Autonomia de tlmv

Depois, estando tu habituado a Nokia hás-de notar certas lacunas de software (algumas delas mesmo estúpidas) assim um bocado da noite pró dia (ausencia de relatórios permanentes, bluetooth um bocado manhoso na maneira para transferir dados ou ligação, entre outros).

Pois... são essas lacunas, e acasos misteriosos que eu detesto... neste momento ando com um sharp gx 15 que era do meu irmao, e isto é mto radom pro meu gosto.... as vezes ha relatorio de entrega, as vezes nao... dps para se detectar dispositivos bt nem sempre funciona cm seria de esperar.....

enfim... se o tlmv que comprar vier com auriculares "normais"(será que o w300i vem?) vou usa-los, senao uso um auricular bt, e nao me apetecia andar a trocar entre vários auriculares para ver qual o que vai funcionando melhor (já estou a prever este tipo de situações com tlmvs em que o bt funcionam de maneira mto pco "universal")....
 
Sim, o W300i inclui fones. Podes ver aqui mais algumas informações. Também podes experimentar um pouco do telemóvel aqui.

Quanto a características que diferenciam os SE's... Já referi a fiabilidade, mas relacionado com isso também ha a actualização de software que podes fazer em casa de forma muito segura (a SE esmerou-se aqui). Tens também a qualidade de som, principalmente na série Walkman, não esquecendo o player que é muito bom. E a boa gestão da autonomia é também outro ponto forte.
 
Sim, o W300i inclui fones. Podes ver aqui mais algumas informações. Também podes experimentar um pouco do telemóvel aqui.

Quanto a características que diferenciam os SE's... Já referi a fiabilidade, mas relacionado com isso também ha a actualização de software que podes fazer em casa de forma muito segura (a SE esmerou-se aqui). Tens também a qualidade de som, principalmente na série Walkman, não esquecendo o player que é muito bom. E a boa gestão da autonomia é também outro ponto forte.

Vejo em casa com atenção, porque aqui no trabalho agora não dá mto jeito.
O tlmv já é "antigo"?
Assim de repente pelo que vi é pena a camara.... com aquela qualidade, mais valia nao ter
porque sempre ficava mais baratito....

outra duvidas é em relação ao java... os se's nao usam symbian pois nao? sabes se será igualmente facil desenvolver alguma aplicação para lá?

até estou a ficar convencido com o tlmv... ter bateria prai para semana e meia é mto bom :D
 
se queres tlm com boa autonomia e as mariquices não te fazem falta (camera, bt e outros) tens o nokia 1600. basicamente tens tudo o q tinhas no 6310 :D
 
se queres tlm com boa autonomia e as mariquices não te fazem falta (camera, bt e outros) tens o nokia 1600. basicamente tens tudo o q tinhas no 6310 :D

por acaso... :) fica 3x mais barato que o SE...
mas tem uma coisa que me irrita e não percebo. o w300i tem 9h de autonomia em conversa, e 400h em stand-by... este tem 5.50h em conversa e 450h em stand by.....
isto é normal? em stand by dura mais o nokia, mas em conversa reduz prai 40% em relação ao SE.....
 
O tlmv já é "antigo"?
Assim de repente pelo que vi é pena a camara.... com aquela qualidade, mais valia nao ter
porque sempre ficava mais baratito....

O telemóvel foi lançado a Fevereiro de 2006. Não é portanto muito "antigo". :D Mas repara que continuam a sair telemóveis sem câmara ou com câmaras mais fracas. Por acaso também sou da opinião que telemóveis com câmara VGA, mais valia não terem, mas enfim...

outra duvidas é em relação ao java... os se's nao usam symbian pois nao? sabes se será igualmente facil desenvolver alguma aplicação para lá?

Há SE's que correm Symbian UIQ (ex.: P990i, M600i, etc...), mas são mais caros. Desenvolver aplicações, só se conseguisses fazer algo em Java. Mas há imensas aplicações disponíveis, não tens que te preocupar com isso...

isto é normal? em stand by dura mais o nokia, mas em conversa reduz prai 40% em relação ao SE.....

Lá está o que te disse, a boa gestão da autonomia. Não é à toa que a SonyEricsson tem este ponto como um dos mais sólidos. ;)

Cumps.
 
Por acaso também sou da opinião que telemóveis com câmara VGA, mais valia não terem, mas enfim...
finalmente que vejo alguem que tb partilha da msm opiniao

Lá está o que te disse, a boa gestão da autonomia. Não é à toa que a SonyEricsson tem este ponto como um dos mais sólidos.

até que já estou a simpatizar com o w300 :P, mas quando falaram aqui no Nokia 1600 tb me aliciou bastante (principalmente porque é 3x mais barato, e a nivel de autonomia tb parece ser bom)
 
Sim, o 1600 é mesmo excelente, ainda para mais para o tipo de utilização que lhe vais dar. Se não dás muita utilidade a bluetooth, player, ou coisas do género, esse tem mesmo as funções básicas e a autonomia é excelente. :)
 
Por acaso também sou da opinião que telemóveis com câmara VGA, mais valia não terem, mas enfim...

Actualmente afirmo isso de caras devido ao que se vende hoje em dia, embora convivo com um terminal com VGA e "sem espinhas"!:-D

Consideraria o 1600 apenas se o telemóvel fosse para o básico! O problema é que por esse preço não há milagres na qualidade de materiais e o seu aspecto é algo descartável!

Claro que não duvido da montagem dado que tenho um a70 que uso-o como telemóvel secundário e tem resistido a muita "pancada", embora a tampa da bateria em ano e pouco deixou de fixar-se ao terminal!

Depois também há o facto de se usar as chamadas "mariquices" na prática! Ninguém usa no seu pleno e muitos afirmam que é indispensável, mas o que é certo é que tem sempre algum uso ocasional! Tenho o caso da minha irma que nunca quis um telemóvel com câmara...até que lhe ofereceram um e adorou imenso!
 
jjsousa V3X desaconselho vivamente!!! fui o infeliz proprietário de um por alguns meses e acho que foi das piores porcarias que já tive. a bateria mesmo com o 3G desligado e sem vibração durava no máximo 3 dias praticamente sem utilização. já para não falar na piçada que era tentar sincronizar o BT...
se queres o básico dos básicos, tb sou partidário de que deves optar pelo 1600. é barato e tem uma boa autonomia e sinceramente é dos poucos Nokia actuais a que não torço o nariz. se calhar porque prefiro telefones básicos

(off-topic: 6r4ff3r, já tive oportunidade de trabalhar com este brinquedo e não é bem como dizes. afinal de contas, e especialmente nestes modelos mais básicos, qual é o que não tem aspecto frágil?)

em contrapartida e se quiseres algo melhor e/ou estiveres interessado em abrir os cordões à bolsa, realmente o W300 parece-me uma boa aposta. não sou propriamente fã do formato concha, mas isso também parte de cada um.
presumo por uma das tuas respostas iniciais que eventualmente estarias virado para arranjar um telefone de outra rede e posteriormente desbloqueá-lo de forma menos legal. é que se comprares um SE e fizeres isso não só perdes a garantia como também a hipótese de fazer actualizações de firmware através do SEUS.
uma outra alternativa que sugiro e que poderá permitir comprares um telefone mais caro sem gastar muito €, será através dos pontos da operadora.

se assim optares, deixo uma advertência: Nokia 6233 NÃO! andam a dar muita barraca por causa do software da TMN.

cumps
 
(off-topic: 6r4ff3r, já tive oportunidade de trabalhar com este brinquedo e não é bem como dizes. afinal de contas, e especialmente nestes modelos mais básicos, qual é o que não tem aspecto frágil?)


Eu quis referir que andar nessa gama apesar de terem contrução aceitável, a QUALIDADE DE MATERIAIS não é das melhores! Eu também tenho um de gama baixa e sei do que estou a falar, assim como já mexi num 1600 várias vezes e nota-se pelo menos que a tampa da bateria podia ser menos flexível do que é! Não disse que é uma m****a!
 
O F3 tem mais autonomia? Olha que não... :) É melhor reveres as características do F3 e do 1600 e vais ver que não é bem assim.
 
Para o F3 é favor de ler esta thread... :P


Bem pessoal.... preciso de ajuda.... vou ter de tomar uma decisão importante...

O meu 6310i que pensava estar morto (reparação bastante cara), afinal ainda pode ter esperança de vida.... 65€ de reparação total, e já vai ficar com capa novinha.

Será que vale apena? Eu vejo-os a ser vendidos por ai novos para cima de 230€(foi o mais barato que vi), e usados apartir de 120€(mas já vi usados em boas condições onde pediam 170€, e o que é certo é que passado algum tempo os tlmvs estavam vendidos...)



tks
 
Sempre foi um excelente telemóvel. Penso que valha a pena, a autonomia é excelente (se a bateria ainda estiver boa). Mas quanto a esses preços que referiste, acho um grande abuso. Um 1600 seria uma opção a ter em conta, mesmo não tendo bluetooth nem infravermelhos, mas pelo preço e pela autonomia... Eu pessoalmente preferia comprar um 1600. ;)

Cumps.
 
Sempre foi um excelente telemóvel. Penso que valha a pena, a autonomia é excelente (se a bateria ainda estiver boa).

A minha bateria ainda dura 6/7 dias, e a reparação é o circuito de alimentação que vem com uma nova bateria (que claro nao é da marca), mas disseram-me que a nivel de autonomia é semelhante.... ou seja com sorte ainda me dura prai 10 dias cm a minha quando está "melhor"....

Mas quanto a esses preços que referiste, acho um grande abuso.

pha... é caro... mas não é um produto orientado para os "putos".... quem eu vejo a usar este tlmv agr, e pelo que falei em algumas lojas, é ppl com um perfil mais "empresarial" e que gosta de usar este equipamento pela grande fiabilidade e qualidade. E dps acho que serve para uns mercedes quaisquer e esse ppl procura-o bastante. Ou seja... se é caro e vai sendo vendido, é porque ainda existe alguma procura....

Um 1600 seria uma opção a ter em conta, mesmo não tendo bluetooth nem infravermelhos, mas pelo preço e pela autonomia... Eu pessoalmente preferia comprar um 1600. ;)
Cumps.

A optar pelo 1600, vou "poupar" 30€(15 no preço+15€ de chamadas), mas a nível de construção certamente é bem pior....

Nao sei bem o que fazer...
 
E dps acho que serve para uns mercedes quaisquer e esse ppl procura-o bastante.

Sim, e em Audi's, etc. Muitos têm um sistema mãos livres embutido, basta conectar o telemóvel na "base" e pronto. :)

Eu não costumo ligar ao design. Para mim um K750i, por exemplo, tem um design que serve perfeitamente para quem tenha esse tipo de perfil, e não deixa de ter características excelentes e com um software muito fiável.

Em relação à tua opção, não te sei realmente o que mais dizer pois és tu que tens que ver com qual desses dois telemóveis te sentirias mais à vontade. Se o 6310i que tens ficar como novo, acredita que é um telemóvel que te irá durar muito tempo. Penso que vale o extra que terias que pagar em vez de comprar o 1600.
 
Pedindo permissao ao nosso colega jjsousa vou dar vida ao topico novamente!

Para mim, a principal coisa que me interessa no tlm e' a autonomia!

Quais os telemoveis 3G (com videochamada) com a maior autonomia neste momento ?

(cheira-me que este topico vai ter mais afluencia agora que todos querem usufruir das videochamadas gratuitas no tarifario Optimus TAG)
 
Back
Topo