Autonomia Toshiba A200 21T

iceberger

Power Member
Comprei o portatil na sexta... mas só ontem tive tempo para ele, tinha deixado a noite de sexta a carregar a bateria... e ontem a tarde enquanto desinstalava as aplicações da toshiba e instalava outras aplicações, isto em 1h50 fiquei sem bateria...
Hoje voltei a testar a ver um filme e durou mais ou menos 1h45
É normal neste portatil em questão???



Ps: Quando tirei o portail da caixa achei estranho a bateria ja estar dentro do portatil... não deveria estar a parte????
 
a caixa vinha fechada?
onde compraste isso? na loja onde comprei o meu, chamaram-me pa lá ir buscar o pc e qdo cheguei ele tava lá em cima da mesa ja pronto pa ser ligado e verificar se tava td a funcionar bem.. será k quem te vendeu n fez essa verificação também? é so uma ideia né..
no site de toshiba n tem informação sobre a duraçao da bateria..
 
sim a caixa vinha fechada.... comprei na ***** tinha um vale de desconto 50€ aproveitei... mas em relação a bateria estar dentro do portatil... axo estranho...
 
Sim, também estranhei, mas o facto é que no meu a bateria já vinha colocada no portátil. Aparentemente é mesmo assim.

Quanto à duração da mesma também não posso dizer que esteja muito impressionado. Ainda assim não deixa de ser uma máquina fantástica.
 
A duração será memso assim infelizmente. No entanto não estava à espera de mais. O meu tem uma semana, dura cerca de 1:45h
Não deixa de ser uma boa máquina (citando)
 
o meu tb já vinha com a bateria colocada.
A duração da bateria como é obvio depende muito do uso que lhe damos,não é,e tambem do "plano de energia" que esta escolhido(Alto desenpenho,equilibrado...) ,mas deve andar a volta disso sim.
 
Há algumas coisas que podemos fazer para aumentar a autonomia. As que me vêm mais depressa à cabeça é desactivar o Aero (puxando menos pela gráfica que me cheira ser quem está a "papar" a bateria) e remover a barra lateral.

Mesmo assim, comparando com máquinas deste segmento e nas mesmas condições, este 21T parece-me ficar aquém das expectativas. Contava com algo entre as 2 e as 2:30, mas pronto, está a compensar noutro pontos positivos.
 
A barra lateral desactivei logo... agora o aero não e já agora como se desactiva isso???
Estou a escrever este post a partir do meu Desktop com XP, por isso não sei em concreto, mas há-de ser algures nos Temas do Windows, salvo erro. Deve lá haver alguma menção ao Aero.

Podes é, por exemplo, escolher uma definição tipo Windows clássico e ver se notas diferença na autonomia, para ver se realmente se justifica abdicar das "mariquices" gráficas do Vista. :)
 
Back
Topo