1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Automatix para Ubuntu 7.10

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por infravermelho, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 3246)

1. infravermelho

infravermelho Power Member

Boas, já está disponivel o Automatix para o Ubuntu 7.10. Este magnifico programa instala de forma simples software bastante importante como:

DVD Ripper, xDVDshrink, Skype, plugin do Mplayer para o Firefox, Meta Pacote de Codecs e Extras, Codec para assistir DVD, CheckGmail, Totem-Xine, Fontes Extras, Google Earth, Picasa, Suporte Java, Pacote para desempacotar vários formatos, Wine...

Podem instalar a partir de:

http://www.getautomatix.com/wiki/index.php?title=Installation#Ubuntu_7.10_.28Gutsy_i386.29

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Sempre achei mais ... seguro usar o easyubuntu -- http://easyubuntu.freecontrib.org/

O automatix mexe em coisas a mais para o meu gosto, e está mesmo desanconselhado pelo pessoal do Ubuntu ... De qualquer modo, acho que actualmente já começa a não fazer grande sentido este tipo de programas, porque já existe tudo nos repositórios ...

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

não estou a conseguir correr o easyubuntu no 7.10

4. infravermelho

Bom. eu usava o Automatix no 7.04 e nunca me deu problemas. Só hoje é que vou instalar o Ubuntu 7.10. Acho que é uma ferramenta muito boa para principiantes como eu pois em dois cliques tem-se o software instalado. Não conhecia o easyubuntu mas até posso experimentar hoje :)

5. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

O projecto EasyUbuntu já morreu. Os criadores não viram a necessidade dele para as versões actuais do Ubuntu.

Chama-se : Add/Remove Applications

6. int

int Power Member

ya, eu nunca usei isso, dá só problemas....
    faço à mão..

Última edição: 19 de Outubro de 2007
  7. petersaints

petersaints Power Member

Sim até ao 6.10 (e talvez em raras circunstâncias o 7.04) precisavas de outras ferramentas externas para instalar cenas (ou saber fazer à mão) mas na 7.10 tenho tudo o que preciso nos repositórios :P

8. SpiKe.Blck

SpiKe.Blck Power Member

Que pena. Era a segunda coisa que instalava enquanto espalhava o ubuntu pela família e amigos. Agora vou ter que passar a fazer tudo à unha.

Dei-me mal com o Automatix na primeira e única vez que o instalei. [como se diz na minha fac: fiquei imunizado!]

9. hellaxe

hellaxe Power Member

Ainda não percebi porquê.........
    Usei para o Edgy e para o Feisty e poupou muito tempo. Só por isso.
    De resto não tive nenhum problema.

10. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Apoiado! O automatix2 é a benção dos noobs!

11. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Como já foi dito, não percebo qual a necessidade deste tipo de programas no Gutsy, as aplicações presentes no automatix estão todas nos repositórios, se não todas, pelo menos 90%, para quê adicionar tralha ao sistema?!? Para codecs e plugins basta instalar o pacote "Ubuntu restricted extras", onde está a dificuldade?

12. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu usei também para instalar o Clippart do OO e as extrafonts e msttcorefonts.
    Já há pacotes para isso nos repositórios?

13. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Fair enough, é verdade que o gutsy está bastante simplificado em relação aos anteriores. Mas também vais conceder que há pessoas que gostam de trabalhar em ambiente gráfico e que preferem um GUI todo pipoca. O automatix (e arriscaria a dizer o próprio Ubuntu) surgiu precisamente para quem não sabe o que é um repositório nem um pacote nem uma consola. E se posso dizer a minha opinião acho que estão a fazer um óptimo trabalho.

Dito isto, posso dizer que concordo que com cada versão do ubuntu, o automatix se torna menos relevante: antigamente era uma bênção, agora é só uma coisa útil e tal...daqui a uns tempos já é só mesmo para quem não percebe nada de nada.

14. VuDu

VuDu Power Member

Eu continuo a achar que esses programas são inúteis.
    Gostava de saber o que é que esses programas fazem de especial, e que não se consiga fazer com mais um ou dos clicks, sem correr o risco de tar a usar um programa que pode fazer a maravilha que quiser sem ninguém saber.
    Isto pralém de ficarem burros ao usar isso...

15. ruimoura

ruimoura Power Member

:x2:

16. infravermelho

Mas o que é isto??? Coloco um post a informar a disponibilização de software recente que para muitos é uma boa ferramenta e vem para aqui criticar o nível de conhecimentos em Linux???? BURROS????????????????????????????????????????????????????????????????????
    Podem bloquear o tópico pois com este nível de conversa não se chega a lado nenhum...

17. VuDu

VuDu Power Member

Se não concordares com alguma coisa podem sempre contra-argumentar, agora responder dessa maneira não abona muito em teu favor...

18. ruimoura

ruimoura Power Member

Foi uma maneira de falar. Quiz-se dizer que ao utilizares estes "automatizadores" de instalação de software deixas de aprender algumas coisas que te podem dar jeito no futuro, como mexer na linha de comandos e assim (se bem que no ubuntu não seja mesmo necessário fazê-lo para instalar tudo através do synaptic).

19. van_Zeller

van_Zeller Power Member

Burros, não: ignorantes. E há pessoas que vivem bem com a ignorância, uma vez que não podes saber tudo o que há para saber, segues-se que então serás ignorante em certos assuntos.
    Especificamente estou a pensar nas pessoas que estão a pensar em usar linux só por causa da segurança e estabilidade, mas não querem ter que mexer na consola, nem ter que aprender muita coisa. O Automatix é para eles. Mesmo que fiquem burros.

20. VuDu

VuDu Power Member

Palmas para esse comentario :)

Partilhar esta Página