Autorun desactivado... como activar?

xanubix

Membro
boas
recentemente formatei o meu PC para Windows vista ultimate x64 e o que tenho reparado e que ao colocar uma pen ou CD/DVD no PC, não aparece aquela habitual caixinha "O que e que deseja....".
Já tenho pesquisado no site da Microsoft, e só tenho encontrado como desactivar o autorun.No Google encontrei esta maneira de resolver o problema:

Botão Iniciar> Executar> na caixa de inserção digite gpedit.msc irá abrir o quadro do GPEDIT.
Abra Configuração do computador> Modelos Administrativos> Sistemas> na listagem que surge localize
Desativar Autoexecutar abra-o, selecione Ativado clique em Aplicar e em seguida em OK.
Mas não funciona.
Por isso, se vocês souberem como activar o autorun, postem uma resposta. xD

Obrigado desde já

cumpz
 
Última edição:
Boas,

No meu computador, clica com o cotão direito em cima do leitor e vai às propriedades. No separador Autoplay, ou reproduzir automaticamente, activa a opção "perguntar sempre a acção.."

Cumps.
 
No regedit, no path:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\

Procura a chave HonorAutoRunSetting e vê se está a 1. Se estiver, verifica o valor da mesma chave que está no path

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\Explorer\

Hope this helps :)
 
eu nao encontro esse ficheiro ( HonorAutoRunSetting ) em nenhum dos path

no primeiro path so encontro estes ficheiros:
ForceActiveDesktopOn
NoActiveDesktop
NoActiveDesktopChanges

e no segundo path encontrei:
NoDriveTypeAutoRun
NoSaveSettings

ja tentei por o NoDriveTypeAutoRun com o valor de 1 mas nao funcionou ( tenho que reiniciar o pc? xD)

cumpz
 
Back
Topo