1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

AutoRun não funciona

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Skyflier, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 4283)

1. Skyflier

Skyflier Power Member

boas

eu ha alguns dias que me reparei que quando introduzo um disco o windows não mostra o autorun seja lá que cd for, ja tentei activar tudo de respeito ao painel de controlo sobre o Reaproduzir Automaticamente e nada. Alguem sabe como activar o autorun?

é o windows vista home premium PT

Cumpz

2. lightMC

lightMC Power Member

menu iniciar > escreve services.msc e enter > ve se tens o serviço chamado "detecção de hardware da shell" iniciado e o tipo de arranque em automatico.

3. Skyflier

Skyflier Power Member

está em automatico e iniciado sim

não será qualquer coisa no registo?

4. lightMC

lightMC Power Member

tenta no painel de control em reproduçao automatica ver se tambem está ligado.

5. Skyflier

Skyflier Power Member

está tudo activado no painel de controlo e está tudo definido para "perguntar-me sempre"

6. sasa

sasa Power Member

Tenta desactivar tudo, reboot, activar novamente, reboot!
    quiça!!!

7. Skyflier

Skyflier Power Member

não sei se é a melhor opçao eu acho que há umas chaves no registo que definem o autorun mas não sei quais são eu acho que o problema é do registo

8. sasa

sasa Power Member

sendo assim, ao reactivares as opções, se houver alguma falha no processo, deverá ser corrigida.

9. Skyflier

Skyflier Power Member

bom eu tentei isso mas nada e continua na mesma sem autorun:(

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Usas máquinas virtuais? O VMWAre faz disso, caso uses.

11. Skyflier

Skyflier Power Member

por acaso uso mas já resolvi usei uma ferramenta que corrige os problemas do auto run

12. nribeiro

nribeiro Power Member

Já agora podias postar o link do programa? É que estou com o mesmo problema. Tudo activado e não há autorun...

13. nribeiro

nribeiro Power Member

Vamos lá resolver isto então. No registo vão procurar todas as entradas com o nome "NoDriveAutoRun". Apagam todas as entradas com este nome. Só deve haver uma entrada com este nome. Agora no mesmo sitio desta há a entrada "NoDriveTypeAutoRun". Alteram esta para um valor decimal de 145. Reiniciam o Windows Vista e já deve funcionar. Depois digam se resultou convosco. Caso não funcione instalem o RegistryMechanic porque foi o que corri depois de fazer as alterações no registo e daí eu dizer que já deve funcionar sem correr este programa de limpar o registo. Cá para mim o problema estava no registo e quando corri este programa eliminou o que não deveria estar no registo. Só para terem uma idéia o TuneUp RegistryCleaner e o cleaner do Ccleaner não detectavam problemas no registo e o RegistryMechanic apanhou à volta de 50 e tal entradas inválidas!!! Cumps

PS: O valor 145 que se coloca nesta entrada de registo é o valor default do Vista.

Última edição: 19 de Maio de 2008

Partilhar esta Página