Autonomia de portátil reduzida após actualização de Windows7

lunatic

Power Member
Boa tarde a todos.

Tenho um problema com meu portátil Samsung QX510 após actualizar o Windows 7 reduziu significativamente a autonomia da bateria, de sensivelmente 6h para 3h.

Os sintomas foram detectados assim comecei ouvir a ventoinha a funcionar constantemente em modo bateria quando originalmente só ligava quando realizava tarefas de maior esforço do CPU ou GPU. Tudo isto aconteceu quando actualizei o W7.

Já formatei o portátil com o W7 original, e sem actualizações, e verifico que a duração da bateria volta ao normal e não há utilização da ventoinha, no entanto fui forçado actualizar o sistema e perdi novamente a autonomia.

Alguém sabe que recursos ou drivers poderiam estar afectar o sistema desta maneira?
Que ferramenta posso instalar/utilizar para detectar a origem?

Agradecia se alguém pode dar uma ajuda.

Cump.
 
Se notas uma diferença na activadade da ventoinha, é como o Storm diz, alguma definição de energia modificou-se. Verifica se não trocou de plano de energia, e se o arrefecimento do sistema (propriedades do plano), está como activo ou passivo. Passivo é o que pretendes para economizar, activo arrefece-te mais o sistema. cumps!
 
Back
Topo