Automação na Criação de Novas Páginas WEB

Sou um programador iniciante, temos um site que atualmente conta com 2.786 páginas. São basicamente as mesmas páginas, mas que mudam informações especificas, como por exemplo, nome da cidade e/ou telefone, ou link em especifico. Mas, no geral, a página é exatamente igual a outra.



Levamos certo tempo pra fazer, por conta de eu ser iniciante e, desse modo, ainda não conheço alguns atalhos que a programação pode proporcionar.



Precisamos chegar a um total de 300 mil páginas. Queria saber se existe um modo de automatizar a criação dessas páginas de forma que não criasse página por página, mas lotes de páginas já com links e mudanças especificas de uma vez.



É possível isso?



Vejo sites com milhares de páginas e fico me perguntando se criaram uma por uma até chegar lá ou foram criadas de forma automatizada bem mais rápido.
 
Se quiseres fazer isso à martelada, é só fazer um script para criar as páginas com os dados que queres (vindos de um txt ou excel). É puro Scripting para copiar a informação.

Bem feito, PHP com MySQL (por exemplo), onde a página é sempre a mesma e vai buscar o ID (linha que contem as informações que queres) à BD. Ao ler o ID, aparecem os dados certos.

Ou seja. ID 1 - Lisboa, Parque das Nações / ID 2 - Porto, Avenida dos Aliados

Ao ler a página cidade.php?id=1 aparecem os dados de Lisboa, se for id=2, aparecem os dados do Porto e por aí fora. Caso já tenhas conhecimentos básicos de programação PHP e MySQL é bastante fácil de fazer, presumindo que as 300000 linhas de informação sejam facilmente tratáveis e inseridas numa BD :)
 
Meu caro,
A melhor ajuda que posso dar é dizer a verdade:
Experimente outra área de actividade...Programação não é a sua de todo...muito menos ao fim de 2.786 páginas!
 
A mim já me disseram várias vezes "um programador tem de ser preguiçoso", ou seja, existe uma maneira mais eficiente de fazeres isso.
Para mim era impensável fazer essas páginas todas.
Se guardares os dados numa base de dados, tal como disseram antes, depois é só ires buscar os dados e tens sempre a informação que pretendes apenas com uma página.
De um certo modo, diria para trocares de empresa, porque ao fazerem isso nessa empresa é porque também não percebem grande coisa, e porque assim não vais evoluir.
 
Back
Topo