1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Autorun desactivado... como activar?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por xanubix, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1677)

1. boas
    recentemente formatei o meu PC para Windows vista ultimate x64 e o que tenho reparado e que ao colocar uma pen ou CD/DVD no PC, não aparece aquela habitual caixinha "O que e que deseja....".
    Já tenho pesquisado no site da Microsoft, e só tenho encontrado como desactivar o autorun.No Google encontrei esta maneira de resolver o problema:

Mas não funciona.
    Por isso, se vocês souberem como activar o autorun, postem uma resposta. xD

Obrigado desde já

cumpz

Última edição: 16 de Maio de 2009
  2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

No meu computador, clica com o cotão direito em cima do leitor e vai às propriedades. No separador Autoplay, ou reproduzir automaticamente, activa a opção "perguntar sempre a acção.."

Cumps.

3. Pois, mas isso é no XP, aqui no VISTA não encontro nada disso.

obrigado pela resposta.

Aguardo por mais respostas :P

cumpz

4. MikeFR

MikeFR Power Member

No regedit, no path:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\

Procura a chave HonorAutoRunSetting e vê se está a 1. Se estiver, verifica o valor da mesma chave que está no path

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\Explorer\

Hope this helps :)

5. eu nao encontro esse ficheiro ( HonorAutoRunSetting ) em nenhum dos path

no primeiro path so encontro estes ficheiros:
    ForceActiveDesktopOn
    NoActiveDesktop
    NoActiveDesktopChanges

e no segundo path encontrei:
    NoDriveTypeAutoRun
    NoSaveSettings

ja tentei por o NoDriveTypeAutoRun com o valor de 1 mas nao funcionou ( tenho que reiniciar o pc? xD)

cumpz

6. MikeFR

MikeFR Power Member

Por acaso o valor que lá estava era 0x20 ?

Mete o Valor 0x1, dá boot ao Pc e vê se já funciona :)

Cumps.

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Partilhar esta Página