrita vá acontecer tão cedo... agora até ja exisem duas versões pelo que vi. A normal e a Design...