1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

autonomia nos portáteis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por siva, 24 de Janeiro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 660)

  1. Olá, alguém me pode aconselhar portátil de 14" com autonomia superior a 3h, e existe alguma forma de aumentar autonomia a um portátil cujo máximo é de 2h.30?
     
  2. Goncalo Silva

    Goncalo Silva Power Member

    Superior a 3 horas tens a maioria dos 14'', lol. 3 horas, quando a bateria é nova, sem utilização pesada, é normal... a bateria enfraquece com o tempo.
     
  3. ]-noBOdy-[

    ]-noBOdy-[ Power Member

    siva....infelizmente as baterias são o que são ... apesar da enorme evolução dos portáteis nos últimos anos, a mesma não se verificou para as baterias.

    Não obstante, e tentando ser prático, i.e., esquecendo as alterações a nível de software que podes operar (gestão de dispositivos, de sistema, ecrã, etc..), podes sempre comprar uma bateria de 9 células (ao invés das habituais 6 células que são vendidas), colocar uma 2ª bateria (slot multibay, nem todos os portáteis suportam isto).

    outro aspecto a ter em consideração: a ideia com que fiquei (errada ou não) é que queres um pc para trabalhar essencialmente. Nesse sentido, podes ter em atenção o consumo de alguns componentes do portátil, tal como a placa gráfica ou processador. Faz um search no fórum por baterias ou gestão do tempo das baterias ... vais encontrar muita coisa.

    Por fim, nos últimos tempos, tenho visto cada vez mais as lojas a oferecer uma 2ª bateria na compra do portátil. Não sei se é "moda", mas é algo a ter em conta...penso eu.

    abraço
     
  4. balute

    balute Power Member

    O Compal HGL30/31 é um bom portátil e suporta bateria de 9 células, mas a que vem por defeito é de 6. No caso do HGL31, a de 6 chega perfeitamente, mas o HGL30 necessita de uma bateria de 9 células para atingires constantemente a autonomia que pretendes.
     
    Última edição pelo moderador: 24 de Janeiro de 2007

Partilhar esta Página